Corretivos Kryolan Dermacolor

17 mar

Recebi mensagens, e-mails e algumas amigas me pediram pra falar um pouco sobre os meus corretivos da Kryolan.

Não tenho muitas cores, na verdade só tenho três delas: D1W, D2W e D4. Foi muito difícil escolher porque em lugar nenhum eu conseguia encontrar uma referência de cor para comparar e descobrir qual era a minha. Com isso, comprei essas três, às escuras mesmo.D1W D2W D4 Kryolan Dermacolor Concealer

Na foto a diferença entre as cores não parece grande coisa. Mais pra frente no post eu coloco swatches. O que eu quero mesmo é ajudar as meninas com tom de pele parecido com o meu a achar seu tom deste corretivo.

A minha pele é NW20/NW15 na MAC, Porcelain Ivory ou Classic Ivory na Maybelline, Light na linha Instant Age Rewind da Maybelline, Light na Revlon (quem quiser saber em algum produto específico, me pergunta nos comentários). De todos os corretivos da Kryolan, o D2W é o que eu posso usar sozinho sem problemas. O D4 funciona quando eu to bronzeadona ou misturado ao D1W (gosto de usar assim pois controlo melhor. Tem dia queia que eu misturo as três cores pra ficar perfeito)

Na foto: acima o corretivo MAC Select Cover Up NW20, no centro corretivos Dermacolor Kryolan D1W, D2W e D4 e abaixo o corretivo Maybelline Fit Me na cor 15, apenas para comparação.

Corretivo MAC NW20 Kryolan D1W D2W D4 Maybelline Fit Me 120

Há umas semanas atrás, uma leitora do blog me pediu pelo Twitter (@itbeautyblog, sigam) fotos dos corretivos e eu tirei no sol, e nesta foto dá pra ver melhor a diferença entre cada tom:

Kryolan Dermacolor D1W D2W D4 MAC Select NW20

Falando um pouco sobre os tons, o D1W é o tom mais claro de todos, acaba ficando meio esbranquiçado na minha pele se eu usar sozinho. Com isso, acabo usando também na pálpebra superior, antes da sombra pra ajudar a fixá-las. O D2W, o tom ao meio na foto acima, é mais rosadinho. É o tom perfeito pro meu tom de pele e eu costumo usá-lo sozinho nas olheiras. Já o D4 é um tiquinho escuro pra mim, então ou eu deixo pra usar depois de pegar um solzinho ou misturo com o D1W. Das três cores, esta é a mais amarelada.

Swatches em ordem: D1W, D2W e D4

Swatch Kryolan Dermacolor D1W D2W D4

Acho que a D1W só vai funcionar mesmo pra quem for MUITO MUITO branquela ou como iluminador.

Outro swatch:

Dermacolor swatch D1W D2W D4

Esse ficou melhor ;)

Também fiz swatches com os Dermacolors ao lado de um corretivo mais famoso da blogosfera, o Select Cover Up da MAC. A cor da comparação é NW20.

Kryolan D1W D2W D4 MAC Select NW20

Não se enganem, o D4 é mais escuro que o corretivo da MAC!

Tem mais uma coisa sobre este corretivo que vocês precisam saber. Ele exige que a pele na região dos olhos esteja tratada. Se você estiver com essa região muito ressecada, é bom passar um leve hidratante, senão ele vai marcar todas as linhas que você tem e até criar novas.

E tem um truque… você tem que deixá-lo “derreter” um pouquinho antes de aplicar, senão ele craquela. Eu deixo um pouco na mão antes de aplicar no rosto, com isso ele fica bem mais maleável e é mais fácil conseguir um efeito legal.

Estou esperando novas cores chegarem, quando receber faço um segundo post sobre isso!

Aqui está o post com as novas cores: Kryolan parte 2

 

Espero conseguir ajudar algumas pessoas!

AAH, esqueci de dizer… como eu não sou maquiadora, sou só uma consumidora extremamente compulsiva, eu não compro os Dermacolors no tamanho grande, de potinho. Eu compro estes refis de paleta, que tem uma quantidade enorme de corretivo pra mim e assim eles não vão vencer sem eu ter usado. Fica a dica!

Bjos

21 Respostas to “Corretivos Kryolan Dermacolor”

  1. Aline H. (@VaidadePega) 17 de março de 2012 às 14:01 #

    É tão difícil comprar sem experimentar, né Mia? Eu fico louca quando quero algo (você já sabe) porque aqui na minha cidade não tem nada para experimentar antes e ter uma referência.
    Aproveito para agradecer a paciência que você tem comigo, me ajudando com os produtos que não conheço (como os Maybelline). Você é uma fofa!

    Beijo

    • Mia Brunelli 17 de março de 2012 às 16:14 #

      Magiiiiina, não precisa agradecer não! No que eu puder ajudar, eu ajudo!! ;)

      Falando em comprar sem provar é um horror mesmo. As vezes com
      make até dá pra acertar se tiver paciência pra caçar reviews na internet… mas perfumes por exemplo, são impossíveis de escolher sem testar!!

      bjo

  2. Márcia Egito 19 de março de 2012 às 13:49 #

    Miazinha,
    Eu tenho vontade de experimentar esse corretivo, mas, acho q vai acentuar ainda mais minhas ruguinhas.
    Bjks.

    • Mia Brunelli 20 de março de 2012 às 02:21 #

      Sabe que minha relação com ele é meio de amor e ódio?

      Quando minha pele está mais ressecadinha não rola… eu passo um rollon (manipulado ou o da Garnier) ou um balm (da Renew) pra ajudar, mas nem sempre rola…

      Prefira os líquidos, ficam ótimos, secam rápido e não marcam nada e nem derretem ao longo do dia.

  3. Virgínia 1 de abril de 2012 às 21:08 #

    Oi Mia, to louca pra comprar esse corretivo. Onde encontro? Obrigada! Bjos

    • Mia Brunelli 2 de abril de 2012 às 02:08 #

      Oi Virgínia!!

      Eu os compro no site danceshopper.com, mas se você quiser experimentar a cor certa e comprá-lo aqui no Brasil mesmo, tem na Drogaria Iguatemi (são várias unidades em SP).

      Beijinho

      • Pamela Coimbra 16 de julho de 2012 às 02:55 #

        Ola,
        Estou super interessada em comprar um corretivo, mais estou em duvida na compra pelo site. Gostaria de saber quanto fica o frete? e se tem como eu saber no ato da compra.
        Agradecida

      • Mia Brunelli 16 de julho de 2012 às 19:30 #

        Oi Pamela!!

        Eu não tenho nenhum corretivo a pronta entrega, só os ítens que estão indicados no It Beauty Store mesmo. Qual você quer? Posso indicar algumas amigas que aceitam encomendas e que tenham alguns produtos a pronta entrega.

        O frete é sempre calculado por mim, por email, pois não possuo loja online com compra direta.

        Beijos

      • Pamela Coimbra 16 de julho de 2012 às 21:34 #

        Ola, Mia!!! poderia ser… que voce me indique p suas amigas
        que aceitam encomendas e que tenham alguns produtos a pronta entrega. Pois gostaria de saber a respeito do frete, por email e a forma de pagamento.
        Obg, por sua atenção!!!

        BjuXxXx

      • Mia Brunelli 16 de julho de 2012 às 22:58 #

        Oi!!

        Bom, eu dei uma olhada em alguns blogs de amigas e elas não tem Kryolan. Mas sei que algumas estão indo viajar esse mes e aceitam encomendas. Com elas, você paga metade do valor do produto (mande um email antes pra ver o valor certinho) antes delas viajarem e metade + frete, quando elas voltarem com seu produto. Se elas não acharem, devolvem seu dinheiro.

        Vou te mandar em email jaja explicando tudo certinho, ok??

        Se ja quiser ir adiantando, tem um post aqui no blog sobre dicas de lojas onde eu compro e que eu confio muito.

        Bj

      • Pamela Coimbra 16 de julho de 2012 às 22:17 #

        Ops!!! o produto é DERMACOLOR CAMOUFLAGE SET DC 3 (10G) Ficaria muito agradecida…
        :)

  4. Pamela Coimbra 17 de julho de 2012 às 17:27 #

    Muuiiitissimo obrigada…
    Andei pesquisando achei o Máximo.
    BjUxXx

    :)

    • Denise 21 de dezembro de 2012 às 12:21 #

      Olá Mia! Estou pesquisando as cores do corretivo Dermacolor da Kryolan. Onde moro não vendem, então preciso comprar pela internet. Tenho a pele bem clara, mas duas manchas que preciso esconder… Não sei qual cor comprar!! É difícil assim no escuro! Gostei da tua dica de comparar com outras marcas. Eu tenho o Dermablend Stick da Vichy, cor 11 (porcelain), é um pouco claro, mas misturo com a base da mesma marca, cor 15, opal (comprada em Portugal, acho que é diferente da 15 aqui neh?). Essa mistura fica exatamente a minha cor! Será que compro então a cor D2 ou D3 da Kryolan? Desde já, obrigada pela ajuda! :)
      Denise

      • Mia Brunelli 21 de dezembro de 2012 às 12:24 #

        Oi Denise!!

        A cor D2 e a D3 são bem próximas. O legal da Kryolan é que ela se funde a pele, então a diferença fica imperceptível.

        Por exemplo… Eu uso mais a D2W e a D62, mas se encontrar qualquer outra cor na correria pra esconder as olheiras, sem dramas, dá pra usar numa boa!!

        Sua pele é mais rosada ou mais amarelada??

  5. Denise 21 de dezembro de 2012 às 15:07 #

    Muito obrigada pelas dicas Mia! Adorei o teu blog!
    A minha pele é mais amarelada, então as com w não servem neh? Vou escolher a D3 hehe
    Bjão

  6. Natane 14 de outubro de 2015 às 16:16 #

    Olá Mia! Estou pesquisando as cores do corretivo Dermacolor da Kryolan, mas estou em dúvida em qual cor pegar, uso corretivo na cor media você me dizer qual cor fica bom pra mim? Bjo

    • Mia Brunelli 14 de outubro de 2015 às 23:06 #

      Oi Natane!
      Olha difícil… Mas muitas amigas usamo D4!
      Bjos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Corretivo em bisnaga da @kolossmakeup « - 27 de março de 2012

    […] Maybelline. Para sair a noite ou para uma maquiagem mais elaborada, eu continuo usando os meus da Kryolan ou o Select da MAC, que cobrem mais com menos […]

  2. Corretivos Kryolan Dermacolor – parte 2 « It Beauty Blog - 5 de abril de 2012

    […] mostrei aqui as três primeiras cores do Dermacolor que eu comprei, D1W, D2W e D4. E também comentei neste […]

  3. Kryolan Acqua Color Gold « It Beauty Blog - 25 de julho de 2012

    […] de viciar nos Dermacolors da Kryolan (são os corretivos ultra potentes da marca. Review aqui e aqui), decidi experimentar uma sombra da marca. Eu comprei apenas o refil, pois achei a paletinha […]

  4. Corretivos – Todos os posts | It Beauty Blog - 28 de maio de 2014

    […] Kryolan Dermacolor e parte 2 desse post […]

Comentários!!