Paletinhas da @veridica_it

19 nov

Algumas pessoas me pediram dicas de produtinhos mais acessíveis, mas que tivessem boa qualidade e que fossem legais para quem está começando a se aventurar no mundo das maquiagens.

Coincidentemente, na semana passada (ou retrasada?) eu comprei dois quartetos de sombras de uma marca bastante interessante: a Veridica It.

veridica it logo

Confesso que sabia da existência da marca desde uns 4 anos atrás, quando fui procurar um pó compacto pra peles negras (eu usava como bronzer, já que o pó não era alaranjado nem brilhoso) e vi que era praticamente a única marca nacional que tinha este tipo de produto em perfumarias. Mas fora o tal pó, nunca tinha me interessado por mais nada. Até agora.

Há 2 semanas também, testei o novo blush em mousse da marca e fiquei encantada com a duração. Testei apenas na mão e deixei a tarde toda ali, pra ver se durava ou não. E durou umas 6h, mesmo lavando as mãos e passando alcool em gel o dia todo.

E então, numa tarde de passeio com minha sogrinha, encontrei alguns quartetos de sombras da Veridica It. No total, são 07 opções de cores.

quartetos de sombras veridica it cores

Eu comprei a nº2 e a nº4.

Começando pelo quarteto número 02:

quarteto veridica it 02

Com cores suaves e neutras, acho uma excelente paleta. As cores que a compõe são um marrom mais acobreado, um marrom dourado, um cor de rosa e um rosinha bem clarinho. Todas as cores tem brilhos, mas eles são delicados.

sombras quarteto veridica it 02

A pigmentação das sombras é bem legal também. Pelos swatches (sem primer e com a sombra seca) dá pra ter uma idéia de como elas ficam:

Quarteto Sombras Veridicait 02 swatch luz

Em outra luz:

Quarteto Sombras Veridicait 02 swatch

Achei que ela esfarela um pouquinho (nada demais), mas em compensação são fáceis de esfumar.

Sobre a Paletinha nº4

Embora ela seja quase gêmea do quarteto da Maybelline, na cor Natural Smokes, eu gostei muito deste produto em particular. Na verdade o quarteto inteiro tem uma vibe meio Maybelline, começando pelo estojinho das sombras.

Quarteto Sombras 04 Veridica it estojo

Sobre as cores, é composta pelas cores: marrom claro acinzentado, marrom chocolate acobreado, creme e marrom escuro. Todas as cores são neutras e duas delas (creme e marrom escuro) tem efeito matte, o que é ótimo. São perfeitas para iluminar rente a sobrancelha e para esfumar o côncavo.

Sombras Quarteto Veridicait 04

Achei este quarteto mais pigmentado que o da Maybelline, principalmente no tom mais clarinho de todos. Claro que os tons não são idênticos, mas estão bm perto disso.

Sombras Quarteto  04 Veridica it swatch

Em outra luz:

Eu paguei R$14,80 por cada paletinha (a Maybelline custa R$39,90). Dá pra comprar também pelo site oficial da marca, neste link.

Excelente custo benefício, tanto pelas opções de cores disponíveis, como pela qualidade e pigmentação. As sombras também possuem vitamina E em sua fórmula.

Quem foi que disse que só produto caro é bom??

4 Respostas to “Paletinhas da @veridica_it”

  1. Reviews Fashion 20 de novembro de 2011 às 04:22 #

    São Lindas as cores, adorei :D
    Beijos… Blog Reviews Fashion.
    #ReviewsFashion – Segue :)

    • miabrunelli 21 de novembro de 2011 às 12:11 #

      Ahn obrigada!!

      Sabe que elas me surpreenderam, duram super bem e as cores são lindas!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blush Amica Tracta « - 5 de janeiro de 2012

    […] vezes eu me empolgo com alguns produtos por aqui (como foi o caso das paletinhas Veridica It, que são incíveis até que você as coloque um mês na bolsa e tenha farofa de sombrinhas), mas […]

  2. Kajal Azul Escuro @veridica_it « - 26 de janeiro de 2012

    […] que inventou isso foi a Veridica It… a mesma daquelas paletinhas lindas que já mostrei aqui e do blush em […]

Comentários!!

