Quarteto de sombras Elke

10 dez

Eu comecei uma série sobre produtos bons e baratos há uns dias atrás, e acabei animando com o assunto.

Outro dia eu estava passeando na perfumaria e procurando uma boa sombra baunilha pra usar como ilumindora de sobrancelhas e acabei encontrando uma da Elke. O problema era que ela só era vendida em quarteto =(

Como eu realmente estava precisando desta sombra (mentira, é pq eu não tenho vergonha e comprei de consumista mesmo) e o quarteto era bem lindinho, acabei levando pra casa.

elke paleta sombras

A cor que eu escolhi foi a nº1, Natural. A marca tem ainda mais 3 cores desse quarteto. Pra variar um pouco, a paletinha é composta de 4 tons bem neutros, 3 deles puxados pro marrom.

paleta sombras elke natural

Embora seja uma paleta bem básica, as cores dela estão bem longe de ser sem graça ou normais. É uma composição de marrons bem diferente dos que eu vejo por aí:

sombras paleta elke natural

Da esquerda para a direita, sobre as cores:

A primeira sombra é um marrom claro, que me lembra um pouco a sombra Cork da MAC. É uma cor meio “doce de leite argentino” (cabeça de gordinha que coloca comida em tudo hahahahaha), que parece muito com a sombra versão unitária na cor Café (em breve por aqui). Pra mim é a melhor cor do mundo pra fazer a transição da sombra preta direto pra pele. Ela é opaca, quase matte.

A segunda sombra é um marrom mais escuro, meio cor de canela em pau, quase chocolate. É o que eu uso tanto sozinho na pálpebra toda (tipo a Cinnabar da Mary Kay), como pra fazer um côncavo mais suave (porque pra um efeito mais pesado, uso a Brun da MAC). Também é bem opaca, sem brilhos e bem pigmentada.

A única sombra brilhante e com bastante shimmer da paletinha toda é esta terceira. Sua cor pode ser definida como um dourado escuro, levemente puxado pro bronze. Os brilhos são lindos, a sombra é iluminada, dá até pra usá-la sozinha. Mesmo não sendo o foco da compra, ameii!

A cor mais clara de todas é um baunilha, um creme bem clarinho e levemente acetinado. Não tem shimmer, glitter, apenas uma cintilância bem levinha. Por ser um tom bem claro, mas mais quente, ficou excelente pra ser usado como iluminador de sobrancelhas.

Swatches das cores:

paleta sombras elke swatch

As sombras são bem macias http://t.co/oYolB3HYcia. Dependendo do pincel que você usa, ela esfarela um pouco, mas ainda assim são melhores que as da Veridica It (que mesmo sendo lindas e pigmentadas demais, tem uma compactação mais sutil e por isso quebram mais fácil) e mais resistentes. A minha paletinha está na bolsa há mais de um mês e nenhum estrago foi feito ainda.

A Elke é uma marca facilmente encontrada em SP. Tem na Americanas, em farmácias, na Renner e em perfumarias, seu custo não é alto e em relação a sombras, eles arrasam. A propósito, uma das sombras mais pretas que já vi é da marca.

UPDATE!!

Cores dos demais quartetos:

quartetos sombra Elke

Bjinho

2 Respostas to “Quarteto de sombras Elke”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sombras Unitárias Elke Preta e Café « - 16 de dezembro de 2011

    […] Aqui eu mostrei um quarteto super básico e usável da marca (corram lá que agora há pouco coloquei fotos das outras opções de quartetos também) e hoje trouxe duas sombras unitárias. […]

  2. Sombras marrons | It Beauty Blog - 30 de outubro de 2013

    […] Quartetinho da Elke – post. […]

Comentários!!

