MAC Corretivos

14 dez

Essa semana eu recebi meu corretivo novo da MAC, o Prolongwear.

Já uso há mais ou menos 3 anos o Select Cover Up, que pra mim é o melhor corretivo do mundo, então acho que uma comparação entre eles é bem vinda.

Corretivo Concealer Prolongwear NW15 MAC Select Cover UP NW20

Eu não gosto muito de corretivos em pasta, em potinho. Acho que eles são muito duros e marcam muito as linhas. Tenho os Dermacolor da Kryolan (misturo as cores D2w, D4 e D1w, nesta ordem, pra ficar igual minha pele) e por mais fantástica que seja a sua cobertura, eles dão um trabalhinho pra passar que me irrita. São meio duros, tem que deixar ele esquentar/amolecer na pele antes de aplicar nos olhos, tem que passar hidratante de olhos, tem que aplicar pó solto… aaaaah isso me cansa!!

O principal motivo pelo qual sou apaixonada pelo Select é a sua praticidade. Com uma gota dá para corrigir a olheira dos dois olhos e fica perfeito. Consigo aplicá-lo até sem olhar no espelho, porque ele não mancha, não marca, espalha bem… isso sem contar que não marca as linhas, dura bastante… enfim…uma maravilha!

E então eu pedi pra uma amiga querida me trazer um Prolongwear, que pra mim seria a versão evoluída do Select. E ele é bom. Bom, ponto.

Achei um saaaaaco o pump. Embora existam meios de se controlar o quanto sai, é um saco!! Com o Select, se eu peguei muito/pouco, consigo pegar a quantidade exata que quero com a maior facilidade do mundo. Com o Prolongwear, é a quantidade do pump e pronto!! Imagina ter uma gota de 300ml na sua mão e tudo que vc precisava era corrigir uma espinha. Não dá né?

Agora sobre o produto… ele espalha super bem, mas mancha se você não tomar cuidado. A durabilidade dele é incrível, não marca nas linhas, seca extremamente rápido. A cor que pedi desse corretivo foi NW15, pois vi muita gente falando na internet que ele era mais escuro que o Select (que uso NW20).

Não sei se eu gostei muito do Prolongwear… vou usar mais umas vezes e volto pra contar pra vcs!

Bjo

6 Respostas to “MAC Corretivos”

  1. Francini Sonsin Aguiar Cervantes 14 de dezembro de 2011 às 16:41 #

    Bom saber, adoro ler essas resenhas e ficar por dentro, tenho uma base de pump e volta e meia me irrito com ela (sem falar quando o bendito não entope >.< )

    • Mia Brunelli 14 de dezembro de 2011 às 16:47 #

      Se base, que você pega uma quantia maior e mais considerável já te irrita, imagina corretivo, onde você geralmente precisa do mínimo do mínimo?? Imperdoável né?
      Sabe que sai tanto que, se eu diluísse no hidratante, dava pra cobrir uma boa parte do rosto…

      Se você tá em dúvida, nem pensa… compra o Select que é perfeito em absolutamente todos os aspectos… além da embalagem ser plástica e não correr o risco de ir tudo pro chão se você deixar cair.

      Beijinho!

  2. Karol 4 de junho de 2012 às 21:05 #

    qual a correção melhor? nao me importo com valvula e tals, quero saber da cobertura, pois tenho mtas marcas e olheiras e algumas manchas de espinhas rs

    • Mia Brunelli 4 de junho de 2012 às 21:10 #

      Oi Karol!!

      Em relação a cobertura, o MAC Studio Finish e o Dermacolor da Kryolan são campeões. Mas todo corretivo de alta cobertura tende a marcar as linhas de expressão e demais linhas, como a que temos abaixo dos olhos.

      Eu prefiro usar o mais liquido da MAC, o Select Cover Up, pois ele seca rápido e não marca, mas a cobertura é menor. (eu uso basicamente para correção de olheiras)

      Bjo!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sobre Corretivos « - 12 de janeiro de 2012

    […] Cover UP, na cor NW20 e que pra mim é o melhor corretivo que já foi inventado. Já falei dele aqui. Tenho também o Prolongwear na cor NW15, um corretivo muito bom, com a válvula Pump mais odiada de […]

  2. Corretivos – Todos os posts | It Beauty Blog - 28 de maio de 2014

    […] Corretivos da MAC […]

Comentários!!

