Sobre Corretivos

12 jan

Quando eu comecei a me aventurar nesse mundo maravilhoso da maquiagem encontrei muitas dúvidas também, desde o acabamento, cobertura até a cor dos corretivos. E foi por isso que eu pensei… preciso ajudar as meninas a escolher seus corretivos.

Pra quem busca apenas um guia de cores, aqui no Temptalia Foundation Matrix dá pra ter uma boa noção. Basta você saber sua cor de base em alguma marca (dica: teste Revlon, L’Oreal, Maybelline ou até MAC, o que tiver na sua cidade como make importada, pois embora dê mais trabalho depois de procurar dentro da matriz, você logo descobre qual cor é correspondente na MAC e consequentemente em todas as demais marcas de um jeito bem fácil).

Vou começar por alguns nacionais, minhas impressões, cores que uso etc. Como eu não tenho muitas cores e nem muitos produtos, agradeço a quem quiser colaborar com esse post e coloque dicas de qual corretivo e em que cor utiliza.

TRACTA

corretivos olheiras Tracta

Em ordem na foto: Ômega 3, Caneta e o convencional.

A Tracta tem alguns corretivos bem bacanas. Eu tenho dois deles (mas vou correr na perfumaria pra descobrir mais sobre aquele em caneta e atualizo aqui), ambos líquidos e que vem em embalagem tipo a de gloss.

O convencional, do tubo maior, é querido de tudo, uso há muitos anos e acho excelente. Já o do tubo menor, com Ômega3, pra mim é o melhor corretivo nacional que já testei até hoje. Ele tem uma textura bastante cremosa, mas não seca rapidamente. Com ele é necessário sim usar um pó, mas eu amo anyway. Minha cor é “Claro” para ambos e dão super certo na minha pele.

DUDA MOLINOS

Corretivo Duda Molinos

Em ordem na foto: Corretivo em pasta e Cover Up.

Hate Hate Hate Hate! ODEIO!! Não gostei do Cover Up e menos ainda daquele em potinho. Achei duro, marca demais as linhas debaixo dos olhos, é difícil de espalhar… entrou pra minha lista de grandes decepções cosméticas. Há quem discorde (ainda bem). Minha cor era a Rosa 02 no facial e CoverUp 01 para o Cover Up.

MARCELO BEAUTY

corretivos marcelo beauty

Em ordem na foto: Corretivo em Bastão e Corretivo Líquido com Disfarce Ótico.

Eu gosto dos produtos desta marca. O Corretivo Líquido Com Disfarce Ótico foi mais uma boa surpresa. Comprei às pressas, num dia onde eu estava sem necessaire e surgiu um compromisso. E ADORO! Ele espalha super bem, por ser mais líquido também seca rápido, não marca as linhas debaixo dos olhos e dura dignamente. Minha cor é “Claro”, pra variar.

Antigamente a marca tinha um corretivo em bastão, que não gosto muito, mas que tinha uma cobertura bem boa. Pra quem gosta desse tipo, ele era um dos melhores.

PAYOT

Corretivos Payot

Em ordem na foto: Baton Corrector, Acnederm e Corretivo Líquido Anti Idade.

Eu AMO os produtos da Payot no geral. Com excessão de um ou outro (detesto a base líquida e o filtro solar), tenho quase tudo. O corretivo da linha Acnederm era fantástico pra cobrir espinhas, o em bastão normal também era super bom… e agora estou tentada a usar esse corretivo líquido novo da marca. Vou testar e atualizo aqui.

MAYBELLINE – BR

corretivo maybelline br

A Maybelline vai aparecer tanto aqui como na parte de marcas importadas. Infelizmente o único corretivo que eles disponibilizam aqui é um em bastão, o Lápis Corretivo Maybelline. Eu não sou muito fã deste tipo de produto, mas mesmo assim achei bem bom. O truque pra aplicá-lo é deixar “derreter” um pouquinho na mão antes de aplicar nas olheiras. Minha cor: Corretivo Médio 2 (a mais clara q já achei).

VULT

corretivo bastão Vult

Sim, eu já comprei coisas da aclamada marca antes, como mostrei aqui. Mas meu amor pela Vult é bem diminuto viu?? O corretivo é um produto bem medíocre, nem bom nem péssimo. Não compraria de novo pois ele é duro pra espalhar (mas milagrosamente ele vira uma meleca se esquecido na bolsa), quebra e marca muito. Minha cor era 01.

PANVEL

corretivos panvel

Em ordem na foto: Corretivo em pasta e Corrretivo Líquido.

Rede de farmácias AMOR que não vem pra SP nem a pau. Tem um corretivo muito bom, em pasta (potinho) e um outro melhor ainda na maior vibe “Tracta”, em tubinho como gloss. O líquido era 01 e o cremoso, em pasta, Claro Novo. Muito mais baratos que os do Duda e infinitamente melhores.

BOTICÁRIO

Corretivo iluminador olheiras Boticário

Em ordem na foto: Acima o Flash Iluminador. Da esquerda pra Direita: Em pasta Intense, Capricho e Corretivo Líquido 4 em 1.

Outra marca que de vez em quando me faz sonhar… Tenho 3 corretivos da marca, o Flash Iluminador (uso a cor mais clara, Bege Claro) que funciona melhor pra quem não tem muitas olheiras, pra usar junto com a base e que dá um efeito iluminado, tenho o Corretivo 4 em 1, na cor Bege Claro, que é ótimo e fica com efeito “dormi bem, tô linda” e o mais baratinho da marca, o Corretivo Líquido da linha Capricho, que é o melhor dos 3, na cor Bege Claro. Ainda tenho o corretivo em pasta da linha Intense, que é amarelado, então ajuda e muito na cobertura da olheira. Uso na cor 01.

MARY KAY

Esse eu fico em dúvida se entra como nacional ou importado. Como comprei aqui, vai ficar com os nacionais. Já falei desse corretivo, achei sua cobertura excelente e, mesmo sendo amarelo, não é algo que fique tosco ou que necessite de um outro por cima. Mesmo minha pele sendo rosada, se eu quiser sair apenas com ele no rosto, sem problemas. Ele fica ótimo, tem uma super cobertura, é fácil de dosar e de espalhar e ajuda muito a cobrir as olheiras mais profundas.

IMPORTADOS!

MAC

corretivos mac studio finish select cover up moisturecover prolongwear

Em ordem na foto: Select Cover Up, Select Moisturecover, Studio Finish e Prolongwear.

Da MAC tenho o Select Cover UP, na cor NW20 e que pra mim é o melhor corretivo que já foi inventado. Já falei dele aqui. Tenho também o Prolongwear na cor NW15, um corretivo muito bom, com a válvula Pump mais odiada de todos os tempos. É bom, mas é muito melhor se você tiver mais áreas a serem corrigidas do que apenas as olheiras, porque sai MUITO produto. Eu geralmente pego o que sobra (mais da metade do que sai do pump) e misturo com minha base (Studio Fix Fluid) pra não ter que jogar fora.

Já usei da marca o Select Moisturecover (que tem as mesmas características do Tracta Líquido), muito bom, garante hidratação da região dos olhos e fica com um acabamento bem legal… e também usei o Studio Finish, um corretivo seco, duro, que marca as linhas de expressão mas que cobre ABSOLUTAMENTE tudo. Todos NW20.

KRYOLAN DERMACOLOR

Corretivo Dermacolor Kryolan

Já amei, já odiei, já amei de volta e tô nessas agora. Na praia, só usei ele (não me julguem, eu uso make bem levinho na praia – afinal tô com meu love né?) e ele durou perfeitamente o dia todo, mesmo após um dia inteiro de Sol a 32º. Meu problema foi escolher as cores… comprei o D1W, D2W e o D4. Pra uma make bem feita, misturo os três. Pra hora da Correria, o D2W dá conta do recado. Só preciso manter a área dos olhos hidratada, senão fica uma porcaria.

* Dá pra comprar esse corretivo em potinho, em paletas com várias cores ou como refil individual (no lado direito da foto).

MAYBELLINE NY

Corretivos Maybelline NY Mineral Power Instant Age Fit Me Dream Mousse Concealer

Em ordem na foto:Instant Age Rewind, Dream Mousse Concealer, Mineral Power e Fit Me

O Instant Age Rewind Under Eye Concealer foi um daqueles achados, baratinhos e que você não confia muito no início. ME SURPREENDEU, sua qualidade é inigualável, dura tão bem quanto o Select Cover Up, só é mais ralinho e não tem uma cobertura tão fantástica. A minha cor é o 10-Fair.

Usei e amei também o Dream Mousse, na cor Ivory. Ele é excelente, tanto quanto a base da mesma linha da marca. Eu adoro o efeito aveludado, opaco e homogêneo que ele dá a pele. Não é de cobertura 100%, mas usado junto com um corrector, tipo o da Mary Kay Yellow, fica perfeito.

Outra linha que eu amo de paixão (e cuja base até entrou pra minha lista de melhores de 2011) é a Mineral Power. O corretivo dessa linha é bem poderoso, mesmo sendo um produto mineral. Mais do que isso, ele também ajuda a cuidar da pele, não obstrui os poros, tem uma cobertura legal, é fácil de espalhar, pois não é nem muito aguado, nem muito denso. Minha cor é a Light 1.

A Maybelline ainda tem uma linha muito legal, a FIT ME, onde os produtos vem em uma maior variedade de cor para se adequar a sua pele. Eu uso todos os produtos dessa linha no número 120 e o corretivo é o Fair, 15. Esse eu comprei aqui.

BOURJOIS

corretivo bourjois healthy mix

O Healthy Mix Concealer é fantástico também. Tem as mesmas características do Instant Age, mas sendo Bourjois a qualidade do produto é bem superior. Ele espalha ainda melhor, não mancha, é oil-free e tem propriedades que cuidam e hidratam a pele. Tudo de bom. A minha cor é 51 – Eclat Clair.

LANCÔME

Corretivo Lancome Effacernes

Da marca só utilizei o Effacernes Longue Tenue, na cor 001 Beige Pastel. Se não me engano é um dos que a Júlia Petit (LINDA!!) usa em alguns de seus “Manuais”. Ele é ótimo, mas sua cobertura é leve.

L’OREAL

Corretivo L'Oreal

Em ordem na foto:True Match e Touche Magique.

O Corretivo Touche Magique na cor Ivory Beige é muito bom pra pequenas imperfeições na pele e olheiras mais suaves, além de ser iluminador. O aplicador é bem legal ( é um pincelzinho acoplado ao produto), ele dispensa a quantidade exata de produto prara os dois olhos. Eu aplicava com o pincel e espalhava com os dedos pro efeito ficar melhor.

O True Match na cor W3 tem uma cobertura super boa, é um pouco mais denso, mas ainda na linha do Tracta. Uso em conjunto com minha base cremosa da mesma linha. ADORO!

REVLON

Corretivo Revlon Photoready Colorstay Age

Em ordem na foto: Colorstay Blemish Concealer, Colorstay Under Eye, Age Defying Spa e Photoready.

Da marca são dois produtos que eu adoro… o ColorStay Under Eye Concealer FPS15 na cor Fair, ideal pra olheiras e pra corrigir quase tudo do rosto. Ele tem uma esponjinha na sua extremidade que já regula a saída de produto e ajuda a espalhar. Já o Age Defying Spa na cor Ivory é mais uma leve cobertura que ajuda a tratar a pele, hidratar, reduzir linhas. Ele vem com um pincel embutido, ideal pra aplicar o corretivo inclusive nas linhas de expressão, mas prefiro espalhá-lo com os dedos mesmo.

O Colorstay Blemish Concealer na cor Light Beige é perfeito pra aplicar sobre marcas e espinhas, mas também funciona nas olheiras. Ele é mais denso como o Select Moisturecover da MAC. A Revlon tem também uma linha mais potente, a Photoready (comparada aos Studio Fix e Finish da MAC) que tem um corretivo ótimo. Ele, mesmo sendo em bastão, não é muito duro, espalha bem e não acumula nas linhas e uso na cor 02, Light.

Deu pra ajudar???

Hahahahaha!

Boa sorte nas comprinhas, girls!! Assim que meu Maybelline Eraser Dark Circles chegar eu atualizo aqui!! Aguardo as dicas de vocês!!

19 Respostas to “Sobre Corretivos”

  1. Aline Helen 12 de janeiro de 2012 às 16:32 #

    Estou amando o Tracta com ômega 3, comprei porque vi boas recomendações aqui… A embalagem dele agora tá diferente, não tem a tampa dourada mais. Tô amando loucamente!
    Vc já viu um vídeo da KahBak em que ela dá a dica de como tirar menos produto do prolongwear? Gasta um pouquinho mais de tempo, mas é melhor que desperdiçar.

    Beijo

    • Mia Brunelli 13 de janeiro de 2012 às 15:25 #

      Que bom que vc amou o corretivo =)
      Eu gosto bastante dele, mas confesso que o último deve estar fazendo aniversário, normal que tenham mudado a embalagem…

      Hoje eu fui atrás do Payot pra comprar, em bisnaga e ele custa quase R$50. TO CHOCADA!
      Vou ficar sem por um tempo hahahahaha… ainda mais q ele não tem tester…. ¬¬

      Eu vi essa técnica de tirar pouco do Prolongwear, mas não é sempre que funciona… as vezes não sai nem a pau… eu consegui apertar pouco, mas como o meu ainda ta mt novo, o pump ta meio duro…

      BEIJO!

  2. Augusta Teixeira 13 de janeiro de 2012 às 04:12 #

    Adoro um post sobre corretivos!

    Sou louca pra testar esses tubinhos da Tracta. Tem tanta gente que fala tão bem desse corretivo da Duda Molinos, mas não gostei. É tão seco que mal consigo espalhar!

    A-do-ro esse corretivo em pasta da Intense, a cobertura é ótima e espalha tão fácil, rs.

    Da MAC só tenho o Select Moisturecover, eu até gosto dele, principalmente pra cobrir as olheiras. Acho o efeito dele perfeito pra essa área.

    Lembrei que semana passada comprei um pincel pra corretivo da Contém 1g, mas tô sentindo uma dificuldade enorme pra passar com o meu da Intense. Fiquei tão desanimada. :( Provavelmente ele teria um uso melhor com o Select Moisturecover. :~ (enfim, divaguei legal agora)

    beijos!

    • Mia Brunelli 13 de janeiro de 2012 às 12:43 #

      Pois é… não sei porque tanto auê em volta do Duda Molinos…
      Acho uma marca ok, mas cara (por ser marca de perfumaria), nada de especial sabe?

      Eu gosto de um gloss que tenho, da linha antiga, quando os preços não eram abusivos. O batom deles me deu alergia, por causa desse colágeno ou sei lá porque. O iluminador deles é o mesmo do Stein Makeup, que vende pela metade do preço e tem a embalagem gracinha…

      Sei que o corretivo em potinho era tão duro que eu pensei em por em banho maria ou posicionar o secador em cima dele pra ele dar uma derretida e eu conseguir passar. Mas aí achei que era muito esforço pra isso… acabei dando pra uma amiga que amou de paixão…

      Eu sei que pincel é esse da Contém… ele é super bom, o truque é ir pegando o mínimo de corretivo e ir construindo camadas, aplicando com muita paciência. Eu acho q ele é bem legal pra corretivos da Kryolan, em pasta, mas que não são absurdamente duros… e pra aplicar pó na região abaixo dos olhos. Também dá pra aplicar sombra cremosa e primers com ele =)

      O Moisturecover é ótimo… acho que vc iria gostar do Tracta já que eles tem uma textura parecida.

      Beijo!

  3. Gaspinha 13 de janeiro de 2012 às 23:44 #

    Camilnha,

    Comprei o Dream Mousse Maybelline, na cor Dark, me achando “a morena”. Foi péssimo e ficou horrível! Porisso,adorei o guia para encontrar a cor certa….Faz toda diferença. Estou querendo um nacional baratinho e vou testar a Tracta em caneta pra ver se dá certo. Duda Molinos vou passar longe. Experimentei um delineador da marca e escorreu demais….

    Obrigada pela “enciclopédia”. Pra mim vai servir como consulta “forever”…rs
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    • Mia Brunelli 14 de janeiro de 2012 às 12:07 #

      Aaaah q linda :)

      Eu acho meio difícil escolher sem testar… eu também acho q a variedade de cores é muito pequena… eu por exemplo comprei a The Eraser da Maybelline… a cor q eu comprei pra mim é a 130. Aqui no Brasil ela ta a venda também, mas a cor mais clara q tem é a 190. Pra mim é super escura, so serviria pra qd to super bronzeada… Aliás é uma base maravilhosa, ela trata a pele, to super encantada com ela!!

      Tenta ela!!

      Um corretivo q consegui testar foi o Anti Sinais da Payot, liquido em bisnaga. Nāo comprei pq tava 50 na perfumaria, e na loja payot (da p comprar pela internet ou na loja q fica na R. Borges Lagoa) ta 29……

      bjo!

      • Gaspinha 15 de janeiro de 2012 às 19:26 #

        Esta da Maybelline é tuudo, mas vou comprar qdo. viajar pq o preço aqui não está compensando.
        Nem sabia q dava pra entrar na Payot da Borges Lagoa……achei q fosse um centro técnico ou algo assim….
        Valeu por mais estas dicas.
        Bjk
        http://gaspinha.blogspot.com

      • Mia Brunelli 16 de janeiro de 2012 às 00:27 #

        Lá fica a Escola de Estética e de Maquiagem, mas também tem a Clínica de Estética (e a melhor limpeza de pele q ja fiz na vida) e uma loja de todos os produtos da marca, desde shampoos (tem o de limpeza profunda q é super difícil de achar), maquiagens e linha profissional. Vale a pena parar pra conhecer!!

        beijo!

  4. Elisa Magnus 16 de janeiro de 2012 às 12:50 #

    Ótimo post. Gostei muito das dicas. =D

  5. Elisa Magnus 19 de janeiro de 2012 às 16:47 #

    Comprei o corretivo em pasta da Panvel e simplesmente amei, muito fácil de aplicar porque se espalha facilmente tem muito boa cobertura e dá pra usar só ele sem problemas, ele não “empapa” depois de um tempo. Gostei muito. Também tenho o Duda Molinos em pasta, acho ele mais seco e dificil de aplicar, não consigo usar só ele sem alguma base ou pó por cima e as vezes ele “empapa” mas a acho a cobertura dele boa.

    beijos

  6. Gaby 16 de fevereiro de 2014 às 20:24 #

    Meninas, comprei um Revlon Colorstay Under Eye e ficou muito claro pra minha pele, estou vendendo por 45,00 na cor Claire, bem mais em conta e está novo, quem se interessar: gaaabs@hotmail.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maybelline Instant Age Rewind Concealer Eraser Dark Circles « - 6 de fevereiro de 2012

    […] Vou aproveitar e também já cumprir minha promessa de um review sobre ele, que fiz no post sobre corretivos. […]

  2. TAG: o melhor « - 3 de março de 2012

    […] Para maiores dúvidas sobre corretivos, tem um guia aqui. […]

  3. Como montar uma necessaire? « - 11 de março de 2012

    […] Tem dica de produtos aqui. […]

  4. Corretivo em bisnaga da @kolossmakeup « - 27 de março de 2012

    […] fiz um guia de corretivos aqui, mas este da Koloss ainda não tinha sido testado de […]

  5. Corretivo em bisnaga da @kolossmakeup « - 27 de março de 2012

    […] fiz um guia de corretivos aqui, mas este da Koloss ainda não tinha sido testado de […]

  6. Dúvidas dos leitores – parte 1 « It Beauty Blog - 18 de julho de 2012

    […] um post com algumas dicas de corretivos que podem […]

  7. Dúvidas dos leitores – parte 4 | It Beauty Blog - 21 de junho de 2013

    […] Ai gente.. tem um post completo sobre corretivos aqui. […]

  8. Corretivos – Todos os posts | It Beauty Blog - 28 de maio de 2014

    […] Sobre Corretivos […]

Comentários!!

