As sombras mais pretas

20 jan

Esses dias eu reorganizei todas as minhas maquiagens. Todas as sombras foram armazenadas juntinhas e, ao ver a quantidade que eu tenho, resolvi compará-las. Vou comparar todas as que são cor de rosa, todas as marrons, todas as douradas… mas vou começar com as pretas.

Vale lembrar que tiveram algumas que não entraram aqui porque ou estão muito velhas e não serão mais encontradas ou pq eram muito porcaria (E eu vou me livrar delas em breve).

Eu tenho adoração por olhos com maquiagem pretona. Toda vez que me arrumo pra festa eu quero fazer delineadorzão, sombra pretona, mega cílios… por isso tenho bastante produto desse gênero.

Vamos lá às sombras:

Sombras Pretas Black Eyeshadow NYX Wet n Wild Stila Sleek Marcelo Marchetti Elke

**Clicando em qualquer imagem do blog, elas aumentam!

Acima está a paleta da Sleek Makeup, a Bad Girl I-Divine Palette, já que a sombra preta que acompanha, a Noir, é uma das mais pretas. Agora, em ordem, da esquerda para a direita:

Stila Eyeshadow Pan – Makalu

Revlon Bedroom Eyes – Finish Jet

NYX Ultra Pearl – Black

Elke Sombra Unitária – Preta

Marcelo Beauty Sombra Unitária – Noite

Marchetti Sombra Metálica – 23

Wet n Wild Eyeshadow Trio – Spoiled Brat

Kajal em pó egípcio (no fu** way de descobrir o que está escrito)

Black Eyeshadow swatch NYX Revlon Wet n Wild Marcelo Sleek Marchetti

Em outra luz, dá pra ver melhor a textura de cada uma delas:

sombra preta swatch NYX Revlon Wet n Wild Marcelo Sleek Marchetti

Nesta foto aqui da pra ver os brilhos da Revlon, Marcelo e da Marchetti, pigmentação e como elas ficam fortes:

Sombra preta swatch NYX Revlon Wet n Wild Marcelo Sleek Marchetti

Dá pra ver claramente que o kajal em pó tem uma pigmentação absurda. Ele foi adquirido numa loja de produtos da Turquia. Ele vem com uma haste para aplicá-lo como delineador e na linha d’agua. A primeira vez que você passa dá muita aflição, mas ele é tão pigmentado que fico com o olho preto o dia todo. AMO DE PAIXÃO esse pó. O único problema dele é que o pó é tão fino que ele voa pra tudo quanto é lado… tanto que eu coloquei ese plástico entre o pote e a tampa para que quando eu abrisse, não me sujasse inteira.

Sobre a sombra da Sleek, tenho algo a declarar… eu tenho 4 paletas da marca (Au Naturel, Bad Girl, Storm e Oh so Special). Todas tem uma sombra preta, mas apenas a da Bad Girl é EXTREMAMENTE preta. Não que as demais sejam porcaria, não é isso… mas é que essa é muito mais pigmentada que as demais.

As sombras nacionais me emocionam. A da Elke é incrível, a do Marcelo Beauty, chamada Noite, é extremamente preta e com brilhos maravilhosos. A da Marchetti, mesmo sendo mais um pigmento do que sombra, deixa um efeito lindíssimo na pele, até melhor que o pigmentinho da NYX.

Deixem as sugestões de vocês pra mais sombras pretas!!

OBS: nunca testei a da Yes, mas sei que ela é bem pretinha. Tô com vontade de comprar a da Catherine Hill, que é maravilhosa tbm.

10 Respostas to “As sombras mais pretas”

  1. Elisa Magnus 20 de janeiro de 2012 às 13:30 #

    Amo olhos pretões tbm acho que fica bem sempre. Jáusei a da Yes e é muito boa e bem pretona.

    • Mia Brunelli 20 de janeiro de 2012 às 13:33 #

      Pois é, muita gente fala mesmo dessa sombra… infelizmente eu nunca achei Yes pra comprar aqui em SP e não quero encomendar sem “ver com as mãos” sabe?

      Nessa lista eu tirei um monte de sombra mais ou menos que comprei, como uma do Boticário, da Fellicitá, da Duda Molinos, entre outras. Até da Sleek que tem essa super preta, em uma outra paleta q n lembro qual, tem uma sombra preta bem mais ou menos…

      MAs não há dúvidas que olho preto é sempre legal!

      Beijos

  2. Aline Helen 20 de janeiro de 2012 às 14:11 #

    OMG, vou parar de visitar o It Beauty, porque a Mia só me faz querer gastar, me mostrando produtos que eu “preciso” ter… Não tenho nenhuma sombra preta bem pretinha. Aliás, a única preta que tenho é de um duo da Vult.

    Ps: essa paleta da Sleek é linda.

    • Mia Brunelli 20 de janeiro de 2012 às 14:19 #

      hauhauhaua olha eu colaborando pra falência alheia… hahahahaha mas sabe qq é… é que eu não gosto de sofrer sozinha, tenho que fazer todo mundo ir junto hahahahahaha!!

      Eu sei que duo é esse… eu tenho o antigo dele, aquele q era só metade da embalagem, da época em que as sombras Vult eram naquela embalagem quadradinha lembra? OMG!! Eu achava que elas eram bem melhores naquela época, ao contrário dos blushes da marca, que agora são bem legais, muito melhores que antes…

      BEIJO!

  3. Claudia 20 de janeiro de 2012 às 14:11 #

    Oi miaaa! Estava procurando sobre blush da nyx pessego opaco, e caí aqui no seu blog! Estava lendo sobre as sombras pretas, e corri ver o que eu tenho! Tenho somente 3 que amo. Tirei fotinhas delas claroo! Depois te mando, qdo descarregar do celular!
    Ja tinha vindo aqui outras vezes! Amo! Parabéns!
    Bjus

    • Mia Brunelli 20 de janeiro de 2012 às 14:18 #

      EEEEE Obrigada!!

      Volte quando quiser!!

      Que sombras você tem? E me conta sobre elas, que quando o assunto é sombra preta, eu fico curiosissima!!! ahehehehe

      Sobre blushes da NYX, eu só tenho o Pecan e o Terracota. O Terracota é meio pêssego, ams ele não é opaco não… um que eu sei que é opaco e que eu fiquei babando pra comprar foi o Spice.

      BEIJOOO

  4. Stephanie Carvalho 7 de fevereiro de 2012 às 11:47 #

    Eu comprei a Nehru, da MAC, e ontem passando numa drogaria vi a sombra preta da Elke… Aí bateu a dúvida: qual das duas é mais preta?

    • Mia Brunelli 7 de fevereiro de 2012 às 14:16 #

      Aahn as duas são uma briga boa!!

      A Nehru é super pigmentada, mas a da Elke é mais macia (tipp menos compactada), então a cor aparece mais na primeira aplicação.

      Com a Nehru, você constroi a cor e ela
      não esfarela.

      Eu ja ia ficar com as duas hahahaha

      bj bj

Trackbacks/Pingbacks

  1. TAG: o melhor « - 3 de março de 2012

    […] Elke. Tem um monte de opções bacanas deste tipo de produto aqui. […]

  2. Sombra Noir A1077 Duda Molinos « It Beauty Blog - 7 de julho de 2012

    […] sombra preta aqui no blog!!! Depois daquele Guia das sombras pretas, achei que isso nunca mais seria assunto aqui no It Beauty, mas essa sombra me […]

Comentários!!

