MAC Mineralize Skinfinish Blonde

12 mar

Ahn, um dos ítens mais esperados da MAC.. pelo menos para mim!

Em 2008, quando foi lançado originalmente, não me interessei muito por ele. Mas descobri alguns meses depois (lá por 2009) que era um ítem que eu queria MESMO… mas aí já era tarde demais. Sendo um ítem de Edição Limitada, já era difícil conseguí-lo quando ainda estava a venda… passado este período, ficou praticamente impossível de conseguir. Até achei um ou outro no Ebay, mas sem garantia de procedência e por quase US$100 + frete. Impraticável.

MAC Naturally Collection 2012

E aí, pra minha alegria a MAC relançou justamente a cor que eu queria… o Blonde.

MAC Mineralize Blonde Naturally Collection

Acho que este é um dos mineralizes mais bonitos que a MAC lançou. O produto é composto por quatro cores dispostas em quatro faixas, em degradê. A cor começa num tom de champagne rosado e vai até um rosê bem mais escuro.

MAC Blonde Mineralize Skinfinish

Todas as cores podem ser usadas separadamente ou juntas, mas a cor mais bonita é da combinação entre elas (olhem neste blog que linda o swatch que ela fez) . Todas as cores possuem shimmer e tenho a impressão de que elas também ficam peroladas na pele.

MAC Mineralize Skinfinish Blonde

Produto em luz natural

Como sou bem clarinha, esse produto funciona super bem como um blush leve e iluminado na minha pele, mas eu gosto mesmo é de usá-lo como iluminador. Para funcionar melhor pra mim, uso só as três cores mais claras pra esta finalidade.

MAC Mineralize Skinfinish Blonde Naturally Collection

Na pele dá pra ver como as cores são iluminadas:

MAC Mineralize Blonde swatch

Da esquerda para a direita, o degradê de cores da mais clara para a mais escura. Percebam como o tom mais escuro tem uma cor linda para ser usado sozinho como blush…

MAC Blonde Mineralize Skinfinish swatch cores

Na foto acima dá pra ver melhor o tom de cada listra do produto, mesmo que o shimmer tenha ficado quase imperceptível nesta imagem. Tem mais swatches:

MAC Blonde Mineralize Skinfinish swatch

Esta foto acima foi tirada em luz natural.

MAC swatch Mineralize Blonde

Como iluminador, ele funciona perfeitamente em muitos tons de pele. No meu, acaba adicionando um leve rosadinho quando uso todas as cores, então dá pra usar como blush.

Sendo um produto mineral, não hesitei em usá-lo como sombra e acho que ele desempenhou muito bem esse papel. A duração como sombra foi de 04h, enquanto como iluminador ele dura umas 6/7h.

Espero que tenham gostado da dica! É um iluminador belíssimo e que, se encontrarem ainda, será um belo investimento, além de durar muito (porque é enooorme!)

Bjs

13 Respostas to “MAC Mineralize Skinfinish Blonde”

  1. Aline Helen 12 de março de 2012 às 19:36 #

    Lindo Mia! Toda vez que vejo qualquer produto mineral me lembro de você, inevitável…

    • Mia Brunelli 12 de março de 2012 às 21:19 #

      hehehe!

      Tô usando cada vez mais maquiagem mineral. Adoro como ela fica natural na pele!

      bjinhoo

  2. gaspinhaa 12 de março de 2012 às 20:05 #

    Lindo, Mia
    Deu vontade….E deve durar uma eternidade….
    Bjks
    http://gaspinha.blogpost.com

    • Mia Brunelli 12 de março de 2012 às 21:18 #

      é sensacional!!

      Mesmo sendo super brilhante, quando eu aplico no rosto (uso um pincel pequeno, tipo flat top da Ariana, número 14) ele fica bem discreto e sem muitas partículas de brilho.

      A embalagem vem com 9g, gigante… e considerando que usamos super pouco por vez, ele vai durar pra sempre.

      bjinho!

  3. Márcia Egito 13 de março de 2012 às 14:21 #

    Que lindooooooooo! Queria tanto… quanto custa?
    Bjks.

    • Mia Brunelli 13 de março de 2012 às 14:50 #

      Liiindo né?

      Ele ainda não veio pro Brasil, mas o preço dos mineralizes na MAC se não me engano é R$147.

      Eu paguei R$105 e comprei o meu com a Gabi do Makeup Delivery.

      Bjinho

Trackbacks/Pingbacks

  1. MAC Redhead Mineralize Skinfinish « It Beauty Blog - 8 de junho de 2012

    […] eu já mostrei o Blonde por aqui antes, vou focar no Redhead e no final coloco algumas comparações entre os […]

  2. TAG mais caros e mais baratos do Blog Vaidade Pega « It Beauty Blog - 19 de outubro de 2012

    […] eu tive que comprá-lo aqui no Brasil. Quando a MAC lançou a Naturally Collection, eu quis o Blonde e deixei o Redhead de lado. Buuuuut depois de ver um monte de swatches na internet, eu quis o […]

  3. Produtinhos favoritos de Abril! | It Beauty Blog - 1 de maio de 2013

    […] foi o mês internacional do iluminador pra mim, porque usei vários. Menções honrosas para o Blonde da MAC, para o do Dilson Stein Makeup e para o da Payot. Usei […]

  4. Avon Chess Blush e Iluminador | It Beauty Blog - 5 de maio de 2013

    […] mais legais que já comprei da Avon NA VIDA!!! Usei mais que muito blush rico e caro que tenho. O Blonde, da MAC finalmente arranjou um adversário na minha […]

  5. Favoritos de AGOSTO!!! | It Beauty Blog - 2 de setembro de 2013

    […] eu comecei a usar de verdade foi o Mineralize Skinfinish na cor Redhead. Eu o comprei, junto com o Blonde, na MAC ano passado e só usava uma vez ou outra, mas me encantei e agora dou um jeitinho de usar […]

  6. MAC Mineralize Skinfinish By Candlelight | It Beauty Blog - 15 de outubro de 2013

    […] foi lançado faz tempo, acho que logo logo eles lançam de novo, hein? Isso aconteceu com o Blonde, com o Redhead, entre outros produtos… vou ficar […]

Comentários!!

