ELF Studio Contouring Blush & Bronzing Powder

20 mar

ELF Studio Contouring Blush  Bronzing Powder

E juntando meu amor por blushes e a minha obsessão por bronzers acabei comprando o Studio Contouring Blush & Bronzing Powder, na cor Blushed & Bronzed.

ELF duo blushed bronzed

Praticidade elevada ao quadrado. Pra mim essa é a melhor característica deste produto.

No site da ELF a descrição dele:

Create a healthy and natural glow all year long. The Blush highlights the cheeks to add a flush of color, while the Bronzer accents and contours cheekbones for beautiful definition.

Como não poderia ter adorado? É a junção de um blush lindo com um bronzer maravilhoso em uma única embalagem!

ELF Studio Duo Contouring Blush & Bronzing Powder

Na verdade este produto é uma “réplica” do duo de blush e bronzer Orgasm-Laguna da Nars, com cores parecidíssimas e embalagem mais ainda. Acho que para algumas coisas a ELF se inspira bastante na Nars e neste caso, a inspiração fica bem na cara! A única diferença na embalagem das duas marcas é que a da Nars é emborrachada e junta sujeira pra caramba e a da ELF é de plástico fosco. Neste blog tem um review e principalmente fotos comparando os dois.

Como eu não tenho o duo da Nars, vou focar no duo da Elf.

São 8g de produtos, em uma embalagem bem grandinha, mas fina e prática para levar na bolsa. Na parte interna da tampa tem um espelho enorme, super útil.

ELF Studio Contouring powder duo blushed e bronzed

O bronzer:

Bronzed, é um marrom mesmo, sem fundo alaranjado nem nada. Ele tem uns brilhos meio dourados, meio acobreados. Mas não é nada que comprometa a sua função de bronzer. Para fazer o contorno do rosto ele funciona super bem, mas como ele é bem forte, tem que usar pouco produto por vez.

É um dos bronzers mais pigmentados que eu tenho e lá no final do post vocês podem ver os swatches.

O blush:

Super brilhosinho, o blush “Blushed” tem um tom coral bem delicado e com muitos brilhos dourados. Sua cor é ideal para quem tem pele clara. Nas meninas mais morenas, muito provavelmente só aparecerão os pontinhos de brilho da cor. Até na minha pele clara ele fica bem sutil.

ELF Studio Contouring Blush & Bronzing Powder

A foto acima foi feita com flash e dá pra observar os brilhos em ambas as cores.

Na pele estes brilhos ficam ainda mais evidentes:

ELF Studio Contouring Blush & Bronzing Powder swatch

Uma coisa que vale a pena falar é que quando você esfuma este blush, voa um pouco de brilho para o resto do rosto. Por isso, é melhor ir pegando aos poucos e só aplicando no rosto suavemente, com cuidado pra não pegar produto demais – caso contrário terá que esfumá-lo bastante e isso vai te encher de glitters.

ELF duo blushed bronzed swatch

Embora o bronzer também tenha brilho, a aderência deles à pele é um pouco melhor. Mas mesmo assim quem tiver pele clarinha tem que tomar cuidado, pois ele é MUITO forte, MUITO pigmentado. Ele deixa um efeito mais natural pra contorno por não ser alaranjado, mas pode destoar da pele.

Swatch na luz fria:

ELF Studio Contouring powder duo blushed e bronzed swatch

Espero que tenham gostado!

E obrigada à Gaspinha (tem link pro blog dela na barra lateral) por ter trazido para mim.

Beijinho

16 Respostas to “ELF Studio Contouring Blush & Bronzing Powder”

  1. Carol Túrtura 20 de março de 2012 às 13:24 #

    Ahhh eu queria muito esse, mas não tinha quando comprei.

    Aí, acabei comprando o da L.a Colors parecido, ainda vou fazer post dele.

    Quanto o bronzer da Wet’n Wild que te falei… Princess é o nome da nuance, ele é da linha Color Icon, sabe?

    =*

    Carol

    http://amostraonline.blogspot.com.br/

    • Mia Brunelli 20 de março de 2012 às 15:35 #

      Eu fui olhar esse bronzer e achei lindo!!
      Vários blogs gringos falam sobre esse bronzer da WnW e eu nunca usei!! Só conheço os blushes e iluminador Mega Glo da marca…

      Esse da ELF é bem bom! Só que o nlush não aparece mt se usado sozinho, mas tô aplicando por cima do bronzer e fica lindo!

      bj

  2. Márcia Egito 20 de março de 2012 às 14:34 #

    Bem bonito, mas eu ainda não tenho jeito com bronzer. Comprei o da Vult e dei pq achei com muito brilho.
    Bjks

    • Mia Brunelli 20 de março de 2012 às 15:37 #

      AAAAAAAAAh comoassiiiiiim?

      Bronzer é vida! afina o rosto, dá carinha de saúde, tira o branco escritório…

      Eu tinha um da Vult, mas n curtia não, mas agora q vi uns videos da Alice Salazar usando, vou testar de novo – se eu encontrá-lo.

      • Carol Túrtura 22 de março de 2012 às 14:43 #

        Acho o da Vult pouco pigmentado… Mas a proposta bronzer + pó iluminados juntos acho interessante!

        =*

  3. Márcia Egito 20 de março de 2012 às 19:49 #

    Você acha q o cooper da nyx da pra usar como bronzer?

    • Mia Brunelli 20 de março de 2012 às 20:56 #

      Eu até acho que dá, mas como ele é brilhosinho, ficaria mais bonito se você só usasse a noite. Mas só se você não se importar com os brilhos e usar mais na região das maçãs do rosto e não pra fazer contorno facial. Agora como blush eu o acho divino.

      Hoje eu usei aquelas pérolas bronzeadoras da Natura como Bronzer e gostei, mesmo elas não sendo totalmente matte. Se você quer uma dica de produto super barato e que pra mim é um dos melhores bronzers, principalmente em custo x benefício, eu iria sugerir o Natural Sun da Maybelline. Ele deve custar em torno de R$17, é matte, opaco de tudo e fica lindo. Eu uso a cor 22 dele.

      Bjinho

  4. Márcia Egito 21 de março de 2012 às 14:06 #

    Vou atrás, queridona!
    Valeu pelas dicas!
    Bjks.

  5. Gaspinha Make 23 de março de 2012 às 15:58 #

    Mia, como sempre arrasou! Acho mt complicado encontrar um cor para contorno de rosto pro meu tom de pele. Eu tenho a pele mais amarelada q a sua e acho que um bronzer q não tenha fundo alaranjado,como este, pode ficar bom pra mim. Que vc acha? Fui ver este q vc comentou da Maybelline, mas ele tem em 2 cores: Golden Sun e True Sun, q são diferentes desta cor da ELF, certo?
    Ah, obrigada pelo link na lateral.
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    • Mia Brunelli 26 de março de 2012 às 17:38 #

      Então, Gaspinha…

      Eu acho que independente da sua pele ser amarelada, é melhor um bronzer menos laranja.
      O da Maybelline que eu tenho é o 22 – True Sun e ele é bem diferente sim, porque o da ELF é bem mais marrom, muito similar mesmo ao Laguna da Nars.
      Aqui tem alguns do que eu tenho… tem opções desde as baratinhas da Panvel, por cerca de R$7 cada até os bronzers de edição limitada da MAC.

      A Natura tinha umas pérolas bronzeadoras que são BEM BOAS também, viu?

      Bjinho

  6. Flávia 1 de janeiro de 2017 às 20:57 #

    Oi Mi.. qual a cor desse kit da Elf que vc comprou?.. no site vi que tem três opções .. obrigada.. bjão

    • Mia Brunelli 1 de janeiro de 2017 às 21:25 #

      Oi!
      O meu é o St Lucia, o mais neutro deles!

      O Turks é um pouco mais escuro, e o outro tem o blush beeem rosa!

      Bj

Trackbacks/Pingbacks

  1. UPDATE: Melhores Bronzers do mundo! | It Beauty Blog - 20 de junho de 2013

    […] primeiro deles é o Blushed & Bronzed da ELF, um duo bem famoso na internet por ser uma “réplica” ou inspiração do Duo de […]

  2. Bronzers: Laguna da Nars x Bronzed da ELF | It Beauty Blog - 12 de agosto de 2013

    […] falei AQUI pra vocês que comprei o da ELF antes de comprar o bronzer da Nars, pra ver se eu gostava do […]

  3. Produtos para contornar e iluminar o rosto | It Beauty Blog - 12 de setembro de 2013

    […] produtos que não sejam alaranjados também. Eu gosto do Délice de Poudre da Bourjois e do bronzer daquele Duo de blush e bronzer da Elf pra contornar o […]

  4. O bronzer mineral maravilhoso da Contém 1g | It Beauty Blog - 21 de junho de 2014

    […] Foi um dos bronzers mais legais que já comprei, junto com o duo da ELF. […]

Comentários!!

