Batom Matte @DailusColor

28 mar

Batom Matte @DailusColor

E FINALMEEEEEEEEEEEEENTE ELES CHEGARAM!!

Inicialmente divulgados na última Beauty Fair (sim, setembro de 2011!), estes batons levaram um século para chegar às prateleiras. Consegui comprá-los apenas na última sexta-feira, dia 23/03/2012.

A Coleção de batons matte conta com 10 cores (lembro que seriam 12, mas só estas 10 estavam disponíveis para venda):

Batons Matte Dailus Color

Acima, foto com flash.

Dailus Batons Matte

Em ordem, da esquerda para a direita, todas as cores:

02- Cup Sweet

04- Star

06- Cup Cake

08- Lips Sexy

14- Big Party

16- My Dreams

18- Apple

20- My Love

22- Cute Baby

24- Cherry

Quando a coleção foi anunciada, ela gerou bastante polêmica. Todas as cores de batons foram inspiradas nas cores que a marca Canadense MAC possui.

Ainda que os batons da Dailus não sigam exatamente os acabamentos originais da MAC, as cores são sim bem similares.

Batons inspired MAC Dailus

A lista das inspirações:

02- Cup Sweet – inspirado no batom “Creme d’Nude” da MAC

04- Star- inspirado no batom “Creme Cup” da MAC

06- Cup Cake – inspirado no batom “Please Me” da MAC

08- Lips Sexy – inspirado no batom “Touch” da MAC

14- Big Party – inspirado no batom “Chatterbox” da MAC

16- My Dreams – inspirado no batom “Girl About Town” da MAC

18- Apple – inspirado no batom “Red” da MAC

20- My Love – inspirado no batom “Saint Germain” da MAC

22- Cute Baby – inspirado no batom “Pink Nouveau” da MAC

24- Cherry – inspirado no batom “So Chaud” da MAC

Batons Matte Dailus Color swatch

02, 04, 06, 08, 14 e abaixo 16, 18, 20, 22 e 24

Mais swatches, em ordem crescente:

Batom Matte @DailusColor swatch

O que eu achei dos batons:

No geral, as cores são lindas e bem usáveis. Não achei que o acabamento seja de fato matte. Está mais para um batom cremoso mais sequinho, sabem? Eles não ficam totalmente opacos nos lábios (isso pode ser observado na foto acima, a que está com legenda, que foi tirada com flash), mas ainda assim, tem um acabamento bacana.

Batons Matte Dailus inspirados MAC

Um problema que eu observo em cores mais claras em geral, de diversas marcas, quando aplicados nos meus lábios é que os batons tendem a sair do centro dos lábios e os deixar meio marcados. Com estes da Dailus achei que eles demoram um pouco mais para sair, talvez por causa desta cremosidade. Ponto positivo.

Outra coisa legal é que a cor real do produto fica exposta num pedaço transparente da embalagem.

Batom Matte Dailus Color embalagem

Uma coisa que eu não gostei foi do cheiro de batom que eles tem. Nos lábios depois de aplicá-los, não dá pra perceber, mas durante a aplicação é um cheiro estranho. Acho que a marca poderia ter colocado uma essência melhorzinha.

Se eu achar as outras duas cores que estavam prometidas, inspiradas nos batons Hug Me e Twig da MAC, eu volto pra atualizar o post!

Beijinho!

18 Respostas to “Batom Matte @DailusColor”

  1. Aline H. (@VaidadePega) 28 de março de 2012 às 20:45 #

    Amei o 6, o 14, o 22 e o 24, mas aqui não encontro Dailus, posso chorar?! Rsrs
    A resenha está super completa, adorei Mia! Beijo

    • Mia Brunelli 28 de março de 2012 às 21:00 #

      Aline, eles são muito incríveis!!

      Se vc quiser eu compro e te mando pelo Correio!

      Beijinho

      • Aninha 29 de março de 2012 às 02:03 #

        Onde vc conseguiu acha-los????? bjao

      • Mia Brunelli 29 de março de 2012 às 03:47 #

        Até agora, que eu saiba, só nesta perfumaria no Tatuapé em São Paulo os tem!

        Já cacei em td quanto é canto!!

        Se quiser o endereço me avisa ;)

        bjinho

      • Mia Brunelli 29 de março de 2012 às 18:41 #

        Se vc quiser eu compro e te mando ;)

  2. laine 15 de junho de 2012 às 15:59 #

    Mia vc diz que acho em uma perfumaria no Tatuapé pode me dizer eu moro pertinho…to seguindo teu blog, eu tb tenho um gostaria muito que vc me desse o prazer de te-la.

    • Mia Brunelli 15 de junho de 2012 às 16:01 #

      Olá!!

      A perfumaria fica bem em frente ao Colégio Espírito Santo!!

      Bjo!

      • laine 15 de junho de 2012 às 18:08 #

        E perto da praça? adorei seu blog flor…vc mora na zona norte?
        tem um grupo de blogueiras no face e queremos fazer um encontro…

      • Mia Brunelli 15 de junho de 2012 às 18:10 #

        Obrigada!!

        Não moro na ZN não…

        Essa perfumaria é perto do Boulevard, em outros lugares eu não sei te informar se tem!! Como eu já havia comprado, nem olhei em outros lugares…

        Bjinho

      • laine 15 de junho de 2012 às 18:13 #

        Ah já sei onde é flor…caramba pertinho…mais se vc morar em são paulo quiser participar será mto bem vinda…vai ter sorteio, levaremos lanches.

  3. laine 15 de junho de 2012 às 18:14 #

    Vc tem canal no youtube, tem face?

    • Mia Brunelli 15 de junho de 2012 às 18:25 #

      Oi..

      Não tenho Facebook. Tenho só a fan page e twitter!

      O Canal do Youtube foi criado, mas ainda não comecei a gravar.

      Obrigada pelo convite!

      Bjs

  4. carolina 26 de agosto de 2013 às 11:38 #

    Olá!

    Gostaria de comprar todos, menos o 02- Cup Sweet – inspirado no batom “Creme d’Nude” da MAC porque já tenho!

    Gostaria de saber como fazer para comprar!

    obrigada!

    Carol

Trackbacks/Pingbacks

  1. Comprinhas março 2012 « - 30 de março de 2012

    […] relação a ítens labiais, este foi um mês agitado. Além dos Dailus Matte (tem dois na foto só pra marcar território), comprei o novo da Wet n Wild na cor It’s a […]

  2. Batons Matte da Dailus parte 2 « It Beauty Blog - 10 de abril de 2012

    […] Pra quem me acompanha, lembram que na semana passada eu publiquei um post sobre os batons matte da Dailus? Quem ainda não viu, clique aqui. […]

  3. Dúvidas dos leitores – parte 1 « It Beauty Blog - 18 de julho de 2012

    […] e até os da Dailus (mas já aviso que estes da Dailus não tem gosto nem cheiro muito bons. Mas as cores são lindas). A linha Intense do Boticário também tem algumas cores legais e um preço bem […]

  4. TAG mais caros e mais baratos do Blog Vaidade Pega « It Beauty Blog - 19 de outubro de 2012

    […] eu comprei (a coleção toda) destes batons, tem review aqui e swatches aqui, já sabia que seriam produtos fáceis de indicar porque são super baratos (esses […]

Comentários!!

