Sombras @kolossmakeup

2 abr

Atenção… o post ficou meio longo!

 

Desde que a Liliu me viciou em sombras tenho comprado bastante deste produto.

Um dia eu cismei que precisava de um marronzinho opaco… e pra ontem! E depois de procurar nas marcas que eu sempre comprava, descobri que ninguém tinha este tipo de produto… só tinha de uma marca que, na época, pra mim era desconhecida, a Koloss.

Eu acabei comprando esta sombra marrom, na cor 208 e viciei na marca. Olhem só:

Sombras compactas:

Koloss Sombra unitária

Na foto acima, em ordem: 201, 222, 206 e 208.

Koloss Sombra 201 206 208 222

Em ordem: 201, 206, 208 e 222

A sombra 201 é um branco bem bonito. Mesmo tendo micro brilhos, quando é aplicado na pele parece apenas que a sombra é levemente perolada.

A sombra 206 fica entre um rosê e um dourado. Aplicada, é bastante cintilante e tem brilhinhos dourados, ideal pra ser usada em toda a pálpebra.

A 208 é um marrom bem chocolate. Opaca, pigmentada e com um tom de marrom quente, tem sido uma das minhas sombras marrons favorita no mundo. Ela esfuma muito bem e como é intensa, não perde a cor quando esfumada.

A 222 é uma sombra rosa clara, com brilhinhos prateados. Além de ser uma sombra linda para o canto interno dos olhos, ela também funciona super bem como iluminador.

Koloss Sombra unitária 201 206 208 222 swatch

Sombra Iluminadora:

Koloss sombra iluminadora

As sombras iluminadoras são bem próximas a pigmentos. Elas são extremamente pigmentadas, fixam bem na pele mesmo sem primer e tem brilho/cintilância.

sombras iluminadoras koloss flamê fantasy glamour

06-Flamê, 02-Fantasy e 04-Glamour

Na pele:

sombras iluminadoras koloss flamê fantasy glamour swatch

Em outra luz:

sombras iluminadoras koloss 06flamê 02fantasy 04glamour

 

Sombras Shine Mix

Koloss Shine Mix

As sombras Shine Mix são uma mistura de glitter com sombra asa de borboleta. Tem cor, mas acima de tudo, tem glitter.

koloss shine mix 08 kayoa 04 beach

koloss shine mix 08-kayoa e 04-beach

É imprescindível usar um fixador de sombras antes de aplicá-las na pele, pois elas não fixam na pele e tendem a cair por todo o rosto.

Koloss Sombra shine mix 01 wave

Shine mix 01-wave

De todas as sombras da Koloss, é a que mais dá trabalho para aplicar e a que faz mais sujeira. Ainda assim, é linda de morrer!

koloss shine mix 08 kayoa 04 beach swatch

08-kayoa 04-beach swatch

E a branca, uma das mais intensas:

Koloss Sombra shine mix 01 wave swatch

Shine mix 01-wave swatch

Sombra Asa de Borboleta:

Koloss Asa de Borboleta

Super pigmentadinhas e brilhantes, as sombras asa de borboleta deixam um aspecto festivo na maquiagem. Além de acrescentar cor, elas também tem bastante brilho.

koloss asa borboleta ouro velho e ouro

Asa borboleta Ouro Velho e Ouro

Elas não dispensam o uso de primer. O primer, além de potencializar a cor e os brilhos, também faz com que a sombra dure mais e fixe melhor nas pálpebras.

Koloss Asa de Borboleta swatch

Ouro velho, Ouro velho molhada, ouro molhada e ouro.

Outra coisa legal sobre as sombras Asa de Borboleta é que elas podem ser usadas com um pouco de água, molhadas, para potencializar a cor. Acima os dois swatches centrais foram feitos com a sombra molhada. E Dá pra perceber claramente como a sombra muda ao ser utilizada deste jeito.

Duo de Sombras:

Koloss sombra duo 05

Os duos da Koloss são uma alternativa bem interessante pra quem está começando a coleção de maquiagens e precisa de cores que possam ser utilizadas juntas. Eles sempre contém uma sombra mais clara, para ser usada em toda a pálpebra e uma cor mais escura, para dar profundidade aos olhos.

Koloss sombra duo 05 rosa champagne e chocolate bronze

rosa champagne e chocolate bronze

As duas cores são bem coordenadas e a qualidade é similar a das sombras unitárias. Este duo que eu tenho é nº5, com as cores “rosa champagne e chocolate bronze”.

 

No geral, estou muito satisfeita com estas sombras da marca. Acho que elas têm um valor bastante acessível (em média R$8 cada sombra unitária), uma gama de cores bacana pra quem gosta de sombras mais básicas (meu caso) e tem qualidade.

 

Pra quem gostou destes produtos, também tem review do coretivo em bisnaga aqui.

 

*Este post NÃO é um Publieditorial. Todos os produtos acima citados foram comprados por mim e não existe vínculo algum com a empresa citada.

8 Respostas to “Sombras @kolossmakeup”

  1. Elaine 4 de abril de 2012 às 19:14 #

    Oi Mia,

    Descobri seu blog hoje a pesquisar sobre uma paleta de sombras da Stila que acabei de comprar. E diferente dos outros blogs, vi que vc não cita onde comprou suas maquiagens ou produtos para cabelo. Por que?
    Queria saber onde encontro essas sombras da Koloss.
    Bjks

    • Mia Brunelli 4 de abril de 2012 às 19:39 #

      Oi Elaine!

      Muitos dos produtos nacionais que eu compro são facilmente encontrados aqui em SP e por isso não vejo necessidade de indicá-los. Mas se tiver dúvida em algum produto específico, eu digo onde comprei sim, fique a vontade para perguntar :)

      Algumas blogueiras indicam lugar para comprar porque são parceiras de algumas lojas e eu não tenho parcerias. Eu não acho adequado indicar lojas nas quais nunca comprei… posso indicar aquelas q compro e confio, como a Gaspinha, Fricotes e Detalhes, Flavia by Secret, Mais que Bonitas, Makeup Delivery.

      Em relação aos produtos importados, muitos compro direto no EUA, na Sephora por exemplo (e acho muito pretensioso ficar falando isso no blog), ou com as meninas citadas acima ou nas lojas da MAC mesmo, no Strawberrynet…

      Às vezes compro no Ebay, tenho uma amiga q tem loja la e sempre me manda tudo direitinho, a Senoritadelsol.

      Os produtos da Koloss eu encontrei em perfumarias de bairro mesmo, as minhas coisas devem ser da Sumirê, Ikesaki (na Liberdade) ou da Perfumaria Omy, na Brigadeiro Luís Antônio, perfumarias simples.

      Espero que você goste da sua paletinha, a Stila é definitivamente uma das marcas que mais gosto.

      Obrigada pela visita.

      bjinho

    • Mia Brunelli 4 de abril de 2012 às 19:42 #

      Ahn e produto de cabelo eu SEMPRE compro na Nikkey.

  2. Karina B. 5 de abril de 2012 às 00:17 #

    Eu achei as sobras unitárias meio parecidas com as da Vult.
    As sombras soltas não experimentei, você sabe dizer se são parecidas com as da Vult também?
    Beijo

    • Mia Brunelli 5 de abril de 2012 às 00:55 #

      Oi!

      Então… eu não gosto das sombras compactas da Vult. Acho que esfarelam muito, quebram fácil… as da Koloss são melhorzinhas…

      A pure shine da Vult tem um brilho bonito e bem cintilante. As sombras iluminadoras da Koloss tem brilho também, mas acho que elas acrescentam mais cor que as Vult.

      Agora as Shine Mix (glitter) e a Asa de borboleta não tem nada a ver com Vult não.

      Beijinho

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sally Girl eye shadow trio Copper Kettle « It Beauty Blog - 8 de abril de 2012

    […] cada uma delas individualmente. Geralmente uso qualquer uma delas em toda a pálpebra e esfumo com aquela sombra marrom da […]

  2. Dúvidas dos leitores – parte 2 « It Beauty Blog - 22 de julho de 2012

    […] gastar absurdos. As sombras asa de borboleta/ em pó solto que encontramos aqui, tipo as da Koloss e Contém 1g também são super […]

  3. Reposição e produtinhos que acabaram! | It Beauty Blog - 26 de abril de 2013

    […] são os marrons (unitários) disponíveis mais legais que tem. Gosto mais do que da 208 da Koloss, mais do que a da Cinnabar (cuja textura, cor e fixação são maravilhosas, mas que vem naquele […]

Comentários!!

