Sombra Baked da Jasmyne

23 abr

Tô numa vibe sombra baratinha né?hahahahhaa!

Acontece que eu ando olhando muito vídeo de maquiagem no Youtube. Tem meninas que fazem uns tutoriais incríveis com maquiagem nacional e com materiais super baratinhos, daí eu fico com vontade de tê-los também… hehehe

Eu tenho um iluminador muito incrível da Revlon, da linha Colorstay. Ele é mineral, baked e está num estado tão lastimável que não vai ganhar foto. Nas últimas mesmo… pra quem tiver interesse em vê-lo, é o mesmo deste review aqui. Queria comprar um novo, mas tive tantos problemas com Ebay recentemente (pacotes que sumiram, vendedores que cobram frete abusivo por ser Brasil..) que vou deixar para alguma viagem… e enquanto isso, vou usando alternativas.

Em um vídeo da LuFerraes ela dizia que as sombras da Jasmyne eram parecidas com os iluminadores da Revlon, então corri pra testar. Comprei duas cores, uma mais clara – 04 e a mais escura – 07.

04:

Sombra Baked iluminadora Jasmyne 04

Mais parecida com a da Revlon, virou queridinha pra ser usada como iluminador. Como sombra mesmo, acho cintilante demais. Não gosto muito da sua durabilidade na pálpebra também, pois sem primer, ela não dura nem uma hora direito. Mas como iluminador, a coisa muda de figura.

Sombra iluminadora Jasmyne 04

Cintilante, ficou maravilhosa como iluminador na minha pele. Esse tom é o que funciona melhor também.

Sombra Baked iluminadora Jasmyne 04 swatch

Não achei exagerada para usar na pele. Claro que, por ser uma sombra, ela tem um pouco mais de partículas brilhantes que um iluminador normal… mas como eu gosto, ficou bonito. Na verdade, é linda como aquele iluminador da Stein Makeup que já mostrei aqui, mas levemente mais cintilante.

07:

Sombra Baked iluminadora Jasmyne 07

Usado exaustivamente enquanto eu estava bronzeada, ele fica incrível como potencializador de bronze. Vou explicar: como sou muito branquela, ele acrescenta um pouco de cor à minha pele. Mas bronzeada, ele apenas enfatizava esse bronze e ainda deixava a pele reluzente.

Sombra iluminadora Jasmyne 07

Achei sua cor menos cintilante que a 04, com um efeito mais para perolado que para brilhoso.

Na pele:

Sombra Baked iluminadora Jasmyne 07 e 04

07 e 04

Bonitas, né?

E pra quem gostou, tem delas lá na It Beauty Store: 04 e 07!!

Beijos!

OBS: a 04 está esgotada!

11 Respostas to “Sombra Baked da Jasmyne”

  1. Carol Túrtura 23 de abril de 2012 às 13:46 #

    A Jasmyne é da Luisance e eu gosto de tudo da Luisance, logo, gosto de Jasmyne tbm! hehe

    =*

  2. Gaspinha Make 23 de abril de 2012 às 21:00 #

    Gostei da no. 04, clarinha pra iluminar.
    Mia, qual a diferença de mineral e baked?
    Obrigada
    Bjk
    http://gaspinha.blogspot.com

    • Mia Brunelli 23 de abril de 2012 às 21:19 #

      As sombras minerais contém cerca de 80% de minerais na fórmula. Elas são mais naturais, não obstruem os poros e costumam ser livres de parabenos.

      Muitas sombras minerais são baked, ou seja são assadas. As maquiagens baked costumam ser gordinhas, como os produtos Bourjois, ao imvés de planas.

      Mas também encontramos muitas maquiagens minerais que são em pó solto.

      bjo

      • Gaspinha Make 24 de abril de 2012 às 22:25 #

        Oie, Mia, legal sombras minerais não obstruírem os poros.
        E as baked são assada mesmo? Achei q fosse algum trocadilho hehehe
        Eu sempre prefiro as maquiagens em pó solto, tenho a imporessão q são mais leves. Muito obrigada mais uma vez pela aula!
        Bjks
        http://gaspinha.blogspot.com

      • Mia Brunelli 24 de abril de 2012 às 22:30 #

        Eu estou numa fase muito make mineral!!

        Tenho usado a base mineral da Revlon Colorstay em pó e tô amando. Já pra blushes, por mais que eu adore os meus em pó, um baked fica sempre mais bonito na necessaire kkkkkk pq n faz sujeira kkkkk

        bjo

  3. Aline H. (@VaidadePega) 24 de abril de 2012 às 01:56 #

    Sabe que eu adoro isso de mudar a função de alguns produtos, parece bobo, mas é uma boa descoberta e ótima dica a ser repassada! Beijo

    • Mia Brunelli 24 de abril de 2012 às 17:16 #

      Nossa, eu sou super a favor de usar um produto de várias maneiras.

      O blush líquido do Botica vira liptint também por exemplo hehehehehe!

      bjo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sombra Iluminadora Jasmyne 04 « It Beauty Store - 23 de abril de 2012

    […] Tem review no It Beauty! […]

  2. Sombra Iluminadora Jasmyne 07 « It Beauty Store - 23 de abril de 2012

    […] Review aqui. […]

  3. Meus iluminadores « It Beauty Blog - 21 de setembro de 2012

    […] baratinhos Jasmyne e Ruby […]

  4. Dúvida dos Leitores – parte 03 « It Beauty Blog - 27 de setembro de 2012

    […] isso vai depender mais do seu budget (o quanto você tem disponível pra gastar com isso). Eu tenho iluminador de R$10 e tenho iluminador de R$150. Se o de R$10 é ruim? Não. Se o de R$150 é melhor? Com […]

Comentários!!

