Coleção Tracta e Pausa para Feminices

9 jun

A Tracta é uma marca que eu mostro com certa frequência aqui no It Beauty. Não tenho nenhum vínculo com a marca, eu simplesmente gosto muito dos produtos.

Por mais que eu compre também sombras Tracta, os meus ítens favoritos da marca são definitivamente os batons. Desde a coleção Chiclets venho adquirindo vários produtos, todos adoráveis, que a marca lança esporadicamente.

Acho que a idéia deles de lançar coleções temáticas é algo bastante interessante e só alimenta a minha vontade de consumí-los.

No ano passado, a marca lançou uma coleção de batons com a colaboração de algumas blogueiras brasileiras. Eu comprei dois batons que amei, o da Fê Guedes e o da Bru Tavares, do blog Pausa para Feminices. Já mostrei estes produtos aqui. Os demais tons, das outras blogueiras, também eram incríveis, mas esses dois foram os que mais me chamaram a atenção.

E então esta semana a Bru lançou junto com a marca uma coleção completa, composta por uma paleta de sombras, 3 Batons HD (Sabrina, Ariel e Rosa do Mar), 3 Sombras em pó (Feitiço da Sereia, Encantos de Iara e Luar no Oceano) e 1 Esmalte (Rainha do Mar).

Eu adquiri os três batons e a paletinha.

Coleção Pausa para Feminices Tracta

A paletinha de sombras conta com três cores. Na foto acima dá para ver a ilustração exclusiva da coleção para a Tracta. Abaixo, imagem da paletinha aberta:

Coleção Blog Pausa para Feminices Tracta

Eu tenho esses ítens há poucos dias, mas já tenho opinião formada sobre os produtos.

Vamos conferir?

Paletinha de sombras:

Coleção Pausa para Feminices Tracta paleta

A paletinha é composta de três cores super básicas e essenciais em qualquer ítem de maquiagem. As cores são Mocha, Casablanca e Carbon Black.

Coleção Pausa para Feminices Tracta palette de sombras

As cores, como falei são bem básicas: uma preta matte, uma marrom ideal para esfumar sombras na pele (principalmente para dar acabamento), também opaca e uma dourada meio acobreada, linda. Esta última é a única sombra da paletinha que tem brilhos.

Na pele, os swatches das sombras, sem primer:

As sombras são super pigmentadas. No blog da Bru Tavares, o Pausa para Feminices, ela avisou que na primeira aplicação, a sombra poderia não aparecer em sua pigmentação total, devido a uma “proteção” que a sombra possui e que poderia ser necessário “raspar” um pouquinho antes de usar. Mas eu não tive esse problema, a pigmentação já foi bem satisfatória.

Batons:

Coleção Pausa para Feminices Tracta batons

Eu já conhecia alguns batons da linha HD então já sabia que iria adorar. Eles também possuem Manteiga de Karité e Vitamina E em sua composição. As três cores disponíveis são: Sabrina, Ariel e Rosa do Mar.

Coleção Pausa para Feminices Tracta batons bala

Na ordem da foto acima, as cores são Rosa do Mar, Ariel e Sabrina.

As cores dos batons foram determinadas pela própria Bruna. A cor “Rosa do Mar” é um pink/magenta e foi inspirada no batom GLADIOLA da MAC. O “Ariel” é uma cor de lábios naturais, super básicoe usável em qualquer ocasião. Já o “Sabrina”, um nude rosado lindíssimo e que virou meu companheiro para olhos pretões, foi inspirado no HUE da MAC.

Coleção Pausa para Feminices Tracta batons swatch

Roubei a foto dos batons nos lábios do blog da própria Bruna:

Swatches retirados do blog Pausa para Feminices

Swatches gerais da coleção:

swatches gerais

Adorei!!

Linda coleção, lindas embalagens e por um preço super acessível.

Quem estiver interessado em algum produto pode adquirí-lo diretamente no e-commerce da Tracta. Clique aqui.

Beijinho!

7 Respostas to “Coleção Tracta e Pausa para Feminices”

  1. Aline H. (@VaidadePega) 9 de junho de 2012 às 17:31 #

    Mia, eu tô encantada por essa coleção! Em especial pelos batons, depois que experimentei essa fórmula HD da Tracta, me apaixonei. Tenho duas das sombras desse trio (Mocha e Carbon Black) e são mesmo muito pigmentadas. Adorei a embalagem combinando com o layout do PPF o/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – parte 2 « It Beauty Blog - 22 de julho de 2012

    […] tenho todas as cores que acho bonitas: Degas, Kit Chiclets, Belle, Signoria, Fe Guedes, Pausa para Feminices, Hello by Val Marchiori, Ricah e Crystal […]

  2. Minhas sombras da @qdberenice | It Beauty Blog - 26 de fevereiro de 2013

    […] do côncavo… Ele também é opaco e tem um fundo mais quente. Me lembra o marrom do trio Pausa para Feminices da […]

  3. Reposição e produtinhos que acabaram! | It Beauty Blog - 26 de abril de 2013

    […] a Sombra MOCHA da Tracta, que veio na paletinha Pausa para Feminices. Este foi um dos maiores acertos da Bruna… porque é O MARROM pra mim. A sombra preta da […]

  4. Paletas de sombras da Vult | It Beauty Blog - 8 de maio de 2013

    […] compactas e fáceis de carregar. Elas são finas, confeccionadas em plástico (a que eu amo da Tracta é de papelão e se ACABOU na minha bolsa), travam quando fechadas, tem visor em acrílico para que […]

  5. Duo lápis Pérola Negra – Tracta Blogs coleção Pausa para Feminices | It Beauty Blog - 7 de fevereiro de 2014

    […] em parceria com a Tracta. A coleção tem vários ítens bacanas (já até mostrei alguma coisa aqui) e de vez em quando tem mais alguns lançamentos. Como eu achei esse lápis muito legal – […]

  6. Sombra Mocha da Tracta | It Beauty Blog - 23 de fevereiro de 2014

    […] vocês lembram que eu mostrei no ano passado a paletinha linda da coleção Pausa para Feminices da Tracta?? Então… usei demais a paleta, a sombra do […]

Comentários!!

