Maybelline Color Tattoo – Bold Gold e Tough as Taupe

26 jun

Maybelline color tattoo taupe

Eu comprei essas sombras assim que elas lançaram no EUA. Mais uma vez a Amie correu pra comprar pra mim este lançamento.

 Com a Maré Vermelha e toda a enrolação dos Correios, o que era para levar em torno de 15-20 dias para chegar (todas as minhas compras com ela levam esse tempo), acabou levando quase dois meses. Como eu já comprei na Senorita’s Store mais de 20x e nunca havia tido problema (além da Amie ter me enviado o rastreio um dia depois da minha compra), eu sabia que uma hora ia chegar.

Chegaram. Já faz mais de um mês e pouco, mas eu estava usando antes de escrever aqui. Vi que muita gente já fez review, todo mundo adorou o produto… então quis esperar e fazer um post um pouco mais a fundo sobre o produto (já que não consegui mostrar como novidade).

Maybelline color tattoo gold

Muitas pessoa comparam esta sombra aos Pain Pots da MAC, mas  (lá vou eu criar polêmica de novo) como eu não gosto deles, fica difícil dizer se são ou não.

Apenas uma observação: eu não gosto de vários produtos estrelados da MAC. Não curto o Blot, não gosto do Mineralize Skinfinish Natural (mas minha mãe ama e pra ela é ótimo), odeio o Snob… isso não significa que eu tenha birra com a marca, até porque, quem acompanha o meu blog sabe que quase metade dos posts são dos produtos MAC.

Vou explicar minha cisma com o Paint Pot. Eu tive três experiências com o Paint Pot (Rubenesque, Chilled e mais um aí q não lembro, um marrom), em três momentos diferentes.

Da primeira vez (eu não lembro exatamente com qual  cor cada fato aconteceu, exceto o marrom), o produto ficou extremamente craquelado na minha pálpebra. A cor estava lá, junto com um monte de linhas (que não existem), com minha sombra toda borrada, manchada, um horror.

Da segunda vez, eu COMPREI o paint pot, mesmo com tanta implicância, pq não me conformava com o fato de todos amarem menos eu (kinda corretivo Prolongwear). E ele veio duro, seco, esturricado. Ele ainda estava na validade, estava lacrado e duro, ressecado. Ai que raiva!!! ACHO que esse era o Rubenesque.

Com o marrom a cena foi mais ou menos próxima do primeiro. Só que ao invés de apenas craquelar e inventar linhas nos meus olhos, ele derreteu, ficou oleoso e parecia olheira. IMAGINA se minha pele fosse extremamente oleosa?

Tenho motivo ou não?

Voltando ao foco do post, que são as sombras Color Tattoo da Maybelline:

Comprei duas cores, a Bold Gold e a Tough as Taupe.

 Maybelline color tattoo bold gold

A Bold Gold foi a que fez meu coração pular e por causa dela que eu corri pra Amie. Eu precisava daquilo. (sou meio fanática por coisas douradas e boa parte das minhas sombras tem algo dourado em sua composição) .

Sua cor é um dourado intenso, chamativo, metálico e vibrante. Não tem glitter. A intensidade da cor, no entanto, pode ser controlada de acordo com a quantidade de produto aplicado.

Eu acho que ele tem uma cara super festiva, mas ao mesmo tempo, cool o suficiente para ser usada em dias normais. Tudo vai depender do resto da maquiagem, sabe? Quando eu uso essa sombra, eu finalizo com um côncavo marronzinho, másca de volume e batom/blush em tons pêssego. Acho que é bacana focar apenas nos olhos.

Maybelline color tattoo tough as taupe

A Taupe seria a base para sombras de todos os dias, já que é opaca e num tom bastante neutro. Como segunda opção eu também fiquei em dúvida entre a Asphalt e a Too Cold (que já comprei e estou esperando chegar).

É um marrom “Capuccino”, do tipo que fica bem na pele de qualquer pessoa. Quando ele é aplicado numa quantidade maior, fica levemente acinzentado, um tom chique e básico.

A cor não tem brilhos, nem cintilância nem nada. É bem opaco e ele chega a ficar matte na pele (excelente para quem tem pálpebras oleosas). É necessário aplicar um pouquinho a mais do que o Bold Gold para que ele apareça melhor na pele e na minha opinião, fica mais bonito quando finalizado com um delineador na raiz dos cílios.

Em relação a durabilidade de cada uma, achei que a Bold Gold supera (e muito) a Taupe. Ela fica por mais tempo na minha pálpebra e com a cor mais intensa por um maior período de tempo.

A Taupe por sua vez é a mais versátil. Como ela não tem brilhos e tem um tom próximo ao da pele, é a que uso quando quero fazer um delineado, ou sair de casa com make natural, com super batom,  etc. Dá para aplicá-la sozinha nos olhos que o efeito é bem bonito. Isso sem contar que ela ajuda a não deixar as pálpebras oleosas ao longo do dia.

Na pele:

Maybelline color tattoo bold gold e tough as taupe

bold gold e tough as taupe

E sim, elas duram QUASE 12h. Claro que isso vai depender da sua pele, da quantidade de produto aplicado e tudo mais, mas é de longe a sombra com maior duração que já testei.

Como primer para sombras, pra mim, só funcionou quando eu quero usar sombras em pó solto no caso da Bold Gold. Ela segura muito bem as sombras soltas da Contém 1g por exemplo. A Taupe já é uma sombra mais legal quando quero um olho esfumado, preto, escuro ou até mesmo nas maquiagens mais naturais. Com ela eu uso a Carbon e a Brun, por exemplo, em sua maior intensidade.

Vi que tem várias meninas vendendo este produto, já aqui no Brasil por cerca de R$28-R$30. Achei um preço bom, considerando que este produto já se encontra no Brasil. A Amie vende por US$8,99 + frete (quem quiser comprar com ela precisa avisar – ela não fala português – que está ciente da demora e que viu por aqui, pois ela não aceita clientes brasileiros novos do Ebay que ela não tenha indicação, devido a uma série de problemas que já teve por aqui). Mas ela envia super direitinho, é uma fofa e eu nunca tive problema algum com ela.

Bjo

11 Respostas to “Maybelline Color Tattoo – Bold Gold e Tough as Taupe”

  1. Aline H. (@VaidadePega) 26 de junho de 2012 às 16:52 #

    Arrasou no post, muitos detalhes e dicas, bem explicadinho! Amei a dourada.

    • Mia Brunelli 26 de junho de 2012 às 16:55 #

      Oiii!

      Nem me fale… eu sou apaixonada por ela!!

      Ontem chegou em casa a Too Cool. Ja ja tem post!!

      bj

      • Jaqueline 9 de agosto de 2012 às 13:12 #

        Oi,Mia. Como faço para entrar em contato com a sua vendedora? Quero muito umas color tatoo. Bjk e o post realmente ficou muito bom.

      • Mia Brunelli 9 de agosto de 2012 às 13:35 #

        Olá!

        Você pode comprar direto dela no Ebay – mas é necessário possuir cartão de crédito internacional e enviar uma mensagem para ela, pois ela suspendeu as vendas para o Brasil . Eu costumo encomendar muita coisa com a Lissa também, pois mesmo sendo encomenda internacional, o frete é baixo e ela aceita pagamentos via bancos aqui no Brasil.

        Outra opção é comprar com a Flávia, que já está no Brasil e é uma fofa.

        Beijos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – parte 1 « It Beauty Blog - 18 de julho de 2012

    […] Recentemente eles lançaram a linha Color Tattoo, de sombras cremosas de alta fixação. Algumas cores ficam lindas usadas sozinhas, outras são também uma excelente base para sombras. Post aqui. […]

  2. Maybelline Color Tattoo – Too Cool « It Beauty Blog - 13 de janeiro de 2013

    […] comprei a cor Too Cool pouco tempo depois da Bold Gold e da Tough as Taupe, mas a preguiça de fotografar – e depois de baixar as fotos da câmera (porque eu gosto […]

  3. Novas sombras Color Tattoo – Inked in Pink e Audacious Asphalt | It Beauty Blog - 7 de junho de 2013

    […] Tattoos. Ela foi lançada junto com a Too Cool, Bold Gold e com a Tough as Taupe (que mostrei aqui) e mais outras cores que não tenho. Ela tem uma cor grafite escura, quase chumbo com brilhos […]

  4. Comprinhas de Fevereiro | It Beauty Blog - 6 de março de 2014

    […] preciso dizer como adoro essas sombras né? Tem post aqui, aqui e […]

  5. Maybelline Color Tattoo – Bad to the bronze e Pomegranate punk | It Beauty Blog - 2 de abril de 2014

    […] já tinha a Too Cool, a Audacious Asphalt, a Inked in Pink, a Tough as Taupe e a Bold Gold. E elas são […]

  6. Favoritos de maio! | It Beauty Blog - 13 de junho de 2014

    […] Color Tattoo da Maybelline (principalmente as cores Tough as Taupe e Bad to the Bronze) foram sombras que usei no dia a dia e também como base para outras sombras. […]

  7. Maybelline Color Tattoo Pure Pigments – Black Mystery | It Beauty Blog - 30 de agosto de 2014

    […] quem quiser ver mais sobre a versão cremosa da Color Tattoo, tem esse, esse, esse e esse […]

Comentários!!

