Dúvidas dos leitores – parte 1

18 jul

Gente, outro dia estava dando uma olhada nas estatísticas do site e vi que tem muitas dúvidas das meninas que acabam caindo aqui no blog.

Pensando nisso, resolvi compilar as coisas mais buscadas – e as mais frequentes para fazer dois posts.

Vamos lá para a primeira parte? As dúvidas não estão em nenhuma ordem específica!

 

1- Qual o melhor hidratante labial / balm?

Olha, isso vai depender bastante do que é mais importante para você num lipbalm.

Eu sou #team Carmex, acho que como lipbalm ele é o melhor. É o mais básico, que carrego por todos os lados, que uso antes do meu Ruby Woo e que ajuda a soltar a pele morta dos lábios. Se fosse para escolher só um seria ele. Um ponto que muitas pessoas reclamam é da sensação de dormência (ele de fato tem anestésico) e do gosto não ser realmente muito agradável. Eu acostumei, não ligo.

Mas eu também gosto de usar o Rosebud Salve para dormir, no frio adoro passar o Bepantol (pomada) e quando estou com a boca mais machucadinha (por exemplo quando faço swatches de vários batons em seguida, ela fica sensibilizada) apelo para o Blistex. Para usar com o namorido, com certeza o Cranberry Lipbalm da Kiehl’s, porque o sabor é incrível. Para ir á praia, uso o Smoothe & Shine da Oralabs, pois tem protetor solar.

 

2- Quais são as cores do corretivo Kryolan para pele clara?

Então… eu não tenho toda a paleta, apenas as cores D1W, D2, D2W, D3, D4 e D62.

Para a minha pele (NW15/NW20 na MAC), eu acho que o D2W e o D62 são as melhores opções.

Veja aqui as demais cores que eu tenho.

 

3- Qual o melhor corretivo nacional?

Também vai depender das suas necessidades.

No geral, para correção de olheiras e pequenas manchinhas, eu indicaria o da Tracta. Tanto faz se é a versão com ou sem Ômega 3, acho que ele tem um preço super digno, cobertura bem legal, espalha bem e é fácil de ser encontrado.

Também vale a pena mencionar o corretivo do Boticário – linha Intense e o corretivo em bisnaga das marcas Koloss, Payot.

Tem um post com algumas dicas de corretivos que podem ajudá-las.

 

4- Bepantol é bom?

A pomada é incrível.

Eu uso pra hidratar cutículas, para hidratar os lábios, para passar em áreas ressecadas (tipo quando ficamos resfriadas e a pele ao redor do nariz descasca).

A versão líquida não me atrai muito. Não comprarei novamente.

 

5- O que é legal da Maybelline?

E o que não é legal na Maybelline? hahaha

Eu já falei uma vez isso aqui e repito… pra mim é uma das marcas mais legais que tem!

Pra mim não tem máscaras mais legais que da Maybelline. Eu adoro a Falsies, tanto na versão normal quanto a Flared, a Colossal, a Volum Express Turbo Booster e a One by One… até as mais simples são boas!

Também acho que os batons valem bastante a pena, principalmente os da linha matte.

Recentemente eles lançaram a linha Color Tattoo, de sombras cremosas de alta fixação. Algumas cores ficam lindas usadas sozinhas, outras são também uma excelente base para sombras. Post aqui.

 

6- Qual pincel eu uso para base?

Depende da cobertura e da base que você utiliza.

No caso de uma base com bastante cobertura, como a Studio Fix da MAC, eu prefiro aplicar com as mãos, utilizando os dedos para espalhar. Se quero um esfeito mais natural, depois de aplicá-la, eu uso um pincel Flat top da Klass Vough para dar acabamento.

Esse pincel da Klass também é o meu favorito para espalhar bases mais fluidas, como as da Maybelline, Revlon, Mineralize da MAC.

Um outro pincel que eu tenho sempre a mão é um estilo língua de gato, da Dior. Ele alcança todos os pontos do rosto e ajudam a uniformizar a aplicação.

 

7- Qual é o iluminador mais bonito?

Existem iluminadores em pó, líquidos e cremosos.

De todos eles, ultimamente tenho achado o L’Oreal Glam Tint um dos melhores. Ele é líquido, puxado para o dourado e acho que quando acabar, vou entrar em depressão profunda. (review em breve)

Outros que eu recomendo sem nem pensar:

Iluminador em pó da Payot, por ser rosado claro com partículas prateadas bem fininhas,

Revlon Bare it All, cremoso e que deixa um efeito natural na pele depois de espalhado. Este também pode ser usado no corpo (E deixa o ombro a mostra mais bonito ainda) – vou fazer review de todos que tenho logo mais.

L’Oreal Touch on na cor Cashmere Rose, que é cremoso mas tem toque em pó. É um dos que eu mais carrego comigo pois é fácil de aplicar e dispensa o uso de um pincel.

 

8- Como montar uma necessaire?

Eu montei um post onde indico quais são os ítens que eu julgo importante numa necessaire. Clique aqui para conferir.

Dica rápida:

Eu acho que toda necessaire tem que ter uma máscara preta de cílios, um lápis preto para olhos, um blush pêssego, um pó compacto, um corretivo DA COR DA SUA PELE, uma base oil free DA COR DA SUA PELE, uma sombra marrom opaca e uma sombra iluminadora, um hidratante labial e um batom ou gloss da sua preferência. Com isso dá pra se virar super bem.

 

9- Qual batom matte é bom?

Para quem não se importa com preço, acho que vale indicar os batons da MAC e da Nars. Eles tem longa duração, fixam bem nos lábios e não tem que ser retocados o tempo todo.

Para quem busca uma opção mais acessível, recomendo os batons matte da Maybelline e até os da Dailus (mas já aviso que estes da Dailus não tem gosto nem cheiro muito bons. Mas as cores são lindas). A linha Intense do Boticário também tem algumas cores legais e um preço bem justo.

 

10- Vale a pena comprar os batons matte da Dailus réplica da MAC?

Eu acho válido para quem quer se jogar num batom MAC e não tem certeza se vai usar a cor. Então você compra a versão mais baratinha e testa. Lembrando apenas que muitas marcas tem uma ou outra cor inspirada nas cores dos batons da MAC.

Se você não se importa em ficar retocando e nem espera uma altíssima qualidade deste produto, se joga. Agora se você é mais exigente/chatinha com os produtos, vale a pena comprar o MAC mesmo. Claro que isso depende muito do bolso de cada uma.

 

11- Os batons Hydra Extreme Matte da Maybelline são bonitos?

Eu gosto. Não comprei todas as cores, pois já tenho vermelhos e tô muito de boa de usar um batom roxo.  Mas tem um post com reviews das cores que eu tenho aqui.

Gostei muito do Impress Me, um coral rosado, intenso e do Electric Pink, que pelo nome vocês já devem imaginar como é.

Eles vem com dois tons mais neutros, o Teddy Bear, que me lembra muito o Kinda Sexy da MAC e por ser lindo, tem até um post especial para ele e o Sweet Toffee, que para mim é muito apagado – mas que funciona para misturinhas e para criar um tom mais discreto nas cores mais espalhafatosas.

Se vocês tiverem alguma dúvida em relação aos produtos, etc, me mandem e-mail em itbeautyblog@gmail.com

Beijinhos

Anúncios

3 Respostas to “Dúvidas dos leitores – parte 1”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvida dos Leitores – parte 03 « It Beauty Blog - 27 de setembro de 2012

    […] Para ler a Parte 01, clique aqui. […]

  2. Dúvidas dos Leitores – 6 | It Beauty Blog - 6 de novembro de 2013

    […] vocês e registro aqui no blog. Já tem algumas dúvidas respondidas no DL (Dúvida dos Leitores) parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5, se quiserem […]

  3. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] mais dúvidas nos posts 01, 02, 03, 04, 05 e 06 desta série de “Dúvidas dos leitores. Clique acima para […]

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: