Paletinhas da Natura @adoromaquiagem

17 ago

Tenho ficado de olho nos catálogos da Natura. De vez em quando eles lançam algum produtinho bem legal – ou pelo menos diferente e como eu tenho verdadeira adoração por ítens bonitinhos, quando eles aparecem, eu compro.

 

Recentemente adquiri duas paletinhas e um duo de sombras – mas o duo fica para outro post porque eu gostei de verdade com uma revendedora da marca. Ambas paletas são da linha Aquarela da Natura.

Paletas Natura Trançado e Bordado a mão

A primeira paletinha, que chegou um mês antes da outra, é composta de 2 sombras e um blush. É da coleção chamada “Bordado a mão”, e eu comprei a cor 05.

Palette Natura Aquarela

A outra paleta, da coleção “Trançado” é da cor 03. ela é composta por 05 sombras e um delineador em pó. Quando vi as fotos no catálogo, achei que seria uma excelente opção pra carregar dentro da bolsa, por ter tons neutros, marronzinhos como eu gosto e por ter um tamanho bom para jogar na necessaire, isso sem falar que como ela é baratinha, eu não ia ligar se quebrasse, perdesse etc.

Paleta Natura trançado sombras delineador

Foi inevitável a comparação entre elas. Mesmo sendo tão diferentes, no fundo acabaram sendo a mesma coisa. Calma que eu já explico.

Penso que a Natura é uma daquelas empresas onde todo mundo é feliz, bonito e que querem te ver, consumidora, toda linda e feliz com suas maquiagens boas, sustentáveis e meio caras, mas de qualidade indiscutível. Só que as vezes eles pisam na bola e fazem uns produtos que eu não sei COMO os gestores de produto permitem que sejam lançados.

Por mais lindinhas que estas paletas sejam, o produto é muito ruinzinho, sem pigmentação, sem fixação, sem graça mesmo! Quando eu peguei para fazer os swatches, tentei até otimizá-los para mostrar as cores aplicando uma quantidade enorme de produto e mesmo assim, NÃO ROLA.

Swatches Paleta Bordado:

Paletas Natura Bordado a mão 05

Swatches Paleta Trançado:

Paleta Natura Trançado 03 swatch

Pra não falar que é tudo meio ruim, o blush da paletinha Bordado é bonitinho. Mas INHO: fraquinho, bonzinho, bonitinho. Muito frustrante! Acho que mais chato do que abrir um produto que você espera que será legal e ele não é, só a minha cara de decepção seguida de um sorriso muito do amarelo. Poxa, as paletas são tão lindas… podiam ser boas também né? E não dá nem pra indicar pra quem adora make levinho, porque ela não aparece na pele (E isso que eu sou branquela, imagina se eu fosse mais morena?)

Fiquei triste mesmo dessas paletas serem tão mixurucas. Ainda bem que pedi a sombra divina da linha Natura Una – que é sensacional.

4 Respostas to “Paletinhas da Natura @adoromaquiagem”

  1. Gabi 19 de agosto de 2012 às 08:00 #

    o que mais me irrita na natura é o fato de eles NÃO SABEREM diferenciar batom cremoso de batom cintilante! sério, já comprei uns 3 ou 4 que eram definids como cremoso e quando chegarm, supresa: cintilantes! me frustra, na boa.

    • Mia Brunelli 20 de agosto de 2012 às 15:41 #

      NEM ME FALEEEE!

      Tem uma amiga que reclama direto que compra um batom pela foto da revista e chega outro. Ou que compra uma vez, quando vai comprar de novo, está diferente…

      Mas essas paletinhas aí não valem mesmo, viu? São mais pra enfeite ou pra quem gosta de sombra MUITO discreta!!

      Bjo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagens baratinhas: Ruby Rose + kit sombras jasmyne / paleta azul e marrom jasmyne | It Beauty Blog - 23 de maio de 2013

    […] também tem uma linha de maquiagens mais acessíveis. Eu não sou muito fã das sombras, porque quando comprei achei muito pouco […]

  2. Maquiagens baratinhas | It Beauty Blog - 23 de maio de 2013

    […] também tem uma linha de maquiagens mais acessíveis. Eu não sou muito fã das sombras, porque quando comprei achei muito pouco […]

Comentários!!

