Quem disse, Berenice? @qdberenice

22 ago

Mas é CLARO que eu ia falar da nova loja do grupo Boticário no meu blog!!

Obs: as fotos estão em montagens porque são várias.

Mesmo achando o atendimento nas lojas do Botica uma das coisas mais uó do mundo (Ao contrário da Contém 1g que vem melhorando consideravelmente), eu sempre compro produtinhos por lá pois a maquiagem deles é BEM boa.  Sou super fã dos produtos da marca (principalmente as makes e os cremes fantásticos deles), então quando fiquei sabendo que teriam uma nova marca focada em maquiagem e com preços mais acessíveis, AMEI!

Quem Disse Berenice inauguração shopping metrô tatuapé

Mas voltando ao assunto que interessa…

Nesta 5a feira houve a abertura oficial de duas lojas “Quem disse, Berenice” aqui em SP. Eu consegui dar uma passadinha na loja do Shopping Tatuapé e vim aqui mostrar as minhas primeiras impressões da loja e dos produtinhos que eu comprei.

Quem Disse Berenice produtos detalhes loja kits necessaire

Bom, eu acho que não vou conseguir explicar se não mostrar o escândalo que a loja é. Começando pelo visual, achei a loja bem bonita. Estava lotadérrima, mas mesmo assim deu pra ver que capricharam na decoração. Existem algumas “estações” onde você pode se maquiar e todos os produtos estão separados por categoria: lábios, unhas, olhos e face.

E outra coisa.. .mesmo com a loja lotada, eu consegui ser (bem) atendida pelas vendedoras.

Lábios:

Quem Disse Berenice batons lábios

Sessão de produtos para olhos

Quem Disse Berenice olhos sombras lápis

Sessão de pele – bases, pós

Quem Disse Berenice bases pó face

Eu comecei a olhar a loja pela sessão de pele. Queria ver de perto a quantidade de cores disponíveis de bases e corretivos – muito superior ao que encontramos por aí. Achei que o tom mais claro (dentre as bases líquidas) ficou ligeiramente mais escuro que a minha pele, mas não a ponto de ficar artificial. Falando nisso, são 3 tipos de bases líquidas na loja: cobertura suave, cobertura média a alta com efeito matte e cobertura média com efeito iluminado. Também tem um pó compacto e uma base em pó super Studio Fix feelings!! Eu não testei no rosto, mas tô doida pra voltar lá e fazer isso!

Quem Disse Berenice blush esmalte face primer

E se é pra falar em MAC feelings, já vou logo contando que tem vários produtinhos que parecem ter sido inspirados pela marca canadense lá na QDB: tem um pó antibrilho bem parecido com o Blot, tem os batons matte com cores similares (os batons de caixinha preta são matte), os lápis delineadores para olhos também são bem parecidos com os Powerpoint Pencil… mas o que mais me surpreendeu foi a versão brazuca do Tinted Lip Conditioning… o bálsamo labial da QDB! Ele é maravilhoso, fantástico, hidrata de verdade e tem cores lindas!!

Depois de xeretar nas bases, testei o pincel de blush e os blushes da marca. O pincel é tão incrível que já está morando na minha casa. OS blushes são de pigmentação anormal: eu peguei o mínimo de produto e saí de lá HIPER colorida. tive até que tirar um pouco. Gostei muito disso!!

Só não se enganem com as vendedoras, elas me disseram que os blushes Baked (SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, eles tem!!) são bem suaves e para serem usados por cima de outros blushes… er… não. Tem que testar na sua pele e olhar no espelho!! Eles podem muito bem ser utilizados sozinhos e valem MEGA a pena. São brilhosos/iluminadores e lindos de morrer!! Também tô de olho num tom amarronzado da linha normal (sem ser baked) para utilizar como contorno. Como a Takeuti vai me arrastar pra loja com ela. vou ver se compro!! Só não curti mesmo o iluminador (que é um tubinho muito pequeno de gloss – tanto que eu achei que era um primer quando vi) e dos bronzers, porque achei que nenhum deles combina com meu tom de pele. Eles não foram muito democráticos quando produziram este produto… achei mega alaranjado, difícil de esfumar. Vale mais a pena comprar um pó mais escuro para esta função.

Quem Disse Berenice aplicadores máscaras

A terceira parada foi, oviamente, nas máscaras de cílios. Bom, eu fui ao evento de cara lavada (sim, dignidade zero) porque 1- estou com a pele sensivel e num momento pós crise alérgica e 2- porque quis testar tudo. Uma coisa importante para se dizer é que eles tem aplicadores para TODOS os tipos de produtos e você não precisa se preocupar. Eles higienizaram várias vezes as maquiagens na minha frente.

Eu comprei a máscara + + + Volume e Definição, com fórmula a prova d’água e na cor pretá (porque foi a que eu testei na loja e amei de paixão). Essa máscara dá um efeito super UP nos cílios, mesmo se você aplicar uma única camada. Das máscaras nacionais, estou achando que esta é a melhor. Tem um efeito que está me agradando bastante. Acho que este ítem foi o mais alvoroçado na festinha hehehehehehe!

Quem Disse Berenice compras pincel batom lapis sombra mascara

Também peguei um lápis nude de olhos, pois nunca usei já que sempre detestei os lápis nude que encontrava. E eu n curto lápis branco para isso – eu uso só como base para sombra ou para iluminar debaixo da sobrancelha (esfumando MUITO). Gostei da cremosidade dele. Lembra a do lápis de longa Duração da Natura (bem mole, desliza fácil, sabe?)

E por último ficaram os ítens labiais. Com 100 tons de batons, mais trocentos de glosses, eu me diverti absurdos nesta área da loja. Tem batom matte, com glitter, cremoso, contilante, efeito gloss… tem de tudo quanto é jeito!! Depois de escolher o batom mais bonito da loja (comprei um só porque não sabia se iria gostar…) – o Cereja Berê (sem saber que era o ítem mais cobiçado de todos), acabei pegando mais um balm labial – que para a minha surpresa é super parecido com o tinted lip conditioner da MAC.

Bjo

*As fotos e o conteúdo publicado deste post fazem parte do It Beauty Blog. Proibida reprodução ou cópia e utilização, de textos em sua totalidade ou parciais e uso de imagens sem prévia autorização. Respeite os Direitos Autorais. Plágio é Crime previsto no Código Penal.

9 Respostas to “Quem disse, Berenice? @qdberenice”

  1. Aline H. (@VaidadePega) 22 de agosto de 2012 às 15:33 #

    Quero loja em Minas! Quero pelo menos a loja virtual, mimimi…
    E o pincel de esfumar Mia? É bom mesmo? Mal posso esperar por suas resenhas.

    Beijo

    • Mia Brunelli 22 de agosto de 2012 às 15:48 #

      Olha, Aline…

      Eu sou meio suspeita para falar, gostei de muita coisa na loja!

      Eu achei que é um pincel bem superior aos que temos por aqui. Ele é diferente, mas não é molenga, é mais denso sabe? Eu pensei que ele fosse mais fofinho. Funciona muito bem, esfuma mais rápido, mas tem que tomar cuidado se for utilizá-lo para já aplicar a sombra esfumando, pois por ele ser meio durinho, ele acaba aplicando mais produto.

      Vi meninas falando mal do pincel de blush, mas eu adorei ele!! É excelente para blushes mais compactados e menos pigmentados. Mas se for pra usar num blush normal, basta tirar o excesso do pincel.

      Sobre os ítens de pele, ontem voltei na loja pra testar direito. O pó anti brilho que falei acima na verdade é um primer anti brilho, creme a pó. Não curti. Também não gostei da base em pó, pq achei ela pesada e empoeirada e não curti o pó compacto.

      Testei o primer de sombras e achei ele normalzinho. A sombra da QDB é bem pigmentada então não fez grande diferença. O do Botica ainda é melhor.

      Tô in love pelos batons, pelo meu gloss novo, pelo balm e pelas sombras. A máscara já foi amor a primeira vista, to doida pra comprar mais um aplicador!!

      Vou postar depois os novos produtos.. mas já aviso que sim, a base matte líquida é sensacional.

      Beijo.

      • Aline H. (@VaidadePega) 22 de agosto de 2012 às 16:36 #

        Tô super curiosa para ver as resenhas de tudo, pra ir montando a listinha! haha

  2. elisamagnus 25 de agosto de 2012 às 18:50 #

    Ameiiiii

  3. Nah Quevedo 26 de agosto de 2012 às 03:45 #

    Eu fui conferir hoje e adorei, vou postar no blog! hahaha
    Adorei aqui, vou voltar.

    Ótimo fim de semana!
    Beijinhos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    • Mia Brunelli 26 de agosto de 2012 às 12:56 #

      A loja é muito gracinha né?

      Acabei ontem de testar a base matte, logo posto também!

      Obrigada pela visita e volte sim!!!

      :)

      Bjssss

Trackbacks/Pingbacks

  1. Segunda parte da @qdberenice « It Beauty Blog - 6 de setembro de 2012

    […] Bom, já que a loja estava um verdadeiro inferno no dia da inauguração, tive que deixar para olhar os produtos com calma em um outro dia. Na verdade este post vai servir para complementar o 1º no geral. Se vc não leu, clique aqui. […]

  2. Dúvida dos Leitores – parte 03 « It Beauty Blog - 27 de setembro de 2012

    […] não teria comprado ou testado a quantidade de coisas que testei. kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu fiz um post aqui e outro aqui sobre as […]

Comentários!!

