Base Matte da @qdberenice

18 set

Oi!!

Bom, agora que já deu pra usar a base algumas vezes, já consigo dar uma opinião mais profunda sobre ela. Já faz um mês que comprei, já testei em diversas situações e ela se comportou até que bem na maioria delas.

Mostruário lindo de bases na @qdberenice

Mas tem um problema… o tom mais claro é tipo uns 2 tons acima da minha pele. Então eu tenho que esfumar muito (e aí ela fica com cobertura quase transparente) e passar um pó mais claro pra equilibrar as cores. Isso é muito chato. Tentei misturar com outras bases e não gostei, parece que fica meio manchada. Não sei se é culpa dessa base ou das outras… mas não rolou. Ela é pra usar pura mesmo.

Quem disse Berenice base matte 1

Nos dias mais quentes onde eu andei muito (tipo no dia em que fui para a Beauty Fair com 34º em SP fora do Expo) ela não se manteve totalmente seca, mas aderiu melhor à minha pele (testei 2x, com e sem primer-mesmo detestando primer – e não faz muita diferença). Deixou uma luminosidade boa, bonita e natural – nem parecia mesmo que eu estava de base (mas quando apliquei o demaquilante deu pra ver que ela estava sim por ali), deixou a pele uniforme, fixou (não saiu das partes mais oleosas como ao redor do nariz). E como ela é um pouco mais escura que minha pele, ficou um glow “tomei um solzinho hoje cedo”. Neste dia eu gostei, mas ficou bom porque fiz uma make bem bronzeadinha.

base matte quem disse berenice

Mas em dias mais normais ela não é fenomenal. É só uma base mais escura que a minha pele e ponto. Ela não fica seca seca na pele – testei por 4h, no final da primeira hora ela já dava sinais de que iria ficar normal (mas não oleosa), então não dá pra dispensar o uso do pó, principalmente em dias quentes. Tem um acabamento bonito, uma duração ok, mas precisa de um pózinho, mesmo que bem fino, pra segurar bem.

E o pó é outro problema, já que eu percebi que ela se comporta 30000x melhor com pó solto do que com pó compacto. É muito ruim carregar pó solto (a menos que você possua aquele recipiente com pincel acoplado) na bolsa para retocar. E não dá pra usar pó com esponjinha com essa base não, porque o pó gruda e não dá pra espalhar. Tem que ser com pincel.

Eu gostei dessa base quando uso base mineral em pó por cima, porque além de cobrir um pouco mais (POUCO), desta maneira a pele fica sequinha.

Assim.. pelo preço dela, é uma das melhores que já testei. Mas se você quer uma base para ocasiões mais especiais e com um pouco mais de cobertura, eu sugiro que você guarde um pouco de $ a mais e compre uma base da Revlon.

Se você procura uma base de dia a dia, não se importa (ou gosta) de usar pó, se joga que ela é uma boa opção.

Como a cor da minha ficou diferente da minha pele e eu não quero guardar até o verão (apenas em último caso), vou desapegar.

A minha é a cor A – a primeira cor e mais clara de todas.

Bjo.

3 Respostas to “Base Matte da @qdberenice”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvida dos Leitores – parte 03 « It Beauty Blog - 27 de setembro de 2012

    […] comprei a base, mas o tom mais claro de todos fica escuro em mim, e achei péssimo isso. Eu gostei da base, da […]

  2. Dúvidas dos leitores – parte 3 | It Beauty Blog - 6 de março de 2013

    […] Base Líquida Matte (18 cores) – R$39,90 […]

  3. Dúvidas dos leitores – parte 4 | It Beauty Blog - 29 de outubro de 2013

    […] Base Líquida Matte (18 cores) – R$39,90 […]

Comentários!!

