Meus iluminadores

21 set

Eu sou doida por blushes. Acho que blush é o tipo de produto que deixa a pessoa mais bonita, saudável, com o contorno do rosto mais bem feito. Mas de um tempo pra cá, um ítem que ganha cada vez mais o meu coração são os iluminadores.

Teoricamente é simples de aplicar no rosto, mas tem que tomar cuidado para que o efeito iluminado não seja confundido com pele oleosa. No Face Chart abaixo, eu indico em quais lugares do rosto eu aplico:

Não faz diferença se você vai utilizar iluminadores líquidos, em pó ou cremosos, basta dosar nas quantidades. Por exemplo, os cremosos costumam ser mais intensos. E os produtos em pó tendem a se espalhar no rosto se não forem aplicados e esfumados com cuidado. Mas uma dica é geral: aplique pouca quantidade e vá construindo o iluminado.

Mas chega de blá blá blá que eu sei que vocês querem mesmo é ver os produtos. Não vou colocar uma resenha de cada um, apenas se tiver alguma info especial sobre um determinado produto. Fiquem a vontade para me perguntar sobre eles, ok?

Vamos lá?

Iluminador stila all over shimmer

O Stila All Over Shimmer foi o meu primeiro iluminador facial de verdade.

Iluminador stila all over shimmer detalhe

Eu digo que ele (junto com o Bare it All) é o grande culpado pelo meu amor por este tipo de produto, porque até então eu nem sabia o que era ou pra que servia. Esse da foto é a versão mini – mas eu vou subir jaja o review do grande (o velho estava muito velho… e o grande chegou há pouco, n deu tempo de fotografar).

Iluminador stila all over shimmer swatch

Next…

Iluminadores W7

Coloquei os da W7 só pra constar. Review aqui.

Iluminadores Victorias Secret Makeup

Head Turner, Midnight Glamour e Hypnotic Beauty Blush Desert Star

Head Turner, Midnight Glamour e Hypnotic Beauty Blush Desert Star.

Iluminadores Victorias Secret Makeup

Swatches:

Iluminadores Victorias Secret Makeup

Próximos…

Iluminadores stila powder all over shimmer

Swatches

Iluminadores stila powder all over shimmer swatch

Iluminadores stila powder all over shimmer swatch

Estes iluminadores da Stila acima foram de fato os meus primeiros (os brancos) iluminadores. Mas como eles são brancos, pra mim só servem para a região dos olhos.

Da MAC:

Estes iluminadores são lindos demais!

Iluminadores MAC

Meus iluminadores da MAC
Acima: Gold Deposit, Redhead e Silver Dusk
Abaixo: Flower Fantasy, Blonde e By Candlelight

Embora o Gold Deposit seja mais um bronzer que iluminador, ele tem efeito iluminado e por isso entrou.

Swatch fileira de cima:

Iluminadores MAC Mia Brunelli swatch 1

Swatch segunda fileira:

Iluminadores MAC Mia Brunelli swatch 2

Lindooooooos!!

Iluminadores MAC e VS

Ainda da MAC, o Strobe Cream e o Shimmering Powder da VS, linha Pink

Iluminadores MAC e VS swatch

O da VS mal dá pra ver, são só uns brilhinhos. O bom é que ele é perfumado.

Iluminador Fenzza 06

Produtinho super comentado por aí… Iluminador Fenzza 06 (é quase igual o 01, confiram aqui).

Iluminador Fenzza 06 swatch

Mais… ainda falta bastante!!! hehehehehehehehe

Iluminadores baratinhos Jasmyne Ruby Rose

Iluminadores baratinhos Jasmyne e Ruby Rose

Iluminadores baratinhos Jasmyne Ruby Rose swatch

Esses dois primeiros, da Jasmyne, são na verdade sombras. Mas eu uso só como iluminador.

Iluminadores cremosos

Meus iluminadores cremosos (falta na foto: W7, Stila)

Iluminadores cremosos Natura Wet n Wild e Loreal swatch

Os produtos em bisnaga na foto acima também são sombras, mas eu só uso como iluminador – e as vezes, primer de sombras, porque funcionam super bem pra isso.

Iluminadores em pó VS Marcelo BoticarioMarcelo Beauty, VS e Boticário

Iluminadores em pó VS Marcelo Boticario swatch

Meus iluminadores favoritos:

Tem Make B, Stila (comparação com o Make B aqui), Panvel, L’Oreal, Bourjois – que é um blush – e Payot.

Swatches:

Iluminadores gerais Mia swatch 1

Fileira inferior:

Iluminadores Loreal Stila Bourjois Panvel Boticario Payot swatch

Iluminadores Loreal Stila Bourjois Panvel Boticario Payot swatch

Revlon Bare it All – tem review aqui:

Revlon Bare it All Lotion

Bom, acho que são só esses.

Alguém quer alguma resenha especial de algum que não esteja aqui?

Bjs

7 Respostas to “Meus iluminadores”

  1. Carol Túrtura 8 de outubro de 2012 às 13:44 #

    Mia…aloka dos iluminadores! hihi ^^

    Quantos lindos vc tem!!

    =*

    • Mia Brunelli 8 de outubro de 2012 às 13:48 #

      ALOKA do iluminador…

      hahahahahahaha

      Acho que só perdem pros blushes =)

  2. Tamires Regina 27 de maio de 2016 às 12:46 #

    Olá eu ganhei um blasch da Victoria screts esse quadrado da tampa rosa que é em forma de uma mulher de bequine desenhado e amei, porém ele está acabando e onde eu posso achar ele vc teria algum site onde posso encontrar pq já procurei mais não acho me ajude por favor.

    Bjs

    • Mia Brunelli 27 de maio de 2016 às 12:51 #

      Oi!! Acho que você só vai encontrar no Ebay ou Mercado Livre, porque era edição limitada e não tem mais pra vender 😔.. Eu tb adoro ele!!! Bj

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvida dos Leitores – parte 03 « It Beauty Blog - 27 de setembro de 2012

    […] Post sobre meus iluminadores aqui. […]

  2. Favoritos e Mais usados de 2012 « It Beauty Blog - 8 de janeiro de 2013

    […] iluminador favorito da temporada foi o All over Shimmer da Stila, mas o mais utilizado foi o By Candlelight da […]

  3. Urban Decay Naked Flushed Palette | It Beauty Blog - 27 de maio de 2013

    […] fica meio cintilante na pele, como se fosse um brilho metálico. Ele tem mais ou menos o apelo do By Candlelight, aquele iluminador lindo da MAC que eu amo… ambos tem essa corzinha de fundo e um brilho bem […]

Comentários!!

