Dúvida dos Leitores – parte 03

27 set

Para ler a Parte 01, clique aqui.

Para ler a parte 02, clique aqui.

Bom, neste último mês reparei uma série de dúvidas nas estatísticas do blog novamente. Isso significa que várias pessoas entraram aqui enauanto estavam buscando algumas informações.

Também recebi comentários e emails me perguntando algumas coisas, então vou explicar tudo aqui.

1- As coisas da Quem disse Berenice são boas?

Bom, eu acho que pela quantidade de vezes que eu já visitei a loja, se não fossem boas eu não teria comprado ou testado a quantidade de coisas que testei. kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu fiz um post aqui e outro aqui sobre as visitas.

Eu particularmente gostei muito do lápis delineador, acho que é o melhor produto que a loja tem. Além disso, indico os pincéis – que são simples mas dão conta do recado, a máscara de cílios (fórmula Pretá, a prova d’agua, por favor), os batons, sombras e glosses.

Eu comprei a base, mas o tom mais claro de todos fica escuro em mim, e achei péssimo isso. Eu gostei da base, da textura e tal, mas fiquei decepcionada com o lance da cor.

Coisas que eu não gostei: batons glitter, pós, primers, bronzers e iluminador.

2- Onde comprar pincéis?

Então… eu gosto de comprar pincéis aqui em SP na Audrey e na Ludovicus, ambas na Liberdade. Lá eu encontro Kits Klass Vough e Ariana, duas marcas de pincéis que adoro. Existem pincéis Klass Vough (como esse de base que amo) na loja Loosho (e-commerce) também.

Não sou a doida dos pincéis, então não fico testando um monte pra descobrir qual eu amo – coisa que acabo fazendo com maquiagem – prefiro comprar pincéis que sei que são bons.

Minha amiga Takeuti comprou os pincéis da Bdellium e eles são sensacionais. Dá pra achar no Ebay.

3- Oléo Extraordinário da Elséve L’oreal é bom?

Post aqui.

É ÓTIMO!!!!

Eu tenho o cabelo suuuuper fininho e delicado. E por causa das luzes, ele precisa de um cuidado especial, pois além de embaraçar e quebrar se não tomar cuidado, ele fica ensebado se passo produtos muito fortes.

O óleo da Inoar, que nos primeiros dias foi O milagre pros meus cabelos, agora não dá mais certo – deixa eles meio pesados, com aspecto quebradiço e só consigo usar misturado na máscara. Como Reparador de pontas eu uso o Cristalli da Alfaparf (o melhor do mundo), mas as vezes gosto de substituir por um óleo, que ajuda  a tratar o cabelo. Ele não deixa meu cabelo pesado (uso dois pumps pra aplicar no cabelo molhado).

4- Dance Shopper entrega no Brasil?

Entregava. Depois que a Kryolan impediu que os produtos deles fossem disponibilizados pra fora do USA, eu nunca mais tentei comprar. Pra quem não sabe, era onde eu comprava Kryolan e adorava pq os preços eram justos.

5- Qual iluminador eu compro?

Post sobre meus iluminadores aqui.

Bom isso vai depender mais do seu budget (o quanto você tem disponível pra gastar com isso). Eu tenho iluminador de R$10 e tenho iluminador de R$150. Se o de R$10 é ruim? Não. Se o de R$150 é melhor? Com certeza!!

De iluminadores mais baratos, eu indicaria o da Payot, o do Dilson Stein Makeup, o da Fenzza (que deve voltar as prateleiras em breve, pois ele não saiu de linha, apenas estavam com problemas de importação).

De iluminadores ricos, eu indicaria o Silver dusk da MAC, KIKO ou o All Over Shimmer da Stila.

Eu ia incluir o Glam Tint e o Bare it all, mas como eles estão saindo de linha (e o Baked do Boticario já saiu), é praticamente impossível de achar.

6- Qual a melhor forma de aplicar cílios postiços?

Não sei, se alguém descobrir, me conta?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu tenho seríssimas dificuldades e em 80% das vezes, me irrito e arranco.

7- Qual melhor marca de maquiagem pra montar um kit?

Eu acho uma besteira essa coisa de “só usar MAC”, tem q ser tudo da mesma marca bla bla bla. Cada marca tem um produto que é muito superior aos demais de sua própria linha, então é difícil achar uma que seja 100% pra tudo.

Claro, existem marcas como Stila, Dior e Lancome que tem uma coleção ótima, com produtos extremamente satisfatórios, mas eu particularmente gosto de pegar apenas o que cada uma faz de melhor. Por exemplo, por mais que eu ame a Hypnose da Lancôme, acho que as máscaras da Maybelline valem muito mais pelo custo x benefício (a da Lancôme custa R$149 e as da Maybelline, no máximo R$30). Pra base, eu gosto de MAC, mas as da Revlon são incríveis.

Para blushes, eu recomendo MAC, Boticário (sim, Botica), Bourjois. Lápis para olhos? Toque de Natureza, Quem disse, Berenice e Urban Decay. Pra sombras eu não sou muito criteriosa, tenho desde as paletas made in china, como a Naked e a da Catherine Hill. Batons eu gosto da MAC, Tracta, Dior e Wet n wild.

Eu só não gosto de usar maquiagem baratinha na pele, em filtro solar, cremes, bases, porque além de ser super alérgica, acho que esse é o tipo de produto que vale investir. Mas a Tracta tem bases e corretivos bem dignos.

8- Qual o melhor blush pra carregar na bolsa?

Tem um que eu ainda não comprei, mas que já conferi de perto… é o blush da NYX, em pó solto, mas que tem um dosador. Eu gosto dos blushes da linha Make B também, porque eles não abrem fácil.

9- Como fazer esmalte Revlon durar?

Eu presumo que essa pergunta seja pra fazê-lo durar mais tempo nas unhas…

Bom, esmalte da Revlon só funciona se ele combinar com a base. Eu uso base da Sally Hansen, Hard as Nails, uma da OPI e a minha manipulada e não tenho problemas, meus esmaltes duram uma semana sem ficar feios. Mas se uso bases mais simples, esquece.

É isso, pessoal!!

Beijo!

3 Respostas to “Dúvida dos Leitores – parte 03”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – parte 4 | It Beauty Blog - 21 de junho de 2013

    […] Aqui eu mostrei para vocês todas as dúvidas – ou pelo menos as mais frequentes – que eu recebo por e-mail, comentários, em bate papo e até nas estatísticas do meu blog… então resolvi continuar com a categoria. Se não quiserem mais ver isso por aqui, me avisem!!! […]

  2. Dúvidas dos Leitores – 6 | It Beauty Blog - 6 de novembro de 2013

    […] aqui no blog. Já tem algumas dúvidas respondidas no DL (Dúvida dos Leitores) parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5, se quiserem […]

  3. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] mais dúvidas nos posts 01, 02, 03, 04, 05 e 06 desta série de “Dúvidas dos leitores. Clique acima para […]

Comentários!!

