O Saldo de 2012

23 dez

No ano passado eu publiquei um post chamado “Em 2012 eu vou”… onde eu estipulei algumas metas a serem cumpridas durante o ano.

E agora vou analisar e ver se eu cumpri tudo. Vamos conferir???

A minha listinha:

1- Tomar mais água.

Não adianta. Eu tento, carrego garrafinha pra cima e pra baixo.. mas na hora da correria – ou no meio do trânsito – eu sempre me esqueço. E água demais não faz mal né?

OK, cumprido. Eu bebi bastante líquido, carreguei garrafinhas de água pra cima e pra baixo e até colecionei garrafinhas bacanas. Ponto pra mim!!!

2- Me livrar de alguns kgs.

Este ano tive muitas crises alérgicas… tomei um monte de anti alérgico pesado e não fechei a boca como deveria e a balança subiu 2kg. Eu odeio academia, tenho pavor de verduras e acho arroz integral a coisa mais detestável do mundo. Ainda bem que o Verão e as Saladinhas estão chegando ;)

Para alegria geral da nação, além de me livrar destes detestáveis dois kgs adicionais, também me livrei de mais 3!!! EEEEEEEEEEEEEEEE!A meta agora são mais 5!! Alguém me acompanha nesta jornada? Quero emagrecer de maneira saudável, sem me privar de nada, sem passar vontade e sem dietas malucas.

3- Parar de comprar tanta / Ser mais Seletiva com maquiagem

Eu tenho uma quantidade de produtos que seria absurda até pra maquiadores profissionais. Mas eu coleciono alguns ítens, me apaixono por outros e lá se vai minha promessa.

É claro que eu não cumpri isso.

Fuén fuén fuéééééééén….

Gente, o vício é absuuuurdo!! Eu sempre quero uma coisinha nova, uma bobeirinha, um produtinho novo que eu acho que vai ser revolucionário, ou um batom que será o rosa ou o vermelho mais maravilhoso do universo….

E eu sei que por mais controlada que eu seja, sempre vou comprar maquiagem. Minha meta para o próximo ano é a palette da Kryolan. E a da MUFE. E a da Graftobian.

4- Usar todos os meus perfumes antes de comprar mais.

Essa semana contei quantos frascos de Carolina Herrera, Ralphs, Tommys e outros perfumes eu tenho. Cada vez que vejo, tenho um vidro a mais… e quase não uso. Quero usar todos esses vidrinhos antes de inventar perfume novo.

Me controlei, mas eu tenho um perfume novo sim. Foram dois comprados, mais um que ganhei de presente … mas até que eu estou usando mais =)

5- Comer menos porcaria e ser mais saudável.

Acho que essa poderia entrar junto com a 02, mas é diferente. Eu tenho paladar infantil, uma refeição perfeita pra mim inclui massa ou pão. E não pode né?

A pizza do almoço será contabilizada?

6- Ser menos chata

Eu sou chata. Tem uma tia que diz que se eu não fosse sua sobrinha, ela nem falaria comigo hahahahaha! Mas minhas chatices tem explicação… eu não gosto de coisas mal feitas, não gosto que me empurrem coisas, não gosto que me encham o saco. Sou extremamente exigente, quero as coisas do meu jeito…

Eternamente chata. Ao cubo.

7- Ter mais paciência.

O trânsito me mata, motorista folgado me tira do sério, tenho vontade de abrir a porta e derrubar motoboy sem noção; trabalho com marketing, pego trânsito, atrasam meu horário frequentemente, vendedores tentam me empurrar algo diferente q pedi goela abaixo, a Vivo me irrita… Tive uma crise de stress esse ano tão pesada que se eu não desacelerar, eu vou ter um treco.

Tô com tanta paciência neste mundo que já inventei 30 palavrões novos. hauhauhaua!

Eu estou me controlando, conto até 10, mas tem gente (e situações) que merecem né??

8- Escutar mais a opinião dos outros (principalmente do André)

Como eu sou nervosa, brava e linguaruda, as vezes eu preciso de uma segunda opinião. E as vezes eu dou uma volta na China pra perceber que o que o Dé falou era certo… e mesmo quando não é, um segundo ponto de vista é sempre bem vindo.

Estou mais aberta a críticas construtivas, mais aberta a aprendizado. Acho que isso foi muito bom pra mim.

9- Ousar mais.

Calma. Quero dizer que eu sempre estou com uma roupinha mais discreta, básica, tons pastéis. Quero incluir vermelhos e outras cores no meu armário. E estampas. E esmaltes diferentes, assim como outras coisas em maquiagem. Um delineador azul pode não parecer muita coisa, mas vai fazer diferença.

Esse ano até usei esmalte verde água, ó!!! hehehehehehehehe!

10- Ser mais feliz.

Eu tenho muita coisa. Tenho uma família linda que me ama, o melhor namorado que poderia pensar (você é tudo que eu queria e não sabia) tenho uma segunda família que me adora como se eu fosse filha deles, tenho amigos, não muitos, mas que estão sempre por perto e que sei que são de verdade. As vezes me pego brava ou reclamando do que eu não tenho e esqueço que o que eu tenho é muito mais importante. Mais que uma Birkin mas ela continua na lista!

Felicidade virou meu sobrenome! Menos ranzinza, menos reclamona, menos impaciente, menos antipática…. Ponto super positivo! Muitas mudanças ocorreram na minha vida e sou muito grata por elas, me fizeram amadurecer muito, crescer enquanto aprendi, dar valor a outras coisas, conheci de verdade pessoas incríveis (né Carinóviska/Vivis/Carols/Anns/meninas?), trabalho com coisas que adoro, me divirto mais, namoro mais, amo mais, bagunço mais, gosto mais da minha família e do meu amor, enfim… 2012 foi um ano HARD, mas um ano de crescimento!

11- (fechando o ano de 2011) Falar menos palavrão.

Porque tá foda.

Continua foda, de verdade. Mas foda-se, tá bom como tá hauhauahuahauahua!

(sorry pelo palavrão, gente, foi altamente necessário, no geral eu sou educadinha)

E para o próximo ano eu decidi que vou simplesmente tentar ser o melhor que eu puder ser em todos os aspectos. Não quero estipular metas para me prender a elas. Quero aprender mais, ser mais feliz e tornar a vida das pessoas melhor também. E vocês??

 

Gostaria de desejar a todos que me acompanham por aqui, na minha vida, que se importam e que me querem bem…. um próximo ano repleto de energias positivas, de saúde, de paz, amor, dinheiro por que não?Todo mundo gosta!! e de sonhos alcançados! Que seja cheio de paz, de felicidade, de conquistas e de muita amizade!

 

5 Respostas to “O Saldo de 2012”

  1. Carol Túrtura 23 de dezembro de 2012 às 23:03 #

    Não sei se essa Carol sou eu rs

    Mas de qualquer forma adoreeeii te conhecer este ano, lindona!

    Boas festas!!

    =*

  2. Gaspinha Store (@gaspinha1) 27 de dezembro de 2012 às 15:45 #

    Fico feliz pq vc está mais feliz….Tb fico revoltada com motorista folgado (nem vou comentar sobre motoqueiros pra não ser deselegante), com o “jeitinho” pra não fazer as coisas direito…..enfim….depois que aprendi a ser mais tolerante (principalmente com os mais próximos) a vida ficou mais divertida e feliz :)
    Que 2013 seja mais um ano de aprendizado e felicidades!
    Boas Festas pra vc, príncipe André e todos os seus!!!

    bjks

    • Mia Brunelli 27 de dezembro de 2012 às 15:47 #

      Boas Festas minha querida!!

      Que 2013 seja um ano repleto de saude, alegria, viagens e mt amor e paz!

      Bjo

  3. Belezaf5 28 de dezembro de 2012 às 01:57 #

    haahahah eu não quero prometer muitas coisas para 2013!!! Mas gostei de ver as suas determinacoes! Feliz ano novo!!!! Beijois

Comentários!!

