Favoritos e Mais usados de 2012

8 jan

Hey people!!!

Hoje eu vim aqui pra responder uma daquelas tags que mais amoooo nos blogs e nos canais de Youtube alheios… Favoritos. Resolvi misturar os “Favoritos” com o “mais usados” pra já responder tudo de uma vez só…

Sabe como é… a gente tem o produto favorito, mas tem também aquele que é o que mais usa (tanto pra acabar logo, como porque está funcionando bem, mesmo não seno o que mais ama no universo)… então vamos conferir?

Vou subir o post sem as imagens, mas prometo que depois venho atualizar – a maioria das fotos ficou no outro computador. Vou separar por categoria!

CABELOS

Bom, este ano eu maltratei bastante os meus fios, mas também foi o ano em que eu mais cuidei deles em toda a minha vida! Usei produtos de qualidade e que me ajudaram a recuperar todos os estragos.

Shampoo Favorito: L’Oreal Absolute Repair. ele é o de sempre, o melhor do mundo. entretanto, não foi o mais usado durante todo o ano. Ele estava acabando (eu compro o pote de 1,5l e fiquei com preguiça de ir buscar mais), então comecei a racionar a aplicação dele nos cabelos até ir comprar um novo. Os mais usados foram os shampoos da YX, tanto das linhas Argan como da linha Anti Frizz com Colastina.

Vale mencionar também que utilizei uma vez por mês o shampoo Silver da Knut, para desamarelar os fios. Este é o mais utilizado E o meu favorito para esta função. Já utilizei milhares de shampoos desamareladores e foi o único com o qual meu cabelo se adaptou bem. É um shampoo profissional, então tem que aplicar com cuidado pro cabelo (e a mão) não ficar roxinho, lembrando sempre de respeitar o tempo indicado na embalagem.

Como máscara de hidratação, a favorita é a Masquintense da Kérastase, mas a mais utilizada foi a Absolut Repair. Ambas são fenomenais, então não faz muita diferença….

E como produtos adicionais, vale mencionar como produto favorito para os cabelos o Cristalli da Alfaparf e como mais utilizado, o Óleo Extraordinário da L’Oreal (e a L’Oreal deveria me pagar um fee mensal por sempre falar deles por aqui kkkkkkkkkkk)

PELE

No rosto, o produto favorito DA VIDA foi o Génifique da Lancôme. Ele restaura a pele, trata profundamente, previne o envelhecimento e tem uma embalagem que me faz morrer ainda mais de amores pelo produto. Por conter ácido também, ajuda a não deixar a pele oleosa. Entretanto, como achei a dermatologista da minha vida e estou seguindo os tratamentos personalizados dela, o produtinho mais usado foi o ácido retinóico formulado especificamente para a minha pele.

Menções honrosas para o Midnight da Kiehl’s, Loção Adstringente da Neutrogena, Effaclar da La Roche Posay, Hidratante da Bio Age, Ultra Light da Neutrogena e água termal da La Roche Posay também. Usei muito.

Para o corpo, o produto favorito sem sombra de dúvidas foi o Creamy body Wash da Sephora, na fragrância Lemon Verbena, que ganhei da Lele de presente de aniversário – e foi uma das melhores coisas cosméticas que já usei no corpo na vida. É cheiro de limão de verdade – e é tão bom que minha mãe e minha tia compraram também – e eu estou no meu segundo tubo. Não consigo tomar banho e não usar. E o perfume impregna a casa toda! é perfeito!!! Ele foi o favorito e o mais usado, definitivamente!!

PERFUME

Esse ano foi muito instável para perfumes. Eu comecei o ano amando o Romance da Ralph Lauren, depois mudei para uma lavanda, depois quis apenas saber do Ralph Cool, depois quis o 212 Pop, depois o Dior Addict e terminei o ano só tendo olhos para o Viva La Juicy. São todos favoritos… e no final das contas, o mais usado foi o body mist de Jojoba da Victoria’s Secret. Super decidida.

MAQUIAGEM

Vou separar em três categorias:

PELE:

O produtinho favorito de preparação de pele da temporada foi o corretivo da Laura Mercier, o Undercover (que vem com o Secret Concealer e o Secret Camouflage). Achei super poderoso, cobre muito bem minhas olheiras e as imperfeições e como não uso base no dia a dia, deu conta do recado super bem. E o produtinho mais usado foi a Studio fix Powder Plus, a base da preguiça, que uso como um pó matificante com cobertura – e pra mim isso não é base kkkkk.

UPDATE: preciso mencionar os corretivos da Kryolan porque eu usei pra dedéu esse produto o ano inteiro e seria uma injustiça não mencioná-los por aqui.  Usei todas as cores que tenho, a que eu encontrava primeiro, porque todas elas se adaptam ao meu tom de pele (são super democráticas. E a base que eu usei bastante esse ano foi a Matchmaster cor 2.0 – mais escura que a minha pele e que mamis comprou errado, mas que eu corrijo com o pó solto, divo, do Marcelo Beauty (que eu amo mesmo sendo ace$$ível – maquiagem boa não tem que ser cara!!!).

Como blush, o favorito foi o blush Love Joy da MAC, um mineralize lindo de morrer, mas o mais usado foi o bronzer Lush Light Bronze, da coleção Surf Baby da MAC. Ele tem um tom levemente rosadinho, fica lindo como blush. E o outro blush mais usado foi o Darkly My Dear, também de edição limitada da MAC, da coleção Venomous villains.

Meu iluminador favorito da temporada foi o All over Shimmer da Stila, mas o mais utilizado foi o By Candlelight da MAC.

OLHOS:

O primer de olhos favorito foi o Artdeco Eyeshadow Base e o mais utilizado foi o primer de sombras da Mary Kay. O Primer da Artdeco me assustou pela qualidade e pela duração que ele confere às sombras. Entretanto, o primer da Mary Kay é melhor para segurar glitters e sombras em pó solto, por ser mais líquido (o da Artdeco parece um corretivo pastoso). Eu recomendo de olhos fechados qualquer um destes dois…

Como sombras, eu Tive que favoritar a paleta Naked da Urban Decay, pois foi ela que sempre me acompanhou, mas a mais usada foram a paleta Au Naturel da Sleek Makeup e a Undressed Palette da MUA – Make Up Academy. Ambas são britânicas e divinas!!!

A máscara de cílios favorita, predileta do momento foi a Hypnose da Lancôme, que deixa os cílios enormes, volumosos e bem definidos, mas a mais usada foi a The Falsies Flared, que ganhei da minha amiga Amie… e que estou adorando.

Como delineador, estou apaixonada pelo Black Ink da Bobbi Brown, mas no dia a dia eu uso mesmo o Black Ice da Calvin Klein, que é perfeito, e a caneta delineadora da Tracta, que é super prática.

Os lápis favoritos foram os Liquif’eye da Milani… e os mais usados foram os lápis marrom e preto da Toque de Natureza e o lápis Marronlito, Pretex e Verdão. São incríveis.

LÁBIOS

O meu batom predileto é o Ruby Woo. Mas eu acho meio complicado utilizar pra vir trabalhar – ele é muito glamour… prefiro deixar pra ocasiões mais especiais, então acabo utilizando pouco. E quando tenho que escolher um batom lindo pra usar, sempre vou com o Kinda Sexy ou com o Please Me da MAC!! Esses últimos dias ainda usei um pouco o Donne da Tracta, mas a primeira dupla é aposta certeira!!

Outro favorito para os lábios é o gloss matte da Max Love. Eu já fiz piada com o nome, mas no fundo, AMO o produto!

Já o balm favorito foi difícil de escolher. Comecei o ano viciada em Carmex, fui pro lado do Blistex… e terminei o ano puxando pro Rosebud da Smiths!!

E pra finalizar, UNHAS

A minha Base preferida e mais utilizada do ano, até o mês de novembro, era a manipulada pela minha dermatologista, com fórmula específica para mim. Era composta de cálcio, formol, vitaminas e as deixou mais fortes e menos quebradiças.

Já o esmalte favorito, que sempre foi o cherries in the snow, passou a ser o Black Lingerie.

Deu pra perceber que foi um ano de reviravoltas né?

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: