Batom Avon Extra Lasting Pessego e Pink

20 fev

E já que o assunto aqui tem sido batons… vou continuar falando deles.

Já fazia bastante tempo que eu não comprava nada da Avon… acho que desde o batom Shine Revolution e o lápis Mega Impact… mas como eu vi várias blogueiras falando muito bem desse batom Extra Lasting – da linha de longa duração – e porque simpatizei com algumas cores da linha, decidi comprar… e achei beeeem legais!

Segundo a dona Avon:

Extralasting Batom de Longa Duração FPS 15

Cobertura perfeita, cores vibrantes por até 8 horas. Cobertura perfeita e confortável o dia todo. Ultrafixação sem desbotar, manchar ou perder o brilho. Até 8 horas de ultrafixação. Batom de Ultrafixação com cobertura confortável. Cobertura ultraconfortável. Cobertura perfeita que garante uma textura suave e sexy para os lábios.

As cores disponíveis…

Avon cores

Eu pedi o Pêssego e o Pink, os dois tons mais alegres e mais clarinhos, que achei que combinariam bem com meu tom de pele. Não quis arriscar nos tons mais escuros, já que no dia a dia eu sempre fico nos rosinhas-nudes-alaranjadinhos-sem graças mesmo…

Batom Avon Extra Lasting

A embalagem desse batom é uma graça! Ela é bem mais fina que dos batons normais. Achei diferente, mais compacta… vem menos produto também, mas acho que ninguém aqui termina de fato um batom né? Eu acho que conto nos dedos os batons que terminei. Adoro ter várias cores, várias opções… e se tem algum que eu gosto, eu compro mais de um e estoco, pronto, problema resolvido!!

Batom Avon Extra Lasting Pessego e Pink

Quanto a pigmentação, não tenho do que reclamar. Eles ficam com a cor nos lábios bem fiéis à cor da bala, transferem sem que sejam necessárias várias aplicações, se mantem por bastante tempo sem que você precise ficar reaplicando por muito tempo e, o mais importante, não deixam a boca super ressecada como a maioria dos batons de longa duração.

Eu costumo utilizar o Carmex ou o Blistex antes de aplicar qualquer batom, mas esse dispensa a utilização de qualquer lipbalm. Não que ele tenha efeito hidratante, mas ele é realmente confortável.

Swatches:

Batom Extra Lasting Avon longa duração Pessego e Pink

Na foto acima dá para perceber que a cor não fica completamente seca. Ele fica com um brilho levemente molhado. Devido a esse acabamento (tipo um cremesheen da MAC), o batom fica menos incômodo nos lábios.

Batom Avon Extra Lasting Pessego e Pink swatch

O pêssego é na verdade um coral bem clarinho. De fundo quente, acho que combina melhor com as pessoas de pele clara. Ele é pigmentado, mas não acho que chega a ter uma SUPER cobertura para aparecer bem em quem tem lábios super pigmentados. Se alguma menina de pele mais escura estiver lendo o post e tiver o batom, me diz o que achou?

Já o rosa, acho que funciona para todos os tipos de pele. Ele é mais forte, é mais pigmentado e tem mais cobertura. Para a cor ficar homogênea, tive que passar mais de uma camada nos lábios, mas isso é normal… eu acho.

Bom, pra finalizar, quero registrar que gostei SIM dos batons e que com certeza compraria de novo. Estou pensando em comprar o “tomate”. Alguém tem alguma das cores? Me contem!

Beijinho!

5 Respostas to “Batom Avon Extra Lasting Pessego e Pink”

  1. Mag 20 de fevereiro de 2013 às 23:16 #

    Mia é a louca dos batons hahaha Adorei as escolhas, mas de cara gamei no Tomate e no Pink. E acho que vou comprar ao menos um deles hahaha O Malva eu achei muito chique, mas por alguma razão desconhecia só me sinto bem usando batons de tons fechados em dias de chuva. Vou esperar pelo inverno! =p Beijo!

    • Mia Brunelli 21 de fevereiro de 2013 às 14:55 #

      hauhauahuahuaaa

      em dia de chuva eu não uso bronzer hauhauahuaha engraçado essas manias doidas que a gente tem!!!

      Eu achei o Malva bonito, mas ele é meio Rosa antigo e eu há um tempo atrás só comprava batom assim, então tenho um monte e nunca uso hahahahha

      To pensando nesse Tomate viu???

      Mas eu não posso mais comprar maquiagem… é muito exagero pra uma única pessoa ….

  2. marianafelix 18 de março de 2013 às 13:05 #

    Olá!
    Eu amooo os batons dessa linha! O Pêssego também não funcionou em mim, mas o Malva e o Tomate são ótimos! O Tomate não tem uma cobertura muuiito boa, mas depois de um tempo ele ‘seca’ nos lábios e fica melhorzinho. Já o Malva é sensacional, tanto de cobertura quanto na duração! Melhor que ele, só o Grape, da Color Trends.

    Quero experimentar todas as cores! *_*

    • Jéssica 27 de março de 2015 às 21:56 #

      Esse grape realmente é muito lindo! O Fúcsia nem se fala. Duram super na boca. Cobertura sensacional!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Favoritos de Fevereiro 2013 | It Beauty Blog - 28 de fevereiro de 2013

    […] pra vocês no post há poucos dias que estou apaixonada pelo batom de longa duração da Avon. clique aqui pra […]

Comentários!!

