Da série “As coisas que eu quero”

25 fev

E lá estava eu fazendo um post sobre todas as coisas que preciso/quero/desejo e entraram para a minha wishlist…

Dentre um Fix + e uma Chanel Vitalumiére, percebi que na verdade eu não quero de verdade nada disso. Já tinha pensado em três cores de sombras pra comprar mentalmente nessa minha wishlist, assim como em dois iluminadores e mais uma nova máscara de cílios…. e aí eu lembrei de tudo que tenho me esperando lá em casa.

Na sexta-feira arrumei minha necessaire de final de semana (a de semana é mais básica e pobre, a de final de semana é rica, glamurosa e bem abastecida) e eu vi que tem tanta coisa por lá que eu só usei pra fazer swatches… Tenho produtos incríveis que só usei pra fotografar para vocês ou para me maquiar pra ficar em casa (quem nunca?). E aí eu me perguntei… pra que eu quero mais um blush? Pra ele ficar nessa casa de repouso maquagística? Maquiagens são para serem usadas. Acho lindo quando o fundo de um produto começa a aparecer.

Eu já não tenho mais tanto aquele apego do “e se acabar”, porque já percebi que, na maioria dos casos, os produtos que acabam são substituíveis e os novos eleitos serão amados tanto quanto seus antecessores. Claro que o meu All over light da Kiko fica reservado para ocasiões mais especiais, mas no geral, sempre tem produtos novos chegando tão fantásticos quanto os antigos – e muitos são na verdade os antigos de roupinhas novas.

Tenho uma amiga que quase entrou em colapso por causa de seu batom predileto roubado. É uma das cores mais copiadas do universo. O colapso durou exatamente 3h, o tempo de sairmos de onde estávamos e chegarmos a uma perfumaria de bairro para ela comprar o primo pobre do tal batom. Isso já deve fazer uns 3 ou 4 meses. Para quem achava que ia morrer sem o tal batom, ela está se aguentando bem com o genérico… (não, ela ainda não comprou de volta o da MAC original…. e não foi por falta de tem$po e sim porque ela percebeu que aquilo poderia sim ser substituído na vida dela)…

Antes da Nars vir para o Brasil e sem nenhuma previsão de conhecido algum ir viajar, eu estava doida pelo Orgasm (como todo mundo). Comprei 30 versões do bendito blush e me peguei essa semana querendo comprar o original. SÓ QUE EU NUNCA USEI nenhum dos blushes “genéricos”. Vocês são consumistas assim, gente? Porque é que me dá tanta vontade de comprar maquiagem???? hahahahaha

Eu tinha dito para vocês que ia me controlar mais… mas tava difícil… mas agora eu vou mesmo entrar na linha!!

E pra quem ficou curioso sobre quais eram os iluminadores que estavam na minha wishlist lá do começo do post, eram o Albatroz e o Copacabana (Multiple) da Nars.

Bjo!

11 Respostas to “Da série “As coisas que eu quero””

  1. futilidadesdanatalia 25 de fevereiro de 2013 às 16:49 #

    Também estou nessa… tentando me controlar mais e comprar menos!

    • Mia Brunelli 25 de fevereiro de 2013 às 16:52 #

      Meeeeeu, a gente compra muita coisa por bobeira…..
      Olha só… comprei a color Tattoo da Maybelline dourada… e já estava querendo o delineador dourado da Vult. Pra que????? hauhauahuhaa só por consumismo!
      Preciso parar com isso!!
      Entro nas farmácias pra comprar remédio pra dor de cabeça e vou direto pra sessão de dermo, perfumaria, cremes, shampoos… hahahahahahaha CREDO!!!

      • futilidadesdanatalia 25 de fevereiro de 2013 às 16:56 #

        Parece que a gente vê um produto novo e se esquece dos que já temos em casa e que podem fazer a mesma coisa…. Preciso parar com esse consumismo também!

      • Mia Brunelli 25 de fevereiro de 2013 às 16:57 #

        Bora!!

        Vai que uma ajuda a outra!!!!

  2. Aline H. (@VaidadePega) 25 de fevereiro de 2013 às 17:20 #

    Mia, você disse tudo. Quando comecei a comprar eu pensava em ter sempre mais, hoje faço justamente o que você mencionou, vou comprando só o que precisa ser substituído ou o que tá fazendo falta, ainda não tenho muita coisa e mesmo assim penso diversas vezes antes de investir…

    Beijo

    • Mia Brunelli 25 de fevereiro de 2013 às 20:43 #

      Ai Aline você é a maior testemunha dos meus impulsos consumistas…..

  3. Eduarda Angelim 25 de fevereiro de 2013 às 20:36 #

    Sei exatamente como é isso Mia! Tive uma fase bem descontrolada, hoje em dia melhorei muito, nada 100%. Mas já consigo pensar 2 vezes antes de comprar e ficar desejando algo. Nem sempre o autocontrole funciona, mas tem dado conta do recado e hoje ainda tenho muita coisa, só que agora, minimamente, consigo saber o que tenho e usar rsrs!

    Beijos

    • Mia Brunelli 25 de fevereiro de 2013 às 20:42 #

      Oi Dudinhaa!!

      Bom, ainda não sei tudo que eu tenho pra usar (eu já esqueci que tinha várias coisas, já comprei coisa repetida), mas já fiz uma limpa superficial e tirei o que eu não curtia da minha coleção – doei para pessoas que quiseram, algumas coisas coloquei no meu desapego e outras dei para as crianças do orfanato brincarem.

      As que eu gosto mesmo eu cuido para não cairem no chão e se espatifarem, mas ainda tenho algumas que não sei se gosto… e elas devem passar por uma fase de profunda análise pra só ficar com aquilo que realmente gosto!!

      Não dá pra continuar gastando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ com isso e comprando coisas que não vou usar (e isso vale pra roupa, calçados, bijous)…..

      Um dia chego lá!

      Beijo…. saudades!!

  4. Gaspinha Make 26 de fevereiro de 2013 às 00:05 #

    Muuuuito consumista!!! Estou reformando o ap e notei q tenho roupas q nem lembrava, outras q nunca usei…..sem falar na prateleira de makes esquecidas…….este ano preciso mt me controlar. Valeu o post #prapensar.
    Bjks

    • Mia Brunelli 26 de fevereiro de 2013 às 11:09 #

      Sabe, eu fiquei pensando…

      Sempre (e cada vez mais) terão coisas lindas e incríveis sendo lançadas. E eu sou uma pessoa que gosta de coisas bonitas, mas não preciso tê-las todas!

      Eu sou muito mais feliz levando o babão do Thor pra passear do que dividindo um blush em 5x no cartão.

      ;)

      Ps: e a reforma hein? Eu quase enlouqueço qd tem reforma por perto! Preciso trocar uma coisinha no meu quarto e me da preguiça só de pensar!

      • Gaspinha Make 27 de fevereiro de 2013 às 14:11 #

        Tem td razao, Mia. Vou admirar as coisas lindas…..( e tentar comprar apenas o necessario)
        A reforma e um bom motivo para economizar em outras coisas, mas é de chorar. Mudei de apto. até acabar, mas agora ja marquei a próxima viagem e a reforma vai ficando pra depois……
        Precisamos conversar.
        Bjks

Comentários!!

