Minhas sombras da @qdberenice

26 fev

Eu já mostrei a Quem disse, Berenice? aqui no blog diversas vezes… mas na maior parte, foi para contar o que eu tinha comprado ou pra trazer alguma novidade.

Como eu vi que tem muita gente ainda muito curiosa sobre a marca, vou mostrar as sombras que comprei.

Sombras quem disse berenice QDB

Pra mim os ítens para olhos são o hit da marca. Os lápis são maravilhosos (ficam para um próximo post), os delineadores são bem legais, a máscara reune tudo que eu poderia querer…. mas a maior estrela pra mim é, com certeza, o painel de sombras da loja. Claro que entrar e ver 100 cores de batons é algo inebriante, mas eu adoro sombras (culpa da Liliu).

Sombras quem disse berenice

Eu gostei DEMAIS da textura e da pigmentação das sombras da QDB, mas mais ainda pelo fato da embalagem ser extremamente compacta e fácil de transportar.

Sombras quem disse berenice cores

Em ordem:

IMG_2656

1- Brancareia

2- Marrondito

3- Oure

4- Pretilo

5- Azulétrica

Todas, com exceto a azul são da linha regular. A Azuletrica eu ganhei da marca, é da coleção Colorforia – no começo do mês, na compra de três produtos de olhos, o cliente ganhava uma sombra da coleção e podia escolher a cor =)

Sombras QDB

Vamos ver as cores de perto?

Sombras QDB swatches

Brancareia é um tom champagne bem clarinho, sem brilhos, foi a primeira sombra da QDB que comprei. Eu uso exclusivamente para iluminar abaixo da sobrancelha, acho que o tom dela é perfeito para isso.

Marrondito é o marrom “combina com tudo”. Dá pra usar sozinho, dá pra esfumar sombra preta, dá pra usar como o marronzinho do côncavo… Ele também é opaco e tem um fundo mais quente. Me lembra o marrom do trio Pausa para Feminices da Tracta.

Oure é a sombra mais nova da coleção. Eu não sei se é um dourado esverdeado, se é um verde com brilhos dourados ou se é um dourado velho. É uma mistura disso tudo… mas é uma das cores mais bonitas. Desde a primeira vez que eu fui até a loja fiquei de olho nessa sombra. É levemente cintilante e tem brilhos.

Pretilo é uma sombra preta com brilhos prateados e meio azulados. Cliquem nas fotos acima para ver melhor. Essa sombra me lembra um pouco a Night Flight da NARS, só que com brilho menos intenso. Eu gostei porque dá pra você deixar bem brilhosinha nos olhos (apenas depositando a sombra) ou dá pra transformar em um pretinho (se esfumar muito, os brilhos vão sumindo). Sei lá, só sei que é lindinha.

Azulétrica foi a sombra mais “fora dos padrões” que eu comprei. Sou muito neutra e pra mim nenhuma outra azul supera a da MAC que mostrei aqui, a The right Smoke. Mas essa é bem bonita. Ela tem cintilância, fica levemente arroxeada na pele. Não morro de amores, mas é bonita pra quem gosta de cores.

Sombras quem disse berenice swatches

Mais um swatch

IMG_2653

Espero que tenham gostado!

Bjos

13 Respostas to “Minhas sombras da @qdberenice”

  1. Carol Túrtura 26 de fevereiro de 2013 às 14:49 #

    Eu também já tinha notado a boa pigmentação das sombras da marca!

    Essa clarinha é tudo mesmo pra iluminar, fiquei até com vontade dela hehe

    =*

    • Mia Brunelli 26 de fevereiro de 2013 às 14:50 #

      Nossa ela é o máximo!!
      Ela e a marrom são minhas favoritas… são as que estão mais usadinhas!

      Bjo

  2. Mag 27 de fevereiro de 2013 às 20:35 #

    As mina pira na sombra azul hahaha Lindo demais, amei.
    Mia te indiquei numa nova tag. Dê uma olhada lá e e participe!
    Beijinho!

  3. Rê Rocha 28 de fevereiro de 2013 às 01:07 #

    Mia, essa resenha veio em boa hora! Tô ensaiando comprar umas sombras na Quem Disse, Berenice? e é bom saber que vale a pena, acho que vou investir nos tons de cinza, ando querendo variar o meu sagrado marrom pra esfumar :) Eu só fui uma vez a loja e acabei comprando um lápis marrom brilhosinho e o pincel pra esfumar, gostei bastante da qualidade de ambos.

    Beijocs,
    Rê.

    • Mia Brunelli 28 de fevereiro de 2013 às 01:11 #

      Oioi!!

      Eu acho a sombra Ourê de morreeeeeer de tão linda!! O legal é q todo tom tem opção com e sem brilhos né??

      Me conta depois quais você quis!

      Bjo

      • Rê Rocha 1 de março de 2013 às 00:33 #

        A Ourê é linda mesmo, acho que não tenho um tom parecido por aqui, vou olhar!

      • Mia Brunelli 1 de março de 2013 às 00:37 #

        Sombra super gata! acho q vai gostar. É um neutro fora do óbvio sabe??

        Bjo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – parte 3 | It Beauty Blog - 6 de março de 2013

    […] Sombra (70 cores) – R$23,90 (exceto cores sazonais) […]

  2. Reposição e produtinhos que acabaram! | It Beauty Blog - 26 de abril de 2013

    […] Agora a Tracta vende essa cor em embalagem unitária e eu já garanti a minha. Essa e a da Quem disse, Berenice? são os marrons (unitários) disponíveis mais legais que tem. Gosto mais do que da 208 da Koloss, […]

  3. Dúvidas dos leitores – parte 4 | It Beauty Blog - 29 de outubro de 2013

    […] Sombra (70 cores) – R$23,90 (exceto cores sazonais) […]

  4. Dúvidas dos Leitores – 6 | It Beauty Blog - 6 de novembro de 2013

    […] eu gosto das sombras da Quem Disse, Berenice… elas tem um estojo hiper compacto que são carregados por mim todos […]

  5. Sombras clarinhas lindas da Quem Disse Berenice | It Beauty Blog - 22 de abril de 2014

    […] adoro as sombras – já mostrei algumas aqui – e por isso, quando comecei a procurar sombras iluminadoras novas pra usar nesse inverno, […]

  6. Favoritos de 2014 – Maquiagens favoritas e mais usadas do ano | It Beauty Blog - 7 de janeiro de 2015

    […] As minhas sombras nacionais favoritas foram as da Quem disse Berenice, que já mostrei para vocês aqui. Elas são ótimas para carregar na bolsa porque são pequenas e compactas e a embalagem é bem […]

Comentários!!

