Dúvidas dos leitores – parte 4

6 mar

Olá pessoal!

No ano passado eu comecei a fazer uns posts chamados “Dúvidas dos leitores”. Esses posts nada mais são do que dúvidas que recebo por e-mails, comentários ou que acho no analytics do blog. E como tem coisas que se repetem muito, de maneiras diferentes e em períodos diferentes, acho que é legal compartilhar aqui com vocês, para auxiliar as pessoas que buscam ajuda na hora de comprar determinado produto. Se alguém quiser complementar as minhas respostas, sintam-se a vontade.

Juntei as dúvidas para que não houvessem perguntas repetidas, ok?

1- Qual é a melhor sombra, Cinnabar da Mary Kay ou 208 da Koloss?

Depende. A Cinnabar é um pouco mais quente, mais clarinha. A 208 é mais escura e mais intensa. Vai depender do que você quer. A da Koloss custa metade do preço, então se o valor for algo importante para você, considere a da Koloss. A da Mary Kay vem numa embalagem “provisória, grande, porque ela é um refil, você deve ter a paleta da Mary Kay para encaixá-la, então isso é um ponto contra. Mas isso não impede de utilizá-la. Por outro lado, ela não quebra com facilidade se ficar jogada na bolsa, a da Koloss é mais sensível. Você deve pensar o que você quer numa sombra. Agora, se você apenas quer uma sombra opaca marrom, pode comprar qualquer uma das duas (ou a 29 da Vult, ou a Mocha da Tracta que são excelentes), que ficará bem satisfeita.

2- Onde encontrar Stila?

Aqui no Brasil, a Stila é exclusividade da Sephora. Então, fora as meninas que viajam e trazem sob encomenda, você só vai conseguir comprar lá. Mas da pra comprar no Beauty Bay e na Feelunique.

3- Onde eu compro Kryolan?

Eu comprava na Dance Shopper que NÃO VENDE MAIS PRO BRASIL por determinação da própria Kryolan. Agora, dá pra encontrar na Drogaria Iguatemi, na Beleza na Web, na loja da Kryolan aqui em SP e nas lojas da marca fora do país. As meninas deixaram nos comentários pra mim avisando que tem na loja da Drika Mateus. Eu também já comprei com a Fricotes e Detalhes, com a Gaspinha.

4- Como descobrir a minha cor na Kryolan?

Kryolan é incrível porque se funde super bem com a pele. O legal é comprar uma paletinha, tipo o Concealer Wheel e mesclar os tons até achar a cor ideal para você, mas caso você queira comprar apenas um refil, acho que o melhor meio é tentar descobrir qual é a sua cor em alguma base importada, seja Revlon, Maybelline, MAC, qualquer marca e comparar através da Temptalia Fondation Matrix.

5- Quais são os preços da Quem disse Berenice?

  • Base Líquida Matte (18 cores) – R$39,90
  • Base Líquida Iluminada (18 cores) – R$39,90
  • Base Líquida Ultraleve (18 cores) – R$29,90
  • Base Líquida Bronze (2 cores) – R$35,90
  • Base em Pó 2 em 1 (8 cores) – R$45,90
  • Pó Facial (18 cores) – R$35,90
  • Pó Facial Bronze (4 cores) – R$39,90
  • Corretivo (8 cores) – R$19,90
  • Primer Facial – R$43,90
  • Primer Facial Colorido (3 cores) – R$45,90
  • Primer Facial Antibrilho – R$47,90
  • Primer para Olhos – R$25,90
  • Iluminador Líquido (2 cores) – R$29,90
  • Blush (12 cores) – R$31,90
  • Blush Super Brilho (5 cores) R$37,90
  • Gloss Roll On (5 cores) – R$19,90
  • Gloss Labial (40 cores: com brilho/cintilante/opaco) – R$21,90
  • Batom (84 cores) – R$17,90 – esse é o cremoso, que fica normal nos lábios. (exceto cores sazonais)
  • Batom Matte (11 cores) – R$21,90
  • Batom Glitter (5 cores) – R$21,90
  • Balm Labial (5 cores) – R$15,90
  • Lápis Labial (6 cores) – R$13,90
  • Aplicadores de máscara de cílios (13 opções) – R$11,90
  • Máscara para Volume (2 fórmulas) – R$23,90
  • Máscara para Definição (3 fórmulas) – R$23,90
  • Máscara para Definição à prova d’água (1 fórmula) – R$23,90
  • Máscara Transparente (1 fórmula) – R$23,90
  • Sombra (70 cores) – R$23,90 (exceto cores sazonais)
  • Sombra Trio (6 opções de cores) – R$37,90
  • Caneta Delineadora (1 cor) – R$27,90
  • Delineador Líquido (7 cores) – R$17,90
  • Lápis para Olhos (19 cores) – R$17,90
  • Lápis para Olhos à prova d’água (1 cor/preto) – R$17,90
  • Lápis para Sobrancelha (2 cores) – R$15,90
  • Esmalte (51 cores) – R$9,90 (exceto cores sazonais)
  • Cobertura de Esmalte (2 coberturas) – R$9,90
  • Pincel Multiuso – R$17,90
  • Pincel para Pó – R$29,90
  • Pincel para Blush – R$25,90
  • Pincel para Base – R$19,90
  • Pincel Lábios – R$13,90
  • Pincel Delineador – R$15,90 (o melhor que já usei pra delineador em gel)
  • Pincel para Esfumar sombras – R$15,90
  • Pincel Sombra – R$15,90
  • Kit Pincéis com 2 Unidades (cada unidade é dupla) – R$63,90
  • Apontador – R$9,90
  • Cílios Postiços – R$17,90
  • Cola para Cílios Postiços – R$19,90
  • Curvex – R$19,90
  • Espelho de Bolsa – R$15,90
  • Kit 3 Esponjas – R$13,90
  • Esponja Unitária – R$3,90
  • Limpa-Pincéis – R$17,90
  • Óculos para Maquiagem – R$21,90 – esse óculos vem sem lente, mas é incrível pra quem não enxerga!

6- Onde comprar Quem Disse Berenice?

Nas lojas próprias (SP – R. João Cachoeira, R. Oscar Freire, Shoppings: Tatuapé, Paulista, Boulevard Tatuapé, Aricanduva, Metrô Itaquera, Tamboré, Eldorado, Market Place e na loja The Blush Box no Shopping Mooca)

7- Qual blush fica bom em pele clara e qual fica bom em pele morena?

Eu gosto muito de blushes em tons pêssego para todos os tons de pele. Acho que todo mundo fica bem com esse tom. Muitas vezes eu acabo substituindo o blush por um bronzer, menos alaranjado e mais puxado pro pêssego para esquentar o tom da pele e afinar o rosto.

Já para as mais morenas/negras, acho que um blush ameixa fica liiiiiiiindo!!!! Elas tem uma baita sorte de poder abusar desses tons!!

8- Qual o preço dos produtos da Victoria’s Secrets?

Eu acho que o melhor jeito é olhar no site da VS, já que não tem venda oficial aqui no BR: victoriassecret.com

Lá todos os produtos estão separadinhos por categorias então é fácil achar o que você quer.

9- Qual corretivo é bom?

Kryolan, Make Up for Ever e MAC. Esses são os BONS. São os que eu recomendo sem nem pensar muito. Mas é óbvio que toda a qualidade tem o seu preço e que não e todo mundo que quer / está disposta a pagar por eles. E não são obrigados.

Tem outros que eu acho bem satisfatórios: Mary Kay (principalmente o Yellow), Tracta, Maybelline Instant Age Rewind, e parece que o MD da Contém 1g também é fantástico.

Eu testei o da Dailus PRO, em pasta, e achei que a cobertura dele é bem ok, mas eu estou com o cheiro dele na cabeça até agora. É um cheiro de giz de cera / massinha de modelar / óleo – horroroso…. não sei se conseguiria ficar com aquilo no rosto.

10- Quais sombras nacionais são boas?

Eu gosto muito das sombras da Tracta, da Koloss, da linha do Duda Molinos, Quem Disse Berenice… mas também tem Mary Kay (que é americana mas vende aqui), tem algumas da Vult que são ok, Marcelo Beauty, Catherine Hill, RZ Art Makeup…

11- O que vale a pena comprar no Ebay?

Eu tenho um certo receio de algumas coisas pro Ebay. Eu não compro roupa no Ebay, nem sapatos etc. Comprei uma pulseira linda que me deu uma alergia obcena.

Tem algumas paletas de sombras que podem ser legais caso você não tenha muito problema com alergia – nem se importe em comprar coisas made in China – mas tenha consciência que vão levar 1-2 meses pra chegar na sua casa.

Só compre no EBAY se tiver muita paciência pra esperar suas compras chegarem. Tem muita gente correta que vende por lá – eu mesma tenho uma vendedora/amiga do USA que vende Wet n wild / Loreal / Revlon pra mim por um preço super justo mas que desistiu de vender pra maioria das brasileiras porque não aguentava mais receber reclamação depois de UMA SEMANA que não tinha recebido produto. Eu continuo comprando dela, sei que ela envia tudo direitinho. As vezes leva 2 semanas, as vezes leva 6 semanas pra chegar… culpa dos nossos correios…

12- Você me daria Tal produto?

Então, essa é uma questão complicada… algumas pessoas me pedem produtos e eu acho muito desagradável. Não é porque eu tenho várias coisas que eu tenho obrigação de dividir. Eu COLECIONO maquiagem, gosto mesmo de ter, de guardar, de usar uma vez na vida e largar ali no cantinho… eu não saio pedindo nada por aí, então por favor respeitem a minha coleção e o meu dinheiro e não me peçam. Se eu quiser dar alguma coisa, coloco na minha página de desapegos, ok?

6 Respostas to “Dúvidas dos leitores – parte 4”

  1. gaspinha 6 de março de 2013 às 21:31 #

    Como sempre, post super completo e informativo. Vc é demais, Mia!!!
    Agora, “me dá tal produto” é algo inconveniente mesmo .
    Bjks

    • Mia Brunelli 7 de março de 2013 às 19:33 #

      Meeeeeeuu!!

      Foram uns 5/6 emails diferentes, mais 3 comentarios de pessoas aparentemente diferentes me pedindo coisas! Se falo q tenho estoque de algo, “me da esse e fica com o novo”; se falo q é edição limitada “não achei, vc me daria/emprestaria” oooi? N te conheço, acha MESMO q vou emprestar minha maquiagem pra desconhecidos?

      Aaaaaaffe

  2. Mag 7 de março de 2013 às 19:29 #

    Ainda não credito na cara de pau alheia. Surreal.

    • Mia Brunelli 7 de março de 2013 às 19:30 #

      Hahahahaha

      Tenso né??

      Vou entrar num site da Rolls Royce e pedir carro usado da marca deles tb! Se fosse assim, so pedir e pronto….

      Deve ser criança, meu, n é possível q um adulto (nem adolescente) chegue pedindo coisa. Q feio.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos Leitores – 6 | It Beauty Blog - 6 de novembro de 2013

    […] blog. Já tem algumas dúvidas respondidas no DL (Dúvida dos Leitores) parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5, se quiserem […]

  2. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] mais dúvidas nos posts 01, 02, 03, 04, 05 e 06 desta série de “Dúvidas dos leitores. Clique acima para […]

Comentários!!

