Paleta de Corretivos da Make up for Ever

12 mar

MUFE concealer palette package

Super famosa, super estrelada, concorrida e difícil pra caramba de achar. Essas seriam as primeiras definições para essa paletinha de corretivos.

Foram 14 tentativas frustradas de comprá-la nas Sephoras de NY (minha pobre tia quase morreu de tanto andar), 3 à Sephora de SP (duas no JK e uma no Morumbi), inúmeras tentativas de comprar online e finalmente, após um aviso de “ítem de volta ao estoque”, garanti a minha. Era questão de honra, sabe? kkkkkkkkkkk

MUFE Camouflage Palette

Eu já estava ficando indignada de sempre ver o produto ali pra testar nas lojas e nunca achar pra comprar!!!

(preparem-se porque o post tem trocentas fotos – cliquem para ampliar)

MUFE concealer palette package back

Sim, eu paguei os R$156,00 que ela custa aqui no Brasil. Não tem muito o que fazer. Eu poderia passar 50 posts reclamando da carga tributária brasileira, que é caro, que isso, que aquilo… mas é o que tem pra hoje. Eu moro no Brasil, eu queria o produto agora e não ia viajar pra comprar lá fora (e também não tinha lá fora), então paciência. E outra coisa, já que é pra polemizar… pelo menos a Sephora traz as coisas bonitinhas, pagando imposto, nacionalizando produto, certificando pela Anvisa e etc. Eu sei que ela cobra esse valor mas paga os impostos, frete com embarque certinho etc. Acho muito pior quem cobra praticamente o valor de Sephora e traz as coisas na mala e não paga um puto pra Receita/Anvisa.

IMG_2503

Bom, sobre a paleta…

Eu comprei (obviamente) a número 01.

MUFE

Ela é composta de 05 cores de corretivos cremosos nas cores 11, 13, 14, 15 e 17.

MUFE concealer palette back

Eu achei que acabaria usando apenas as três primeiras cores, então estava meio relutante em comprá-la no início.. mas quando ela chegou, vi que foi um EXCELENTE investimento.

MUFE Camouflage Palette cor 1

Todas as cores se adaptaram muito bem ao meu tom de pele. É surpreendente!! Costumo usar o tom 15 (laranjinha) no começo da maquiagem, para já camuflar um pouco o tom roxinho das minhas olheiras. Em seguida aplico o tom 14 e vou aplicando os dois tons mais claros para deixar bem similar ao tom do meu rosto em seguida.

A cor verdinha é ideal para camuflar espinhas, áreas avermelhadas (como ao redor do nariz), então é uma cor que eu vou usar menos, mas tá ótimo!!

MUFE Camouflage Palette 1

Olhem os tons em outra luz:

Make up for ever Concealer palette

Eu tirei várias fotos porque quando estava procurando mais imagens pra decidir a compra online, me senti carente… não achei muitas fotos fiéis… e quero registrar ao máximo para que, se alguém for comprar, tenha um monte de imagens pra ver mesmo a paleta.

Paleta Make up For ever

O primeiro tom, mesclado ao segundo tom, fica exatamente na cor da minha pele do rosto.

Swatches:

Make up for ever Concealer palette swatch

Make up for ever MUFE Concealer palette swatch

Sobre a textura dos corretivos:

Achei que eles são bem mais cremosos que o da Kryolan. São mais fáceis de esfumar na pele devido a esta cremosidade, craquelam menos e tenho a impressão de que não ressecam a área dos olhos – que é onde eu aplico. Eles tendem a ficar um pouco mais claros na pele do que estão no pan, mas isso não chega a ser um problema, já que eu adoro corretivos que fiquem mais claros (sempre encontro tons que são muito escuros pra minha pele).

A cobertura deles não é tão alta como o da Kryolan – e antes que alguém me pergunte porque que eu estou comparando com Kryolan, é que eu SEI que vocês vão me perguntar em relação a MAC e a Kryolan. O Kryolan cobre muito com quase nada de produto e o da MUFE exige pelo menos alguns layers finos de produto para cobrir. Ele deixa um efeito mais natural, mas exige um pouquinho mais de trabalho pra aplicar.

Em relação aos corretivos da MAC, acho que ele seria comparável com a cobertura de um Select Cover UP (que eu amo), mas com a textura de um Studio finish. Mas, assim como o Studio finish, ele tende a acumular (pouco, mas acumula) nas linhas dos olhos caso você não assente com o pó. Uma camada bem fina já dá conta do recado e eu tenho usado o pó HD da Catharine Hill (um solto que é a prova d’agua e etc). O pó da Dailus Pro deve dar conta do recado, mas ele sempre me faz tossir horrores. Isso acontece com mais alguém?

Ainda assim, a textura dele é única e eu acho que é um corretivo muito diferente de todos que eu tenho. Adorei!!

Bjos

14 Respostas to “Paleta de Corretivos da Make up for Ever”

  1. Ganriela 31 de dezembro de 2013 às 13:10 #

    Gostaria de saber se essa paleta de corretivos da mufe é non comedogenic, ou seja, não provoca cravos e espinhas, pelas fotos que vc postou na embalagem não diz nada sobre isso.

    • Mia Brunelli 31 de dezembro de 2013 às 14:23 #

      Os cosméticos da MUFE são de qualidade excepcionais então creio que sejam não comedogênicos sim

  2. Camila 29 de julho de 2014 às 23:14 #

    Oi Mia,
    Sabe me dizer se essa paleta da pra fazer um contorno bom? Porque pelas fotos parece que não tem uma cor escura que dê pra fazer.
    Obrigada, beijos!

    • Mia Brunelli 30 de julho de 2014 às 02:45 #

      Oi Camila!

      Não da não.. É uma paleta bem pra corrigir olheiras e tal mesmo…

      A da Pausa para feminices – ou aquela de 15 cores que mostrei aqui no blog funcionam melhor!!

      Bjo

  3. Bruna 22 de julho de 2016 às 02:10 #

    Estou com dúvida pois quero muito essa paleta mas nao sei se da certo ao meu tipo de pele, tenho medo de comprar e ela ficar muito clara, gostei dela por ter tb o corretivo verde, estava a procura, costumo usar a base beige 5 no dia a dia da mary kay, você sabe se ela adequa ao meu tipo de pele?

    • Mia Brunelli 22 de julho de 2016 às 15:13 #

      Não sei te dizer!! Ela é bem do tom da minha pele, sou NW18 da MAC!

      Bj

Trackbacks/Pingbacks

  1. Produtinhos favoritos de Abril! | It Beauty Blog - 1 de maio de 2013

    […] corretivo do mês foi da Make Up For Ever. Usei a minha paletinha todas as vezes que saí. Estou com um apego interessante com este produto. […]

  2. Laura Mercier Undercover Concealer | It Beauty Blog - 16 de maio de 2013

    […] o Select Cover Up da MAC (to devendo um post sobre os corretivos da MAC né??) e a paleta da Make Up for Ever, eu sempre carrego comigo essa mini paleta da Laura Mercier, a Undercover […]

  3. Necessaire de Viagem! | It Beauty Blog - 29 de maio de 2013

    […] B. Meu corretivo favorito dos últimos tempos é da Laura Mercier, mas eu não resisto e levo a Paleta da MUFE e o Select Cover Up da MAC também. Não tem jeito, sou incorrigível nesse ponto, […]

  4. Dúvidas dos leitores – parte 4 | It Beauty Blog - 21 de junho de 2013

    […] sobre corretivos, por mais que existam vários satisfatórios, os da MAC, junto com Kryolan, Make Up For Ever e Laura Mercier são os que tem cobertura mais potente e dentre os citados, é o que tem o preço […]

  5. Dúvidas dos leitores – parte 5 | It Beauty Blog - 29 de outubro de 2013

    […] sobre corretivos, por mais que existam vários satisfatórios, os da MAC, junto com Kryolan, Make Up For Ever e Laura Mercier são os que tem cobertura mais potente e dentre os citados, é o que tem o preço […]

  6. Favoritos de 2013! | It Beauty Blog - 1 de janeiro de 2014

    […] ano em que comprei um ítem que sempre quis e enrolava demais pra comprar, a paleta tão famosa da Make Up For Ever… ela é aclamada nos 4 cantos do mundo e eu, uma amante de corretivos, tinha que […]

  7. Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta | It Beauty Blog - 5 de fevereiro de 2014

    […] minha opinião, a paleta da MUFE tem as cores mais adequadas para o meu tipo de pele, mas claro, ela está disponível em três […]

  8. Corretivos – Todos os posts | It Beauty Blog - 28 de maio de 2014

    […] Make Up For Ever Concealer Palette […]

Comentários!!

