Curiosidades de Beauté

22 mar

Vi a TAG Curiosidades de Beauté no Blog da Lu Ferraes e morri de vontade de responder!!!

1) Qual o estilo de maquiagem que você mais gosta?

Eu adoro uma maquiagem bem pesada nos olhos e com blush mais marcadinho. Acho que poderia definir como uma maquiagem de festa.

Eu sempre achei lindo o estilo de maquiagem árabe, cheio de delineador e com mega olhão, mas não ouso nas cores que utilizo na maquiagem, fico sempre no preto-marrom-dourado-rosinha clarinho.

Sobre o blush, um monte de gente vai falar que blush tem que ser sutil, que não pode aparecer… mas eu gosto de blush marcado e afinando o rosto. É assim que combina comigo.

2) Qual seu estilo de perfume e qual o seu preferido?

Cada época da minha vida é de um perfume. Quando eu estava no colégio, usava o Tommy girl. Depois, Light Blue (que tenho e uso até hoje). Gosto dos mais florais, mas não suporto os bem doces (tipo os da Givenchy e Lancome que minha mãe e irmã usam e combinam muito com elas, mas que se eu tento usar, me dão dor de cabeça). Os do momento são o Gucci Guilty e o Viva La Juicy.

3)Quais cuidados com a pele, corpo, cabelo e unha você nao abre mão nunca?

Pra mim, fazer as unhas todos os sábados é indispensável. Faça chuva ou faça sol, só desmarco em caso de EXTREMA urgência e tento marcar um dia antes. Manicure pra mim é quase religião e eu faço as unhas das mãos e dos pés religiosamente toda semana. Não consigo ficar com esmalte descombinado (meu TOC) nem com esmalte velho nas unhas.

Aplico 3x/semana uma fórmula manipulada de Retinóico com vitamina C para evitar o envelhecimento precoce e manter a textura da pele macia e vitalizada. Também aplico shampoo matizante 1x/mês no meu cabelo, pra evitar que minhas luzes fiquem amareladas.

4)Quais produtos você nao consegue ficar sem?

Carmex ou Blistex, corretivo (prefiro carregar um refil da Kryolan), máscara e bronzer, de maquiagem.

Em produtos capilares, eu sempre tenho uma ampola de tratamento profundo, como a Power dose da L’Oreal, pra uma emergência, spray fixador (para aquele coque de última hora), reparador de pontas da Alfaparf e um bom shampoo, de preferência Kiehl’s ou Loreal Profissional.

Para a pele, sempre tenho um hidratante com filtro solar, água termal, pomada anti-alérgica e adstringente.

5)Qual seu melhor momento para cuidar da beleza?

De noite, após o banho. É o momento onde eu passo todos os meus produtinhos e acabo testando maquiagens novas etc.

6)Qual sua cor de esmalte preferido?

Vermelhos. Tenho predileção por duas variações: vermelhos bem abertos, quase alaranjados, como o Red Hot Tamale da Revlon ou vermelhos rosados, como meu amado Cherries in the Snow, também da Revlon. No inverno eu uso muito esmalte preto.

7)Qual seu vício de beleza?

Beleza é meu vício. sou extremamente vaidosa e isso às vezes é até um exagero.

Não consigo sair de casa sem um kit mínimo de sobrevivência (pó, lápis, sombra, máscara, batom, blush, corretivo e iluminador).

8)Qual a cor de batom você acha que mais se adapta ao seu gosto?

Acho que o Kinda Sexy da MAC foi feito pra mim. É sempre o batom da dúvida, aquele que eu pego quando não quero pensar muito em qual vou usar.

9)O que deixa você se sentindo melhor em relação ao mundo da beleza?

Quando eu vejo a diferença que a maquiagem pode fazer na auto estima das pessoas, eu fico muito satisfeita. Saber que um simples cosmético pode ajudar uma mulher a sair de casa mais confiante, a esconder algo que ela tem vergonha de mostrar, que esconda a sua insegurança, que a faça parecer mais “normal” (como no caso de pessoas que tem manchas na pele e tem vergonha de sair de casa porque tem medo de serem julgadas etc)…. também acho fantástico o fato de que um cosmético pode melhorar a aparência da pele, atenuar rugas, retardar envelhecimento, deixar o aspecto da pele mais bonito….

 

E vocês??

Respondam a TAG e deixem aqui nos comentários pra mim?

Bjos

3 Respostas to “Curiosidades de Beauté”

  1. Kamilla 23 de março de 2013 às 05:06 #

    Oi Mia! Eis minhas respostas para a TAG!:
    1) Qual o estilo de maquiagem que você mais gosta?
    Eu me identifico mais com a maquiagem “natural”, tipo “nasci assim”. Realça a beleza de qualquer uma e não tem como errar se você usar um look naturalmente bela, realçando os pontos fortes, e até escondendo os pontos fracos!

    2) Qual seu estilo de perfume e qual o seu preferido?
    Eu amo os florais! Meu preferido é o Lady Million, cheiro de mulher rica e poderosa! Hahaha!

    3)Quais cuidados com a pele, corpo, cabelo e unha você nao abre mão nunca?
    Bom, protetor solar ANTES DE TUDO! EU sou a pessoa mais branca do mundo (um médico já disse que eu estava mal só de me ver sem maquiagem). Em segundo lugar, hidratação! É religioso após o banho hidratar o corpo e a noite hidratar o rosto! No cabelo, sempre uso óleos pra deixar as mechas definidas. E nas unhas…sempre uso uma base que ajude as unhas a crescer, pois muitas vezes acabo quebrando uma ou outra.

    4)Quais produtos você nao consegue ficar sem?
    Bom, como eu disse anteriormente, protetor solar! No momento uso o fator 100 da Neutrogena (comprado nos EUA). Mas adoro os da ROC e da La Roche Posay. Outro produto é alguma cobertura, seja em pó,base ou corretivo, pois de tão branca, minhas veias do rosto são bem aparentes. E por último, um batom, já que minha boca é roxa/transparente.

    5)Qual seu melhor momento para cuidar da beleza?
    De manhã após o banho, daí me maquio pra trabalhar. A noite também me cuido, mas muitos dias tenho preguiça e só uso um hidratante.

    6)Qual sua cor de esmalte preferido?
    Azul! Principalmente o tom royal! O Royal da Revlon é meu favorito de todos os tempos! Recebo muitos elogios quando uso ele! É um tom divino!

    7)Qual seu vício de beleza?
    Bom, tenho um vício que acaba com a minha beleza. Como eu disse anteriormente, muitas vezes eu mesmo acabo quebrando minhas unhas, de tanto cutucá-las. Mas estou tentando melhorar nesse aspecto. E acho que um vício bom, é a proteção solar mesmo, pois minha pele branca mancha facilmente (sou cheia de sardinhas) e preciso do protetor pra evitar que elas piorem.

    8)Qual a cor de batom você acha que mais se adapta ao seu gosto?
    Eu amo o Hug Me e o Viva Glam Cindy da MAC! Adoro um batom pendendo pro tom do vermelho pois me dá um ar de saúde. Eu gosto dos vermelhos levinhos, pois ficam super naturais.

    9)O que deixa você se sentindo melhor em relação ao mundo da beleza?
    Me sentir bonita, pois essa é a intenção do mundo da beleza! E ser elogiada, porque ser elogiada é ser reconhecida do trabalho que deu pra se produzir né! Hahaha!

    É isso Mia! Obrigada!
    http://www.kkbeauty.com.br

  2. Mag 25 de março de 2013 às 03:35 #

    Minhas respostas:
    1. Estilo de maquiagem: sempre gostei muito de makes coloridas, mas ultimamente estou numa fase mais simples – delineado marcado e bocão vermelho! Isso para dia ou para noite, variando apenas o tom de vermelho;
    2. Perfumes: frutados e florais! Sou louca pelo Angel e uso todos que tenham toque de baunilha!
    4. Produtos: protetor solar colorido, corretores de sobrancelha e batom! Para pelo menos sair digna de casa hahaha
    5. Momentos: De manhã antes de ir trabalhar/estudar e à noite para dormir;
    6. Esmalte: estou numa fase de nudes e perolados, mas amo vermelhos!
    7. Vício: meu vício considero bom, pois é não deixar nunca de cuidar da minha pele!
    8. Cor de batom: essa é difícil, pois sou muito volátil no quesito cor. Como disse anteriormente tenho usado muito os vermelhos, mas também amo loucamente os rosas!
    9. O que me faz sentir melhor: Saber que com os truques e produtos certos todas podemos ficar lindíssimas!

    Espero que goste! Beijinho!

Comentários!!

