E os iluminadores da Dailus Pro?

27 mar

No post da Beauty Fair eu falei que a Dailus tinha lançado uns iluminadores em pó solto bem lindinhos e que eu tinha gostado deles. Na verdade, eu quis muito comprá-los, mesmo com alguns reviews que colocavam os produtos na categoria de produtos duvidosos.

Calma que eu vou explicar.

Algumas blogueiras receberam o jabá press kit da Dailus e fizeram aqueles posts marmelada maravilhosos dizendo que nunca tinham testado nada tão incrível na vida. Gente, o produto pode ser legal, mas pera lá. É um produto de perfumaria, não é high-end, tipo Urban Decay, Lancôme, Dior, etc. Ficou forçado.

Por outro lado, algumas meninas, que ficaram #chatiadas por não terem recebido o tal press kit, saíram detonando os produtos, dizendo que era uma porcaria, que nem a Tango fazia algo tão ruim (eu nunca usei nada dessa Tango, não posso julgar) e etc. Recalque.

E outras disseram que gostaram, outras que era mais ou menos. Eu não sabia em quem confiar ou não, então decidi testar eu mesma, melhor assim.  (e R$9 não vão me fazer morrer de fome ou ficar fazendo mimimi na internet porque não ganhei um ítem, aliás, fica a dica, meninas, parem de fazer isso, é ridículo).

Vamos lá.

Eu comprei duas cores… a 02 e a 06. Não comprei a 04 porque ela fica meio rosa, achei forçada e meio estranha na pele.

dailus-produtos-pro-grande-po-iluminador-facial-02 dailus-produtos-pro-grande-po-iluminador-facial-06

Na imagem abaixo, em ordem: Swatch da cor 02, no meio a cor 04 e abaixo a cor 06:

Iluminadores Dailus swatch

Viram como a 04 é muito rosa? é estranho!!!

No swatch da Beauty Fair, era menos óbvio (a cor 04 é a de baixo):

iluminadores Dailus

Bom…

Eu comprei primeiro o bronze 06, porque achei que ele poderia ser o primo pobre do meu Gold Deposit, a versão pra ficar na bolsa e ser usada todos os dias, sem medo de quebrar/esfarelar na bolsa.

Dailus pro iluminador 06

Acima dá pra ver como a embalagem deles é bonitinha e bem prática. Vem com dosador, o que é ótimo para esses produtinhos em pó solto… ninguém consegue controlar muito a quantidade de pó que vai cair em cima de você quando abrir a embalagem, mas quando não tem esse dosador, é absurda a quantidade de pó que voa para todos os ladoa hahahahahahahaha!

Essa cor é bem queimadora e eu acho que eles não deveriam chamar de pó iluminador, uma vez que é mais um bronzer com shimmer do que um iluminador mesmo.

Dailus iluminador bronze

Esse produto tem uma aderência média na pele. Eu achei que ele não aderiu muito bem quando usei pó no rosto, mas direto em cima da base liquida, fixou ok. Ele fica bonito no rosto por umas 2/3h e depois disso, nota-se apenas uma bruma de cor e algumas partículas de brilho.

Apenas uma observação: fixação é o que pega.

Na verdade é por isso que um produto mais caro custa mais caro.

Semana passada estive na Sephora pra comprar a paleta “And God Created the Woman” da Nars e acabei me esbaldando no corner da marca, testei todas as bases que nunca tinha usado (Nars Sheer Glow e Matte- minha cor é Montblanc L2 para as curiosas –  e os corretivos – minha cor é Vanilla para as curiosas) Gente, é bem caro, mas eles ficam intactos na pele por horas. O Laguna, bronzer mais famoso da marca e que vou mostrar pra vocês mais pra frente, por exemplo, foi aplicado no meu rosto por cima do pó (também da Nars – minha cor é  Montblanc) as 12h30. As 20h40 eu ainda estava com o pó, base, bronzer e o blush (Outlaw, também da Nars) INTACTOS. Por intactos eu quero dizer “parece que eu tinha feito minha maquiagem há menos de uma hora. Dá pra sacar? Qualidade, principalmente em produto de pele custa caro sim. A matéria prima faz diferença.

Voltando aos produtos da Dailus Pro….

A cor 02 já é mais discretinha. Ela quase não aparece no rosto e eu achei bem pro dia a dia. Sabe aquele brilho que está ali e você quase nem vê? Lindinho! Ele fixa menos no rosto que o 06, então as vezes tenho que pesar um pouquinho mais a mão para que ele dê certo e para garantir que fixe, ou aplico logo em seguida da base, ou apelo para um pouco de água termal na pele ou para o Fix + da MAC. só que aí acaba ficando forçado…

Pra falar a verdade, uso mais como iluminador abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos… porque na pele, ele fica menos glamour do que eu queria na verdade. Mas por cima de blush, ele dá um efeitinho lindo. Transforma qualquer cor matte em um blush Shimmer, sabe?

Ele tem partículas de brilho que voam quando você está fazendo maquiagem, então aconselho a deixar as suas roupas escuras longe da penteadeira – e se vista depois hahahahahahaha! Os brilhos não ficam caindo do rosto depois que você aplica, então não precisa se preocupar.

E o veredito?

É um iluminador bem ok. Não é o produto mais indispensável da minha coleção – bem longe disso – mas não é uma porcaria como muitas meninas pintaram por aí. Ele é, dentro das expectativas que se pode ter de um produto de R$9, um produto bastante digno e que com certeza cumpre aquilo que promete. Ele não pode ser comparado com o Silver Dusk da MAC, porque as partículas são muito diferentes, então esfumam e fixam de maneira muito divergente na pele. Além disso, refletem a luz de maneiras totalmente específicas.

O pó iluminador da Dailus é um pó ultrafino, vem numa embalagem prática, resistente e bastante compacta e fácil de ser transportada e isso faz com que o produto ganhe pontos extras na avaliação. Ele cabe em qualquer necessaire, além de estar disponível em 3 tons diferentes. O valor é excelente para quem não quer investir muito em produtos de maquiagem.

Eu costumo borrifar água termal depois que finalizo a maquiagem pra tirar qualquer aspecto de poeira que possa ter ficado na pele, talvez isso possa ajudar a fixar um pouco mais o iluminador no lugar.

Beijos.

9 Respostas to “E os iluminadores da Dailus Pro?”

  1. Mag 28 de março de 2013 às 00:10 #

    Gosto muito da sinceridade dos seus posts. E da qualidade. Tem sido cada vez mais complicado gente que escreva bem (porque o português aparentemente deixou de ser a língua oficial do Brasil, né?) e que não se venda para produtos e marcas.
    Beijinho!

  2. 。,。babilipstick。,。 10 de abril de 2013 às 16:37 #

    Adorei, cores lindas. Te seguindo

  3. Jeane Carneiro 17 de abril de 2014 às 21:29 #

    Lindos, já entraram na minha lista de desejos.

    http://www.blogdajeu.com.br

  4. Roberta 8 de maio de 2015 às 20:58 #

    o 06 bronze não é um bronzer iluminador, ele é simplesmente um iluminador para peles escuras e médias, assim como o Gold Deposit. Pode ser que pra você sirva como bronzer, mas não é todo mundo que tem a pele clara, você já pensou nisso? Mas é muito legal como ambos os produtos são versáteis para todas as cores de peles. De qualquer forma, sua resenha foi justa e sincera, só preste atenção pra essa coisas.

    • Mia Brunelli 8 de maio de 2015 às 21:19 #

      Oi Roberta!
      As resenhas que eu faço são baseadas na minha experiência com o produto.
      Num evento, a marca me disse que é iluminador com efeito bronzeado, e que todas as cores podem ser usadas em todas as cores de pele. Não sei se me apresentaram assim para que eu conseguisse adaptar ao meu tom de pele, mas como tenho outros bronzers com brilho, achei que fazia sentido.
      Concordo que em peles negras ele vai funcionar melhor que em peles claras, combina até mais, mas pra mim ele funciona como bronzer!
      O Gold Deposit eu comprei como bronzeador mesmo, mas é aquilo… Vc adapta o produto pra usar do jeito como quiser!
      O seu comentário é muito válido, mas eu não consigo avaliar o desempenho de um produto em diferentes tons de pele, porque eu cuido sozinha do ItBeauty e minha pele é transparente (assim como meu cabelo que é loiro e liso, também não consigo também analisar opções para cacheados, ruivos etc), mas adoro quando as pessoas vem aqui e dividem experiência de como funciona para elas e é sempre legal ter esse feedback.
      Bjos

  5. Priscilla Peixe 18 de agosto de 2015 às 03:47 #

    Nossa conheci seu blog agora e amei a resenha. Concordo com você sinceridade é tudo, também ganho produtos para resenhar mas só falo o que eu realmente achei do produto. Parabéns pela honestidade e pela resenha super completa!
    Beijos.

    • Mia Brunelli 18 de agosto de 2015 às 12:08 #

      Obrigada =]

      Ah, o blog não devia ser um espaço pra tanta marmelada! Acho q as marcas e os clientes merecem saber o q a gente acha de verdade!

      Eu fico possessa de procurar avaliações de produto e ver que todo mundo fala a mesma coisa ou fica floreando sem falar a verdade!

      Bj

Comentários!!

