Paleta de 15 cores de corretivos

20 abr

E tudo começou quando minha tia me convidou para maquiar 9 modelos para um desfile. Como vocês sabem, sou completamente aficionada por maquiagem, mas eu sou mais expert em auto-maquiagem do que maquiadora. Dei uma praticada na minha mãe e irmã e como todas as vezes que temos alguns compromissos eu as maquio (e o resultado é bom), achei que valia muito a experiência.

Só que tinha um problema… eu, minha irmã e minha mãe temos a pele com tons muito próximos. Como eu poderia maquiar pessoas distintas sem ter corretivos e bases diferentes??? Tive que correr pra comprar pelo menos uma paleta de corretivos. E ÀS PRESSAS!!!

Pesquisei na internet opções legais e que tivessem um efeito bacana – não queria maquiagem nem muito cara (porque eu não queria investir em algo que poderia nunca mais usar na vida) nem porcaria, porque precisava ser um produto que tivesse cobertura mas que não desse alergia e ficasse com efeito bonito no rosto das pessoas, né? E aí descobri que muitas meninas falavam super bem de uma paleta de 15 corretivos.

Paleta fechada

Fui atrás.

Como eu precisava “pra ontem”, comprei aqui no Brasil mesmo e achei bem carinha. Paguei R$50 (contra US$10 do Ebay) numa loja de paletas na 25. Mas esse foi um dos menores preços que encontrei (na Le Look, aquela loja famosa de make na Ladeira Porto Geral, a paleta estava R$89… superfaturada a coisa…). Mas tudo bem.

palette corretivos 15 cores

A paleta é composta de 14 corretivos e um iluminador branco perolado muito bonito. Desses 14 corretivos, 3 cores são corretoras: um verde (para manchas avermelhadas e espinhas), um lilás (para manchas amarronzadas) e um amarelo (perfeito para olheiras).

Corretivos 15 cores

Olha, Confesso que eu achava que seria uma paletinha média, até achei que as meninas do Youtube estavam empolgadas demais com o produto – e até fui meio esnobe, achando que muitas poderiam ter achado esse produto legal demais por não conhecerem Kryolan e MUFE…. mas na real, é um produto beeeeeeeeem bom.

Paleta 15

A textura dos corretivos é bem cremosa, mas eles são densos, de alta cobertura. Mal encosto neles para conseguir uma boa quantidade de produto para cobrir todas as minhas olheiras. Acho que a textura acaba sendo similar ao da MUFE, cremoso na medida ideal, mais macio que o da Kryolan… mas a cobertura chega a ser similar ao da Kryolan. Não quero ficar comparadno tanto com essas duas marcas, porque é óbvio que não são equivalentes. Essa paleta é legal, mas não tem a mesma qualidade e tecnologia de um produto High End.

Detalhe corretivos coloridos + iluminador

Detalhe corretivos coloridos + iluminador

A durabilidade na pele foi outro ponto positivo. O corretivo só saiu depois de tirar com demaquilante – e pra espalhar, gostei da Beauty Blender, que deixou um efeito mais natural, menos grosseiro e é fácil de deixar uniforme com ela. E tanto faz se é com a BB verdadeira ou com as genéricas… as cores da paleta também se fundem bem umas com as outras. Usei os tons escuros para contorno do rosto e para base de sombras e o resultado foi bem OK.

Paleta 15 cores

Não achei que fiquei com a pele oleosa quando utilizei esse produto e nem foi necessário reaplicar o pó. O produto não tem cheiro algum.

Gostei… é um produtinho bem digno e bem legalzinho pra ter na coleção! Ele não dispensa a compra de uma boa base, mas quebra o maior galho!

OBS: as fotos foram tiradas quase em sua maioria com o produto usado, porque eu nem achei que fosse fazer review do produto.

Bjos

12 Respostas to “Paleta de 15 cores de corretivos”

  1. Simone Pequeno 20 de abril de 2013 às 13:23 #

    Gostei da sinceridade quanto ao produto. Não o adquiri porque ão sou profissional da área e perderia muito corretivo que não é para meu tom de pele.

    • Mia Brunelli 22 de abril de 2013 às 03:10 #

      Oi Simone!!

      Eu gosto de paletas porque da pra combinar as cores entre elas.. O nosso fosto tem pequenas variaçoes de tons e quando você tem um corretivo mais claro ou mais escuro, pode mesclar pra chegar no tom certo.

      Outra coisa é que é um produto multifuncional, da pra usar como contorno e base de sombras.

      É baratinho, vale a prna tentar :)

      Bjo

  2. Carol Túrtura 20 de abril de 2013 às 18:28 #

    Tenho exatamente igual e adoro!

    Comprei da tia coreana, acho que paguei 15 reais rsrs

    A textura é super sequinha e a cobertura ótima.

    =*

    • Mia Brunelli 22 de abril de 2013 às 03:11 #

      Eu nunca comprei com a tia coreana…

      Eu achei uma paleta bem ok viu? To pra dizer q é a mais legal de todas as minhas made in china kkkkk

      Bjo

  3. Priscila Carboni 22 de abril de 2013 às 00:31 #

    Interessante, o bom é que mesmo tendo a pele clara, podemos usar as cores escuras por baixo da sombra como você fez. Muito legal.

    • Mia Brunelli 22 de abril de 2013 às 00:47 #

      Pois é!!

      As cores escuras ainda servem como contorno, se você usar uma quantidade pequena e esfumar bem na pele!

      Vou subir as demais imagens pro post, ficaram no pen dreive e amanhã devem entrar!!

      Bjos

  4. Roscoe C. Bates 27 de abril de 2013 às 04:20 #

    Nossa adorei esta paleta!!! Mto linda, e claro, fui correndo no site da Debby pra ver! Não sei se são meus olhos, mas achei as cores da 88 warm postada lá diferente desta que vc mostra…é a mesma?!

    • Mia Brunelli 29 de abril de 2013 às 13:49 #

      Oi!!

      A Warm que eu tenho é essa aqui. Existem várias (A, B ou C), mas na realidade, acho que todas são muito próximas!

      Bjs

  5. Thayane 8 de junho de 2016 às 16:40 #

    Qual a marca dessa paleta de corretivos ?????

    • Mia Brunelli 8 de junho de 2016 às 18:04 #

      Oi
      Acho que é Manli, mas não sei, faz muito tempo! !!

Trackbacks/Pingbacks

  1. DESAPEGOS | It Beauty Store - 7 de abril de 2014

    […] (incluindo três corretores – verde, amarelo e lilás e um iluminador). Tem resenha dele aqui no meu blog, é realmente muito bom e bastante […]

  2. Corretivos – Todos os posts | It Beauty Blog - 28 de maio de 2014

    […] Paleta de 15 cores de corretivos […]

Comentários!!

