Minha avaliação de pele na @Clinique_BR

22 abr

No começo do mês eu fui convidada pela Clinique a fazer uma avaliação de pele. Eu já contei isso para vocês e tenho declarado meu amor e admiração pela marca nos últimos posts desde então… mas é que a experiência foi além do que eu esperava.

Uma semana antes eu tinha acompanhado a Carol na avaliação dela lá no Higienópolis (mesmo lugar onde acabei fazendo essa minha…porque a equipe de lá é a melhor e eu amo o Shopping) e já tinha ficado bem impressionada com o nível de conhecimento de produto dos profissionais e pelo modo como eles te deixam a vontade para testar absolutamente tudo na loja sem compromisso algum. Neste dia eu fui atendida pela Priscila e se não fosse ela, não teria conhecido uma das máscaras mais legais que eu tenho (thanx, querida).

Mas a máscara fica para outro dia. Eu quero dedicar um post inteirinho para ela.

Mas quando eu fiz a minha avaliação, o assunto foi outro. Foi realmente impressionante. Eu a minha vida toda achei que minha pele fosse do tipo 2 – e na verdade ela é do tipo 3. Se eu já era doida pelos produtos mesmo sem usar o que é 100% recomendado para mim, podem imaginar como eu estou neste momento, usando o que foi feito para a minha pele?

testers clinique

A minha avaliação foi feita pelo Willians (sim, o mega makeup artist da Clinique) e é claro que não poderia ter terminado diferente senão com uma maquiagem incrível – e melhor ainda por ser feita com produtos que não agridem a pele e que ainda acabam auxiliando no tratamento por completo.clinique pele

A análise de pele começa com o preenchimento de uma ficha, onde a Clinique controla o que você é indicado para a sua pele, para que você tenha isso no seu “prontuário” da loja e quando voltar, qualquer vendedora pode te ajudar a comprar sem problema algum.

Clinique Higi

Em seguida, é realizada uma entrevista super individual (havia mais 3 blogueiras na análise de pele, cada uma com um Avaliador), onde você informa quais produtos usa, se é alérgico a alguma coisa e quais são as suas principais preocupações em relação a sua pele.

Avaliação pele Clinique

Existe um diagrama onde também você escolhe suas preocupações,  aspecto de pele, como é… e isso revela no final qual é o seu TIPO. Eu sou tipo 3- “minha pele é confortável nas maçãs do rosto e oleosa na zona T”. O que significa que eu preciso controlar o brilho na área mais oleosa, mas não posso dispensar o hidratante, senão minha pele vai ficar repuxando.

Os produtos da linha “3 passos” que foram recomendadas para mim:

1- Liquid Facial Soap

Sabonete líquido facial. O primeiro passo no Sistema 3-Passos de Cuidados com a Pele da Clinique. Ele limpa sem afetar os lipídeos de proteção, pois é um sabonete sem detergente. A embalagem dele é PUMP e ele já despeja a quantidade exata para cada aplicação, o que é excelente pois sempre aplicaremos o produto na mesma quantidade em todas as vezes.

2- Mild Clarifying Lotion

Um esfoliante sem partículas abrasivas. Esta loção foi indicada para mim ao invés dos esfoliantes convencionais do sistema 3Steps porque eu utilizo ácido retinóico e ela é feita para peles sensíveis. Como já realizo o tratamento, uma loção mais forte poderia sensibilizar a pele e brigar com meu atual tratamento. Personalizado o atendimento, hum?

3- Dramatically Different Moisturizing Lotion

O hidratante desenvolvido pelos dermatologistas da Clinique mantém o equilíbrio perfeito da hidratação para peles muito secas, ou peles secas nas maçãs do rosto, e confortáveis a oleosas na zona T. Suaviza, amacia, aperfeiçoa. É vendida uma unidade a cada 3s deste produto em uma Clinique pelo mundo. É o melhor hidratante facial porque está disponível em fórmulas personalizadas, em loção ou em gel, para peles secas ou oleosas… e de quebra, deixa a pele luminosa, linda e me faz dispensar qualquer primer.

Todos os passos acima são feitos para restaurar a integridade da pele. Isso garante que ela fique limpa, tonificada e hidratada na medida certa.

Para a área dos olhos, não poderia faltar o All About Eyes Rich, um hidratante para a área dos olhos que suaviza bolsas e olheiras, além de hidratar e ser ideal para utilizar antes do corretivo, pois evita que ele craquele.

A partir daqui é que começa o tratamento mais profundo. O sistema de 3 passos é a base para qualquer tratamento, pois remove as células mortas, impurezas e restabelece a normalidade da pele. Enfim, a prepara para o que vai vir em seguida.

Eu escolhi o tratamento Even Better, que deixa a pele 100% uniforme, sem manchas, remove marcas de acne antigas e reduz as linhas de expressão. É o tipo de tratamento que vai permitir que qualquer uma, no final, possa sair de casa com uma pele incrível sem precisar de base.

Even Better Dark Spot

O Willians aplicou em mim o Even Better Clinical Dark Spot Corrector, um sérum de uniformização que deve ser usado durante 4 semanas no mínimo (o ideal são 12 semanas, o que equivale a 3 vidros do produto). Ele atua na camada mais profunda da pele, quebrando as moléculas dos pigmentos que causam a mancha na pele. Funciona assim: No início, ele vai bloquear o aparecimento e aumento das manchas, em seguida começa a quebrar o pigmento que está na camada mais profunda da pele e depois a pele aparece mais clara, pois esse pigmento é eliminado. Como ele atua mais profundamente, o tratamento é muito superior ao dos demais clareadores, que atuam apenas na camada superior da pele.

Em seguida, foi aplicado o Even Better Skin Tone Correcting Moisturizer SPF 20, um hidratante que também potencializa o tratamento do Dark Spot. Eu perguntei se a aplicação de um outro hidratante em cima do hidratante do sistema 3 passos não poderia deixar minha pele oleosa e então o Willians me explicou que o sistema 3 passos é totalmente independente deste e que um não interfere no outro. Aquele é a base do tratamento, como se os 3 passos fossem um ritual só.

Super City Block

Ele também aplicou na minha pele o Super City Block Oil-Free Daily Face Protector SPF 40, um filtro solar desenvolvido especialmente para ser usado na cidade. Ele tem uma textura leve e foi criado para proteger também das luzes artificiais que podem manchar a pele.

Para finalizar, as maquiagens… e aí eu morri MESMO de amor!!

Maquiagens Clinique

Já que eu tinha começado o tratamento do Even Better, a base utilizada foi a da mesma linha, a Even Better Makeup SPF15 e se não me engano, a cor foi a Ivory. Essa base  deixa a pele luminosa, não fica grosseira sobre os poros e potencializa o tratamento clareador. Pode ser usada sozinha e já promete clarear as manchinhas da pele. É uma base confortável, não noleosa e como tudo da Clinique, SEM CHEIRO!!!

Também usei o corretivo All About Eyes Concealer, que tem uma cobertura maior e ajuda a reduzir as olheiras. O pó foi o Stay-Matte Sheer Pressed Powder, que segura a oleosidade das áreas mais brilhantes e deixa um acabamento mate na maquiagem. Achei o pó bem fino e imperceptível na pele.

blushes Clinique

Os demais produtos que utilizei: o lindo blush Blushing Blush Powder Blush, na cor Mysterious Mocha. Eu ja sou apaixonada pelo Sunset Glow, e esse é lindo também, com um tom levemente bronzeado… acho que os blushes da Clinique são tão sensacionais quanto os da MAC, mas meio subestimados. Acho que as pessoas não percebem o quão bom ele é porque ele também trata a pele… é uma cor linda, com fixação super alta, são duradouros e mega pigmentados. Tem que tomar cuidado pra aplicar!

sombras clinique

Para os olhos, o Willians teve total liberdade criativa (e eu não me arrependo em nada, ele arrasou na minha maquiagem)… ele usou a Colour Surge Eye Shadow Super Shimmer na cor Platinum para iluminar, o quarteto Colour Surge Eye Shadow Quad na cor Spicy e o delineador DIVO Brush-On Cream Liner, preto, para fazer um olho bem gatinho e bem puxado.

Eu gosto muito do delineador em gel da Clinique porque alpem de ser oftalmologicamente testado, ele vem com um pincel super digno para aplicar e é SUPER preto (e o marrom escuro é SUPER marrom, incrível de tudo).

mascaras Clinique

A máscara, que é a mesma do início deste post foi a NOVA High Impact Extreme Volume Mascara, que deixou a minha atual queridinha no chinelo. Vou contar tudo no post para vocês, não quero falar dela agora….. Minhas sobrancelhas foram suavemente retocadas com o Superfine Liner for Brows, na cor mais clara.

clinique labios

E para finalizar, como não poderia ser outra coisa… Chubby Sticks!!!!!!!!!!!!!! Ele misturou duas cores em mim, a Fuller Fig com a Mega Melon.

Chubby Stick Clinique

Ficou lindo!!

Adorei demais. D-E-M-A-I-S.

No próximo post vou contar minha experiência com os produtos que trouxe para casa. Já faz quase um mês que estou testando e deu pra ter opinião e conclusões bem fortes em relação aos produtos.

Para quem se interessou, os produtos da Clinique estão a venda através do site e em lojas físicas (aqui tem a lista de endereços). É possível realizar uma versão mais básica da análise de pele também pelo site, basta clicar em “Minha análise de pele” e seguir o questionário.

Adorei a experiência e acho que vale a pena para qualquer pessoa testar!! É um tratamento de pele que pode ser feito por qualquer um porque além de ser uma marca testada contra alergia, os produtos são 100% sem perfume para evitar irritações (que comprometem a integridade da pele e podem acelerar o processo de envelhecimento).

Anúncios

5 Respostas to “Minha avaliação de pele na @Clinique_BR”

  1. 。babilipstick。 22 de abril de 2013 às 14:50 #

    adorei

Trackbacks/Pingbacks

  1. Produtinhos favoritos de Abril! | It Beauty Blog - 1 de maio de 2013

    […] estou usando com muita disciplina meu novo kit “3 Passos” da Clinique. Primeiro porque ele é bom, segundo porque eu estou mesmo vendo resultados e terceiro porque a […]

  2. Sobre os produtos que testei da @Clinique_BR | It Beauty Blog - 10 de maio de 2013

    […] a fazer uma avaliação de pele na Clinique do shopping Higienópolis- se você não viu o post, CLIQUE AQUI. E eu trouxe mais fotos do dia e algumas considerações sobre os produtos que levei pra casa e […]

  3. Clinique High Impact Volume Extreme Mascara | It Beauty Blog - 16 de setembro de 2013

    […] Conheci no dia em que a Carol foi fazer sua avaliação de pele na Clinique – a mesma que eu fiz alguns dias depois. A Pri (beijo!) da loja do Higi me mostrou e assim que testei em um olho – […]

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: