Maquiagens baratinhas

23 maio

Eu recebi um email muito fofo me pedindo dicas de produtinhos bem baratinhos para quem está começando a montar uma coleção de maquiagem e ainda não descobriu o que realmente fica legal / como trabalhar com os produtos.

Separei algumas coisinhas que eu achei legais dentre as opções mais baratas e trouxe aqui pra vocês. Se preparem porque será o post mais cheio de maquiagem creusa/baratinha que vocês já viram nesse blog.

Eu juntei tudo o que tenho pra mostrar de uma só vez… então imaginem 2 anos de maquiagem comprada pro blog em um post…

Ruby Rose

Ruby Rose Bronzing powder

A minha sogra me deu esse iluminador/bronzeador da Ruby rose e, como ele é cheio de partículas de brilho douradas, eu enlouqueci. Na verdade, ela estava usando e quando eu vi a quantidade de brilhos, achei lindo… então ela me deu.

Ruby Rose Bronzing powder brush

É um produtinho bem lindo (ainda mais se considerarmos que custa por volta dos R$15).

ruby 1

Então eu acabei comprando mais dois pós bronzeadores com pincel embutido da marca, um mais claro (com micro brilhos) e outro mais escuro, opaco.

Bronzer ruby Rose

O mais escuro ficou com mamis, mas tem fotos aqui (a embalagem é a mesma, só muda a cor no swatch)

Brush on bronzer Ruby rose

O meu é esse:

Bronzer ruby Rose swatch

Comprei esse blush em bolinhas também, só porque é legal.

ruby (4)

É mais rosado do que eu gosto, mas eu tava doida por um blush em bolinhas…

ruby (3)

E nessa época, a Natura não tinha lançado as Pérolas Bronzeadoras, que são as minhas favoritas pra esse produto. Tem post aqui!

swatch blush em bolinhas

swatch blush em bolinhas

Jasmyne

jasmyne jasmyne1

Fora a paleta de sombras 3D que mostrei aqui, tenho as sombras Baked da Jasmyne (que mostrei aqui e que uso como iluminador) e estas duas paletinhas, super simples, mas usáveis e com uma combinação legal de cores.

jasmyne2

Comprei a azul (porque mesmo não usando tanto, acho lindo)…

jasmyne3

…e a marrom, mega básica.

Swatches:

Paleta Jasmyne azul swatch Paleta Jasmyne brown swatch

Olhem esses pigmentos soltos… a Alice Salazar usa bastante… é bem legal pra quem quer ter uma cor doida e sabe que não vai usar muito… e também pra complementar sombras mais neutras, porque quando você passa por cima delas, fica uma cor nova, com brilho, bem lindinha…

jasmyne pigmento

MAX LOVE

Essa é uma marca que, podem pensar o que quiserem, mas eu acho bem bacaninha. Tem delineador e máscaras bem dignos e que cumprem muito bem o seu papel.

O que eu tenho:

Máscara Alongadora

Mascara Max Love Alongadora

Máscara Extra Volume

Mascara Max Love Extra Volume

Máscara 3 em 1 (volume, alonga e prova d’água)

Mascara 3 em 1 max love

Máscara incolor para sobrancelhas e delineadores

Mascara Max Love Modeladora e Delineador Líquido

VULT

Delineadores color Max Love  

Quem não conhece essa marca??? Queridinha por todo mundo que gosta de make, é super barata e tem alguns produtos bem bons, como os blushes, as sombras (que já mostrei aqui) e delineador colorido:

Delineador azul e pink Max Love swatch

E isso sem falar nas novas paletas, que são super incríveis… custando menos de R$20.

Avon

Avon extend Avon super extend extreme mascara Avon mascara Shock max

A marca mais conhecida em maquiagens no Brasil também tem grandes méritos. Depois da agradável surpresa com os blushes CHESS (aqui tem post), resolvi analisar mais a fundo as máscaras… e estou bem contente.

Avon mascara Avon Shock max

Os aplicadores são bem interessantes e deixam os cílios bem bonitos!!!

Outra menção honrosa vai para os batons da linha Extra Lasting:

Batom Avon Extra Lasting

Dá pra comprar bastante coisa legal e acessível no catálogo da marca.

Já para produtos de pele eu, que sou alérgica a Avon, invisto também em produtos da Marcelo Beauty, Tracta, Payot, Maybelline e Boticário.

Esses corretivos abaixo são muito bons e tem preço bem acessível: Maybelline – Marcelo Beauty e O Boticário.

Corretivo Maybelline, Marcelo Beauty e Boticario

E já que começamos a falar de Boticário, tem vários produtos da marca que são bárbaros. A linha Capricho e a linha Intense são mais acessíveis, mas os produtos também tem qualidade.

 Pó Facial Antibrilho Capricho Boticário

Eu gosto do Pó Facial anti brilho e do glitter em pó.

Sombra Glitter Capricho boticário

Natura

A Natura também tem uma linha de maquiagens mais acessíveis. Eu não sou muito fã das sombras, porque quando comprei achei muito pouco pigmentada.

 Natura Faces batom coleção secreta pink

Mas os batons e as sombras cremosas da linha são bem lindinhos!!

Sombra em Creme Natura Faces Rosa e Chumbo

A Essencial, submarca da Marcelo Beauty, tem sombras em pó solto que eu gosto bastante…

essencial 1 essencial 2

E a Felicittá (mesmo sendo uma marca q detesto e que acho escrota com quem visita o stand deles em feiras) tem outros pigmentos em pó solto bem bonitinhos…

felicitta felicitta 1

A Fenzza é uma marca a parte… eles tem produtos BEM baratos e que por isso não dá pra esperar muito deles… mas um ou outro são bem bacaninhas… como é o caso dos blushes iluminadores. Eu já mostrei AQUI para vocês…

Iluminador Fenzza 06

Bom pessoal, acho que é isso…

Lembrando que ninguém no mundo precisa disso tudo de maquiagem que eu trago aqui. Consumam conscientemente!! É melhor você ter 1 único produto que te atende do que 30 que são mais ou menos. Demorei pra perceber isso, mas hoje estou muito mais consciente!! E claro, não comprometam todo seu dinheiro com maquiagem! compre apenas o que você precisa ou gosta muito… e testem antes de levar.

Outra coisa é que o conceito de qualidade deve ser avaliado para não gerar expectativas frustradas. Saiba qual é o ponto mais importante para você antes de comprar um produto. Não espere o resultado de um produto de R$200 quando você utilizar um de R$15. Os compostos, matéria prima, embalagens são bem divergentes. Isso não significa que um produto de R$15 seja ruim, mas com certeza um de R$200 vai ser melhor em algum aspecto. Defina se você quer, precisa ou está disposta a gastar o maior valor para que suas expectativas sejam atendidas.

Ainda… pra montar uma boa necessaire de produtos, não é preciso gastar fortunas. Dá pra conciliar produtos acessíveis com produtos de qualidade superior. Se me perguntarem, eu vou dizer que máscara de cílios, lápis para olhos e produtos de pele como corretivo e bases são os que eu escolho investir mais. Dá pra ter um bom efeito de maquiagem com sombra barata e pele bem feita… mas pele mal feita acaba com qualquer maquiagem.

Beijo grande.

6 Respostas to “Maquiagens baratinhas”

  1. Mag 23 de maio de 2013 às 15:59 #

    Muito delicado e detalhado seu post. Gostei :)

  2. Carol Túrtura 23 de maio de 2013 às 17:10 #

    Caramba…quanta coisa rs

    Tbm comprei um iluminador desse tipo da Fenzza hehe além disso, tbm tenho esse blush baked com efeito brilho deles, mas o meu é lilás.

    E o blush de bolinhas da Ruby Rose também comprei (na 25) porque queria blush de bolinhas hahaha

    =*

    • Mia Brunelli 23 de maio de 2013 às 17:29 #

      Meu, eu queria MUITO um blush de bolinhas, você não imagina!!!

      Agora eu nem uso, nem o da Natura ando usando muito pra falar a verdade, mas eles são tão legais… tem hora que eu abro a embalagem só pra olhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ridícula né?

      Bjos

      • Carol Túrtura 23 de maio de 2013 às 17:51 #

        hahaha tbm tenho dessas coisas

        =*

  3. Izolita 20 de dezembro de 2013 às 18:00 #

    bom post era bem o que eu precisava.

Comentários!!

