Pós Faciais

30 maio

Esses dias estava conversando com minha amiga Mari sobre maquiagem e falávamos sobre pós faciais. Achei que isso podia dar um bom post…
Geralmente sou bem chata pra ítens de preparação de pele, porque eu invisto bastante pra ter uma pele bonita (não só dinheiro, mas tempo, cuidados, me restrinjo em um monte de coisas para ter um bom resultado…), então nāo gosto de arriscar com produtos de rosto e por tudo a perder sabe?
Mas quando o assunto é pó, gosto de experimentar (obviamente, quando são de marcas não duvidosas e que sejam novos – tenho nojo de produtos comunitários) para conhecer novos produtos. Por cima de uma boa base, não tem como dar errado!!
Eu tenho preferência por produtos do estilo loose powder – em pó solto. Acho que o acabamento é mais luxuoso, mais rico e que o efeito fica mais natural. Pode ser mais chatinho de aplicar, faz um pouco de sujeira… Tem alguns deles que eu gosto muito:

Pó Translúcido Marcelo Beauty:

Pó facial antigo Marcelo Beauty

Ele está na embalagem antiga e essa esponja eu uso apenas para conter o produto na embalagem. Como vocês podem ver, ele tem essa tampinha que ajuda a evitar, teoricamente, que o pó se espalhe por toda a embalagem e que faça muita sujeira ao abrir… TEORICAMENTE. Como essa tampa é enorme e vai quase até a base da embalagem, ele faz sujeira x2 se você carregar pra cima e pra baixo. Olhem na parte de baixo, na foto, como tem pó até no final da tampa do produto (no encaixe da tampa)… agora que eles mudaram toda a embalagem, ficou bem melhor.

O pó é beeeeeeeem fininho, do tipo quase imperceptível na pele. Esse produto é muito recomendado nas escolas de maquiagem porque além de ser muito bom, tem um precinho bem amigo: cerca de R$30 nas perfumarias. Este é na cor Translúcida, universal para todas as peles. A embalagem atual é igual ao do pó abaixo, na cor clara.

Pó Facial Claro Marcelo Beauty:

Fininho como o pó facial de cima, esse já vem na embalagem mais inteligente.

Pó facial Marcelo Beauty

Ele fica todo concentrado para dentro da tampa… então não voa pó pra todo lado, ele fica retido dentro do compartimento… claro que um pouquinho acaba caindo, porque a “peneira” não fecha… mas é beeeeeeeeeem menos.

Esse pó, na cor clara, adiciona pouca cor na pele e dá uma leve cobertura. Ele também evita que a pele fique oleosa e deixa a pele bem aveludada.

Pó HD Dailus:

dailus-produtos-pro-hd-grande-po-hd-translucido-universalEsse pó é perigoso… é muito fininho, deixa a pele bem lisinha, uma textura bem diferente. É composto

Esse pó tem um pouco de cobertura, diferente do pó acima, que apenas tira o brilho da pele, sem adicionar cor. É aquele que também deixa o rosto esbranquiçado em fotos se não for bem espalhado na pele… mas eu acho incrível pra aplicar como fixador de corretivo e também pra fazer aquele “lixo” no rosto, uma camada de pó que você aplica na região das olheiras para proteger a sua maquiagem de sombras que possam cair nessa região do rosto… e depois de terminar, você consegue varrer essa meleca em pó pra fora da sua maquiagem. Como ele é ultra masterblaster fino, não marca as linhas dessa área do rosto.

Pó Catherine Hill Face Powder Fixer:

po catherine

Quando eu comprei, na Ikesaki, a moça me avisou que esse pó ia durar uma vida. Imaginei que seria semelhante ao da Dailus, mas com qualidade e desempenho profissional (porque o da Dailus não é na minha opinião), mas esse é na verdade um fixador de maquiagem, que sela os produtos na pele e que promete até deixar a make a prova d’agua. Ele matiza de leve a pele, não fica forçado. Dentre os pós brancos para make HD (incluindo da MAC e da MUFE), é definitivamente o meu favorito do momento.

Pó Facial Anti Brilho do Boticário

Pó Facial Antibrilho Capricho Boticário

Baratinho e com proposta de ser uma versão acessível do Blot da MAC, o pó facial anti Brilho do Boticário – linha Capricho – realmente absorve bem a oleosidade do rosto. De todos, é o que tem a embalagem mais “bolsa-friendly”, ou seja, o melhor pra transportar na bolsa, porque ele fica bem vedado e tem tampa dupla: a da embalagem e uma que evita que o pó fique em contato com o pincel que vem na embalagem também.

Pó Facial Pond’s

Pond's Powder

Esse pó é muito legal também. Além de manter a pele sem oleosidade, ele também ajuda na prevenção de espinhas. É o melhor pra segurar a oleosidade da testa, junto com o do Botica e uma micro quantidade já dá pro rosto todo. Ele exige que você preste mais atenção pra espalhar, porque fica esbranquiçado se você não tomar cuidado. Mas é um pó realmente muito bom. Não consigo avaliar pela embalagem, porque ela está toda em tailandês…. mas já vi muita gente falando dele pela internet e depois que pedi pude tirar minhas próprias conclusões. Ele tem perfume, então pode não agradar a todos. Esse perfume não fica na pele, mas você sente enquanto está aplicando. O pó é bem fino também.

Pós compactos

Mesmo amando muito os pós soltos, como eles não são nada práticos, acabo carregando na bolsa as versões compactas, pela praticidade.

Um dos meus favoritos é o Studio Fix, que não é necessariamente um pó para retoque, mas sim uma base em pó.

A Studio fix é o produto da esquerda.

A Studio fix é o produto da esquerda.

Ela tem uma boa cobertura e ajuda a criar uma pele mais pesada se combinada com a sua versão líquida. Acho que o produto dispensa maiores apresentações. Eu aplico com pincel Duo Fibre quando quero apenas um retoquinho… porque senão fica pesado.

Pó Pure Makeup da Maybelline

Maybelline pure zone pó

Esse pó é relativamente novo. A Maybelline lançou essa linha Pure Makeup no Brasil no comecinho do ano, e eu claro, corri pra comprar. Ele possui Ácido Salicílico em sua composição (atenção alérgicas a Aspirina!!), o que ajuda a segurar a oleosidade e evitar o brilho na pele. É um pó específico para peles mistas ou oleosas, acho que quem tem pele seca não vai se adaptar. O grânulo dele não é invisível como dos pós soltos, mas ele cumpre bem o que promete.

Pó Payot

Kit pó compacto e batom Payot detalhe

Meu amor de verdade por maquiagem começou com Payot. Foram as primeiras maquiagens que eu mesma comprei, há muito tempo atrás… e eu tenho um carinho muito grande pela marca. O pó deles é muito bom, fininho e que se adapta a minha pele. Tem o perfume caracteristico da Payot, mas isso não me incomoda.

Pó Moda

MODA Compact Powder

Esse pó é um amor sem limites. Ele é vendido exclusivamente na Turquia e Egito e é o melhor pó que eu já tive (inclusive, se alguém for pra lá e puder comprar pra mim, eu pago!!!!!) porque tem cobertura alta, semelhante ao Studio Fix, mas é bem mais fino. Não é um pó normal, ele tem um toque similar as sombras da Urban Decay. Não consigo explicar!! Eu adoro, uso com muita parcimônia pra não ficar sem… e mesmo se aplicado com esponja, ele fica bom.

Pó Stay Matte da Rimmel London 

Stay Matte Rimmel London

Perfeito para deixar a pele sequinha, o Stay Matte é gêmeo do Blot, mas custando metade do preço. Ele matiza a pele, segura a oleosidade por um bom período de tempo e pra mim é o melhor para aqueles retoques ao longo do dia, pois as partículas do pó ficam invisíveis quando depositadas na pele e não deixam aquele visual craquelado e nem empoeirado. Não adiciona cor na pele.

Muitas pessoas me perguntam se devem comprar esse ou o da MAC. Sinceramente, eu acho que são muito semelhantes, então você vai acabar escolhendo pela embalagem mesmo. A embalagem da MAC é bem melhor, menos frágil e vem com espelho. A do Rimmel é de rosquear, simples de tudo.

Pó Mineralize Skinfinish Natural

MAC Mineralize Skinfinish Natural

Eu já fiz um post sobre esse pó há algum tempo. Pra falar a verdade, já estava na hora de voltar aqui pra falar mais sobre ele. Quando testei pela primeira vez, não gostei. Achei poeirento, muito alarde pra um produto bem mediano. Acabei dando pra minha mãe e pra pele dela, ele foi excelente. Ela achou bom, usa bastante e é o pó favorito dela.

Aí essa semana estava maquiando ela e acabei re-testando o bendito pó. E achei bom. Eu usei sobre a base, sobre o BB Cream e puro. O jeito que mais gostei foi sobre o BB Cream, porque ele tira o brilho de oleosidade da pele sem pesar na maquiagem e mantendo a pele viçosa, com um leve glow. Não deixa totalmente matte, sabe??? Eu usei o pincel Duo Fibre da Vult, que é macio e mole pra aplicar. Sobre a base (Matchmaster da MAC), achei apenas um pó normal, bom por ser mineral, mas que é meio caro pro efeito que faz. Agora, se você não se importa em adquirir um pó mais caro, ele é bem OK!! Funciona com a pele limpa também!

Bom, esses são os meus pós faciais. Dá pra perceber que pra esse tipo de produto, não é o preço que determina a qualidade ou se um produto funciona ou não. Depende mesmo é da sua pele!! Se tiver oportunidade, testem!! Só assim descobrimos o que realmente foi feito pra gente!

Bjinho

8 Respostas to “Pós Faciais”

  1. Lilian Oliveira 1 de junho de 2013 às 18:09 #

    Adoreiiiii eu só queria encontrar uma resenha sobre o pó da Fuller cosméticos ou de outros produtos da marca, fiquei curiosa pra testar todos esses também ! rsrsrs Grande abraço! e adorei

    • Mia Brunelli 3 de junho de 2013 às 03:50 #

      Não conheço essa marca!

      Todos esses que mostrei no post são os que uso mesmo!!

      Bjs

  2. tanicardoso 4 de junho de 2013 às 13:19 #

    Oi Mia, fiquei com uma dúvida. Qual desses pó você usa para fixar o corretivo nas olheiras?
    Bj

    • Mia Brunelli 4 de junho de 2013 às 13:29 #

      Oi Tani!

      O meu favorito para fixar corretivo é, na verdade, um pó solto que a Marcelo Beauty comercializava, um pó solto bem fininho que também tinha um efeito iluminador (mas é opaco). Eles descontinuaram esse produto, mas a linha premium deles, a Metal Look, lançou a versão compacta desse pó. Subi as imagens dele aqui no blog para você dar uma olhada: http://wp.me/a1Iy1w-Vu e http://wp.me/a1Iy1w-Vt. Ele segura muito bem o corretivo e não deixa craquelar.

      Dentre os pós desse post, o melhor para isso eu acho que é o da Catherine Hill, porque é um pó fixador e também deixa a maquiagem resistente a água!

      Beijos

      • tanicardoso 5 de junho de 2013 às 04:04 #

        Obrigada Mia, Vou dar uma procurada.

      • Tamiris 15 de novembro de 2013 às 17:22 #

        O da Catharine Hill pode ser utilizado em qualquer tipo de pele?

      • Mia Brunelli 15 de novembro de 2013 às 19:36 #

        A menos que você tenha sensibilidade ao profuto, creio que sim!

        Bj

Trackbacks/Pingbacks

  1. Favoritos de maio!! | It Beauty Blog - 4 de junho de 2013

    […] pra vocês no post sobre Pós Faciais que eu tinha reavaliado o Mineralize Skinfinish Natural da MAC também… eu testei na atual […]

Comentários!!

