Esfoliantes da St Ives

17 jun

Eu estou me sentindo muito mal por ter negligenciado esse produto… uso com frequência, adoro a textura, perfume, efeito que deixa na pele e nunca vim aqui compartilhar com vocês!

Shame on me! kkkkkkkkkkk

Só um parênteses.. a St Ives é hoje do grupo Unilever, mas ela já está no mercado há muitos anos. Eu lembro que, quando pequena, minha mãe sempre comprava os cremes da marca. Eles trabalham com o conceito de produtos naturais, livre de parabenos, usando ingredientes naturais, como damasco, coco, amêndoas, baunilha, aloe, chá verde, não testam em animais… e eles trabalham com um apelo eco-friendly, embalagens que tem redução de impacto no meio embiente e tal. Bem legal!

St Ives apricot scrub

Bom, há algum tempo atrás eu comprei o esfoliante da St Ives, o Apricot Scrub. Ele tem em sua composição água glacial da Suíça, uma informação que achei sensacional, mesmo sendo inútil kkkkkk!

Ele é um produto mais grosso e com maiores grânulos do que vemos normalmente. Também tem uma quantidade bem razoável de grânulos, muito mais do que em qualquer outra marca, o que o deixa mais abrasivo também. Como a St Ives prega o uso de produtos naturais – ou usar o máximo de ingredientes que sejam naturais possíveis – esses grânulos são feitos com a casca da noz (Walnut), que tem textura ideal para garantir uma pele mais lisinha.

St Ives esfoliante Apricot

O damasco é conhecido por ser uma fruta com propriedades anti oxidantes e que ajudam a retardar o envelhecimento, tem caroteno e vitamina A, então nada mais natural do que aplicar tudo isso num produtinho para o rosto, certo? E o óleo de damascos tem propriedades altamente hidratantes e revitalizantes da pele.

E sim, esse pote imenso é de esfoliante para o rosto. Claro que nada impede de utilizá-lo no corpo também, mas o legal é que ele foi desenvolvido para o rosto e nunca tinha visto algo tão intenso assim – só o Dermoabrasivo da Kiehl’s, que conheci depois desse, mas que vira post logo logo!

E como eu sou exagerada, não me aguentei e pedi pra titia que estava viajando a versão potencializada dele, o Apricot Scrub Blemish Control.

St Ives scrub

Esse esgoliante tem as mesmas características do normal, exceto por possuir Ácido Salicílico (2%) em sua composição, o que ajuda a controlar mais a oleosidade e o apareceimento de espinhas e cravinhos no rosto.

St Ives esfoliantes

É o número 1 dos Estados Unidos – America’s #1 Scrub e Ele é tão bom que já foi até aprovado pela Elle Magazine e considerado um dos melhores esfoliantes faciais!!

St Ives apricot scrub e blemish control

Ambos são bastante densos, parecem uma pasta. Procuro umedecer a pele antes de aplicar, para evitar que a abrasão seja mais intensa do que o necessário. Depois de passar no rosto, basta enxaguar. Eu não uso hidratante facial logo em seguida, mas borrifo água termal na pele.

A melhor maneira de aplicar é em movimentos circulares, do centro para fora do rosto e cada área pode ser esfoliada por no máximo 2 minutos.

Lembrando que esse produto não pode ser usado mais de 1x na semana, porque a esfoliação é mais intensa e além de deixar a pele sensibilizada, pode deixá-la mais oleosa (já que o corpo precisa proteger a pele)

Alguém já usou?

Bjos

Anúncios

4 Respostas to “Esfoliantes da St Ives”

  1. cicera 7 de julho de 2013 às 23:03 #

    gostaria de saber onde encontrar para comprar?

    • Mia Brunelli 8 de julho de 2013 às 19:08 #

      Oi!

      Tem em diversas farmácias e perfumarias.. E aqui em SP, você encontra na Liberdade também!!

  2. keila 14 de abril de 2014 às 11:47 #

    uso…amo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Esfoliantes Faciais | It Beauty Blog - 8 de junho de 2014

    […] mostrei aqui o meu esfoliante da St Ives – tenho o normal e uma edição especial com ácido salicílico – e preciso mencionar […]

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: