Guerra contra a celulite – comece já no inverno!!

23 jun

Ainda não estamos no verão, mas já é uma boa época para começar a pensar no tratamento da celulite, antes que chegue a época de colocar as pernocas a vista e o bumbum de fora nos biquinis. O ideal seria manter-nos vigilantes durante todo o ano, porque os resultados das dietas e tratamentos intensivos podem até ser visíveis na época do sol, mas não são duradouros e nem saudáveis.

Este problema tipicamente feminino é uma alteração fisiológica capaz de afetar a saúde e a qualidade de vida. A celulite resulta da acumulação de gordura em zonas específicas do corpo da mulher: ancas, nádegas e coxas, por vezes também na cintura e, mais raramente, nos braços. Estes depósitos podem aumentar ao ponto de formarem nódulos que bloqueiam a  circulação do sangue e a drenagem dos líquidos na área. É nesta fase que a superfície da pele adquire o aspeto irregular que se costuma comparar à casca de laranja. Com o tempo, as zonas onde o sangue não circula ficam frias e dolorosas ao toque.

A celulite pode aparecer mesmo em mulheres aparentemente magras, sem excesso de peso – neste caso é, acima de tudo, de um problema de ordem estética, mas também pode denunciar um aumento da percentagem de massa gorda no corpo. Convém verificar, através da medição do índice de massa corporal (IMC). É importante perceber a origem do desequilíbrio para encontrar a solução, que nem sempre passa por fazer dieta; por vezes, é mais importante fazer exercício para queimar as calorias excedentes, ou investir em tratamentos de estética para melhorar a qualidade da pele.

Um bom programa anticelulite baseia-se obrigatoriamente num estilo de vida saudável onde não pode faltar uma alimentação correta e bastante exercício físico. Os tratamentos cosméticos e de estética devem ser vistos como complementos. Com os recursos atualmente disponíveis, o tratamento é bem-sucedido na maioria dos casos. A dificuldade maior é manter os resultados e o segredo é optar por um método fácil de integrar no dia-a-dia para que nunca se abandonem os bons hábitos adquiridos.

CELULITE associada a gordura

Não há vários tipos de celulite, mas podemos encontrá-la em várias fases de desenvolvimento e associada a outros tipos de distúrbios fisiológicos. A celulite adiposa é a variante que está associada a problemas de excesso de peso ou tendência natural para engordar. É mole, indolor e instala-se principalmente na zona das coxas, ancas e nádegas, mas também pode aparecer na cintura e nos braços. Aqui os tratamentos devem englobar atividades físicas aeróbicas, ajustamentos no regime alimentar – de preferência prescrito e acompanhado por um nutricionista, pelo menos no início, para ser realmente eficaz.

Em estética, recomendam-se os envolvimentos da algas, os óleos essenciais e a cavitação, complementados com tratamentos de firmeza (crioterapia, radiofrequência) e cremes para prevenir a flacidez da pele após o emagrecimento. No dia-a-dia, os cremes e os suplementos alimentares mais indicados são os que estimulam a eliminação de gorduras.

InneovInnéov Celulite é o ataque anticelulite. Atua sobre as diferentes formas de celulite, em todas as zonas afetadas: prega abdominal, coxas e nádegas.

 

CELULITE com retenção de água

Está relacionada com má circulação sanguínea e linfática, com inchaço (edema) generalizado da zona inferior do corpo, principalmente das pernas. O aumento de volume e a sensação de peso são os sintomas mais incómodos, principalmente sob o efeito do calor. A solução é ativar a circulação dos líquidos no corpo, começando por intensificar a atividade física. Esta não tem de ser muito intensa, mas sim regular e frequente – natação, hidroginástica, bicicleta e caminhada são perfeitas para oferecer alívio duradouro.

Os melhores tratamentos de estética são os que promovem a eliminação dos líquidos, com destaque para a drenagem linfática, que estimula a circulação linfática para eliminar resíduos metabólicos e toxinas. Quanto aos cremes anticelulite, procure a fórmula mais adequada para o seu caso.

Shiseido advanced body creator

Shiseido Advanced Body Creator

biotherm celluli laser size code

Biotherm Celluli Laser

Os cremes anticelulite são úteis?

A resposta a esta pergunta é, claramente, positiva. Os cosméticos redutores não fazem milagres, mas são um complemento muito útil para o seu programa anticelulite, pois melhoram a qualidade da pele nas zonas afetadas, coisa que nem as dietas, nem o desporto conseguem. É fundamental fortalecer a pele quando se altera o volume da silhueta. Com a fórmula certa, consegue-se mesmo remodelar a silhueta e perder volume. As composições tradicionais combinam ingredientes drenantes, geralmente plantas como a hera e a salva, com outros que ativam a circulação e a “queima” das gorduras, tais como a cafeína. Os óleos essenciais são também muito utilizados pela sua ação intensa e profunda nos tecidos e no metabolismo das células.

Shiseido Body Creator Sculpting GelBody Creator Sculpting Gel da Shiseido

Clarins Lift MinceurClarins Lift Minceur

 

CELULITE instalada

Quanto mais antiga for a celulite, mais difícil será tratá-la, porque os problemas associados começam a interligar-se. Depois dos 30 anos, a situação mais vulgar é uma mistura de celulite adiposa com retenção de líquidos. Mais para os 40 anos, o metabolismo corporal torna-se naturalmente mais lento e, mesmo aumentando a atividade física, a tendência é para um aumento generalizado de volume. É nesta fase que passamos a vestir um número acima, sem perceber bem como!

Por outro lado, a perda gradual de firmeza da pele, que faz parte do processo natural de envelhecimento, acentua o típico aspeto “casca de laranja”.

Os cremes firmadores são essenciais para melhorar a qualidade da pele e controlar a flacidez.

shiseido replenishing body creamShiseido Replenishing Body Cream

La Prairie Swiss Body CareSwiss Body Care Cell da La Prairie

 

Para eliminar o máximo de celulite – ou evitar que elas apareçam:

– Adote uma alimentação equilibrada, variada.
– Beba bastante água e líquidos em geral, exceto refrigerantes ou com muito açúcar.
– Reduza o sal, que favorece a retenção de líquidos.
– Evite o tabaco, as bebidas alcoólicas e o café, que atrapalham a circulação e favorecem o acúmulo de toxinas no corpo.
– Se trabalha sentada, levante-se de vez em quando e ande para ativar a circulação.
– Estabeleça uma rotina regular de exercício físico com objetivos realistas e seja persistente.
– Os cremes e outros cuidados anticelulite têm de ser aplicados todos os dias, de acordo com as instruções, para surtirem o efeito prometido.

E BORA MEXER ESSA POUPANÇA DO LUGAR!!!

Bom, apra quem se interessou, os produtos anti-celulite sugeridos acima estão disponíveis na LOJA GLAMOUROSA e usando o cupom “itbeautyblog” vocês tem desconto nas compras =)

itbeautyblog

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: