O que pode ou não usar na gravidez?

15 jul

CALMA

Não estou grávida nem tenho intenção de ficar… mas como eu tenho 12 (sim, DOZE) pessoas conhecidas que estão esperando um baby, resolvi colocar esse post por aqui. Muito se fala sobre poder ou não passar determinados cremes, tinturas no cabelo… e é um assunto bem complicadinho… mas aqui tem algumas dicas pras futuras

Se descobriu que está grávida então comece a ter cuidado com os cremes que usa. O ideal é eviter produtos que contenham ácido salicílico, ácido glicólico, ácido hidroxi e retonóis, especialmente durante o primeiro trimestre da gravidez.

Os cremes esfoliantes, cremes anti-idade, cremes para a acne ou cremes de dia, podem conter este tipo de componentes na sua composição, sobretudo os esfoliantes de pele. Os cremes com estes agentes químicos não são aconselhados pois podem ser absorvidos pela sua pele, podendo chegar rapidamente até ao seu bebé em desenvolvimento.  Evite usar produtos com Retinol A, Isotretinoína e Tetraciclina – o uso destes produtos não é aconselhado durante a gravidez.

Importante: questione sempre o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento de beleza, ok?

Olhem algumas dicas de produtos que PODEM ser utilizados:

Anti Blemish Moisturizer da Clinique, um hidratante que controla a oleosidade da pele. reduz a vermelhidão da acne e revitaliza a pele a longo prazo

anti-blemish-solutions-clear-moisturizer

Baume Beauty Eclair da Clarins, que hidrata e nutre a pele, retira os sinais de fadiga e evidencia de forma estética os contornos faciais

clarins-baume-beaute-eclair

Biopur Pore Reducer gel da Biotherm, para prevenir e tratar a acne durante a gravidez – é um limpador facial pra ser usado de manhã e à noite, não gorduroso

biopur pore reducer gel

Pureness Compact da Shiseido: um pó compacto que segura a oleosidade do rosto durante todo o dia

shiseido pureness matifying compact

Corretivo Anti Blemish Concealer da Clinique: para disfarçar acne na pele (muitas mulheres tem sérios problemas de pele no primeiro trimestre da gravidez)

anti-blemish clearing concealer

Eclat Masque Purifiant Eclair da Clarins: máscara ideal para desobstruir os poros e limpar a pele

eclat mat masque purifiant eclat

Outros dos problemas de pele que surge frequentemente com a gravidez são as manchas escuras na pele que se chamam melasma, sendo também conhecidas como máscara de grávida. Mais de 50% das mulheres grávidas desenvolvem algum tipo de pigmentação escura. Para evitar, deve-se sempre usar um protetor solar de valor elevado para que não se estimule a hiperpigmentação da pele.

Eu particularmente gosto do Genifique Soleil da Lancôme – mas é importante questionar o seu médico em relação ao seu filtro solar. Pra quem não está grávida, mas está lendo esse post, já digo que esse é um dos melhores filtros solares faciais do mundo.

genifique soleil

Outra coisa importante é cuidar da pele do corpo. ele está passando por grandes mudança. Mantenha a pele hidratada de maneira a evitar o grande inimigo das grávidas, as estrias!  Mais de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez. Elas começam a surgir a partir do 2º trimestre de gestação e se iniciam com uma inflamação, que pode levar ao aparecimento de marcas avermelhadas pela pele. Surgem usualmente na zona do umbigo e podem expandir-se por toda a barriga. Poderão também surgir nos braços, mamas, coxas e nádegas. No final da gravidez elas permanecem, e com o tempo tendem a ficar esbranquiçadas.

O Creme Masvelt da Clarins é uma excelente sugestão pra ajudar a cuidar da pele e evitar o aparecimento de estrias.

clarins creme masveltPara o pós gravidez, esse creme Biovergetures da Biotherm é TOP pra ajudar a diminuir as estrias!!

biotherm

E o Magistrale da Lancôme também é uma excelente indicação, ele é bom inclusive para ser aplicado na região dos seios (fica dica pras siliconadas).

magistraleBoas dicas, né???

Todos esses produtos estão a venda nas melhores lojas, como a Loja Glamourosa. Pra quem se interessar, tem um cupom de desconto para as leitoras do blog! Basta digitar ao encerrar a sua compra!!

itbeautyblog

Anúncios

3 Respostas to “O que pode ou não usar na gravidez?”

  1. Renata 20 de setembro de 2013 às 19:44 #

    Oi. Adorei o post! E quanto as máscaras p cílios sabe se podem ser usadas? Bj

    • Mia Brunelli 20 de setembro de 2013 às 22:08 #

      Oi!!

      Maquiagem em geral pode, mas o ideal é procurar fórmulas mais naturais, como maquiagem mineral!

      Bjo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] Então consultem seus médicos. Tem um post falando sobre o que grávidas podem ou não utilizar aqui, mas independente disso, não usem nada por conta própria, […]

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: