Smith’s Lipbalms: Rosebud Salve, Minted e Strawberry

18 jul

CLARO que uma boa viciada em lipbalms nunca deixa de testar um produto novo. E foi assim que eu conheci os lipbalms da Smith’s, a dona do famoso rosebud Salve.

A minha primeira compra e review desse lipbalm vocês podem acompanhar num dos posts mais antigos do blog, aqui nesse link. Bom, como eu nunca mostrei pra vocês esse produto, resolvi deixar as minhas impressões, agora que tenho as novas latinhas.

Rosebud kit balms

Eu comprei esse kit que vem com três latinhas de lipbalm. A Smith’s começou a produzir o “Salve”(ou bálsamo medicinal), lipbalm da latinha azul, em 1892 – e essa embalagem foi adotada em 1962. É um balsamo que serve tanto para hidratar os lábios, como para hidratar cutículas e demais áreas que tenham sido afetadas, por exemplo por sofrerem com temperaturas (ressecamento e queimaduras de frio/queimaduras de calor), áreas desidratadas. No site da marca, eles indicam até como gel para pentear sobrancelhas, queimaduras, anti frizz pros cabelos e base de sombras.

Mágico.

Bom, no meu primeiro review dos produto, eu lembro que disse que não tinha gostado tanto desde o primeiro momento. E na primeira vez que abri a latinha, não gostei mesmo. Tinha cheiro de flor, algo que me incomoda um pouco, então nem prestei toda a atenção que deveria (estou falando do Original, o da latinha azul).

Com o tempo, o cheiro de flor foi amenizando – e eu usava pra dormir apenas, de raiva: tinha criado tanta expectativa nele que comecei a usar pra acabar, pra nunca mais comprar algo assim por impulso – e eu comecei a gostar de verdade dele. Usei até o final e já estou na metade do segundo!!

Smith's Lipbalms

Esse meu kit vem com 3 versões do lipbalm: o Original Rosebud Salve, com a fragrância de rosas, o Minted Rose, que tem um cheirinho maravilhoso de menta, mas lá no fundinho você sente o cheiro de rosas, mas é mais suave. Por ser de menta, acho que ele é mais fresquinho, refrescante e mais geladinho. Gosto mais dele do que o original.  Já o de morango tem gosto de doce, de bala… dá pra sentir o perfume dele de longe, e esse perfume fica um pouco nos lábios, mas o sabor dele é o melhor.

Nenhum deles realmente adiciona cor aos lábios. É mais um balm transparente, mas que na latinha se mostra mais rosado, sabe? Não chega a tingir os lábios.

A textura é bem similar a de uma geléia, no início achei que seria mais como uma cera, mas é mais mole.

Smith's Lipbalms Rosebud Salve Minted Strawberry

Eu gosto dessa versão de latinha porque é mais bonitinha, meio retrô, é decorativa, fofa de tudo, mas evito utilizar esse balm com o dedo, pra não contaminar o produto (exceto um do Original que deixo ao lado da minha cama, só uso antes de dormir), uso um daqueles pincéis retráteis para lábios, ou da Stila ou do Boticário.

A marca tem mais algumas variações desse lipbalm, mas esses são os 3 mais vendidos – e os melhores. Tem também o original na versão bisnaga, que é legal pra levar na bolsa =)

Alguém mais conhece lipbalms legais? Deixem nos comentários!!

Bjos

6 Respostas to “Smith’s Lipbalms: Rosebud Salve, Minted e Strawberry”

  1. Gaspinha Make 18 de julho de 2013 às 18:29 #

    Não, princesa Mia, não conheço nenhum balm que vc não conheça …hahahaha
    bjks

  2. jaqueline 18 de julho de 2013 às 19:31 #

    Republicou isso em blog da morena.

  3. lizscanferla 19 de julho de 2013 às 14:30 #

    Nossa, os lipbalms da Smith’s são muito bons! Quando fui para os EUA fiz um estoque, mas já acabou =(
    Eu adoro Carmex, não sei se já experimentou, mas é muito bom também!
    Beijos =D
    http://beautifuliz.wordpress.com/

    • Mia Brunelli 20 de julho de 2013 às 00:09 #

      Eu sou viciada em Carmex há anos!!

      O Blistex medicated também é ótimo!!

      Bjo

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos Leitores – 6 | It Beauty Blog - 6 de novembro de 2013

    […] gosto demais do Rosebud Salve, do Carmex, Blistex e Chapstick. São os mais baratinhos e funcionam muito […]

Comentários!!

