Pele Perfeita

26 jul

Pra mim, 99% de uma boa maquiagem é a produção perfeita da pele. Não interessa se você está usando uma sombra de 5 ou 500 reais… se a pele não estiver maquiada, TUDO vira um desastre. Já que a maquiagem serve para realçar a beleza natural de cada pessoa e também para corrigir algumas imperfeições, confiram as dicas para uma pele perfeita!

A base desempenha um papel muito importante: é a arma secreta que permite uniformizar o tom e a textura da pele e dar-lhe uma aparência fresca e saudável.

Double Wear Stay in Place
A Double Wear Stay-In-Place Makeup da Esteé Lauder é uma base que se mantém inalterável durante 15 horas. Absorve a oleosidade e mantem-se inalterável mesmo após actividade intensa.

A Some Kind of Gorgeous da Benefit é uma base que se funde na pele com a esponja ou com a ponta dos dedos. É muito fácil de aplicar e ela se adequa a pele.

somekinda gorgeous

Como escolher a cor?

A base deve ser da mesma cor da pele, para ficar  natural.  Pode ser necessário usar uma cor mais escura do que a habitual no verão, por causa do bronzeado, e voltar à mais clara no inverno. Se quiser dar “boas cores” ou um tom bronzeado ao rosto, faça-o com o blush ou pós coloridos, por cima da base e só nas zonas de relevo, mas evite escolher tons errados de base para esse efeito: fica muito feio.

A Matchmaster SPF 15 Foundation da MAC permitir um acabamento totalmente personalizado e ajustado ao tom da sua própria pele.

Matchmaster foundation MAC
O Sculpting Blush da Make Up For Ever é um blush em pó compacto, sem óleo, numa ampla gama de tonalidades disponíveis para dar resposta a todas as necessidades com tons frios e tons quentes.

Sculpting Blush Make up For Ever

O Bronzing Powder da Bobbi Brown (amo!) é um pó compacto bronzeador que bronzeia suavemente a pele como seda. é um dos pós com melhor espalhabilidade (essa palavra existe, people?) e que permite a construção de camadas de cor na pele.

Bobbi Brown Bronzing Powder

A textura, que pode ser cremosa, líquida ou em pó, deve ser escolhida em função do conforto que oferece e do acabamento desejado: transparente, aveludado, com mais ou menos brilho, mate, empoada… há para todos os gostos. Uma agradável sensação de conforto na pele e uma boa duração da maquiagem são sinais de que está usando uma base adequada.

HD Foundation Make Up

A base HD da Make Up For Ever é uma base fluída de alta definição para uma maquilhagem invisível nas câmeras HD e a olho nu.

Photogenic Lumessence

Já a Photogenic Lumessence da Lancôme proporciona uma sensação imediata de conforto e mantém a hidratação da pele por até 24 horas.

Três passos para encontrar a base certa:

1. Identificar o tipo de pele: seca, mista ou oleosa. Há bases específicas para todos os casos. Uma fórmula adaptada garante o máximo de conforto e durabilidade, sem prejudicar a pele.

2. Decidir que tipo de cobertura pretende: leve e transparente, média ou total. A boa notícia é que as bases com mais capacidade de cobertura já não são espessas e opacas, como noutros tempos. As imperfeições são anuladas com recurso a pigmentos refletores e outras maravilhas tecnológicas que podem ser incorporadas em texturas finas.

3. Selecionar os benefícios adicionais.
A nova geração de bases tem uma componente de tratamento da pele, que vale a pena ter em conta: hidratação, luminosidade, efeito de lifting, de alisamento, anti-rugas e outras.

Por exemplo, a base Even Better da Clinique que também auxilia e dá continuidade ao tratamento clareador de manchas da pele, além de oferecer uma cobertura ideal para o dia a dia.

even better clinique foundation base

Fácil, não é?

Todos os produtos citados acima estão disponíveis para venda em diversas lojas, como a Loja Glamourosa. E leitoras do It Beauty tem desconto nas compras, basta usar o cupom abaixo.

itbeautyblog

O acabamento da pele vai depender da qualidade da base que você usa, da adequação da mesma ao seu tom de pele e de como você a aplica. Comece sempre do meio do rosto, esfumando para as extremidades. O centro da face é onde mais há imperfeições a serem cporrigidas ou desníveis de coloração da pele.

E nada de reboco!! Se alguma área precisar de uma cobertura mais potente, aplique um corretivo – TAMBÉM da cor da sua pele!

E espalhem bem!!

Beijinho

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: