Bronzers: Laguna da Nars x Bronzed da ELF

12 ago

Ta aí uma das maiores rivalidades entre bronzers que já vi. A NARS lançou um duo de blush e bronzer, Orgasm + Laguna e a dona ELF copiou. Só que, até pelo preço ser mais acessível (US$3 da ELF contra US$36 da NARS), o da ELF ganhou o coração de um monte de gurus de beleza por aí afora.

Eu não tenho o bronzer da ELF separado do duo de blush e bronzer (o meu é o Blushed & Bronzed, mas agora esse duo se chama St. Lucia), então usei o da paletinha mesmo pra comparar com o Laguna (esse sim tenho o full size e unitário).

NARS x ELF bronzer

Já falei AQUI pra vocês que comprei o da ELF antes de comprar o bronzer da Nars, pra ver se eu gostava do produto antes de investir um pouco mais de $$ no oficial… e como eu gostei muito, acabei comprando o Nars.

Eu sonceramente acho que exite muito auê em torno do Laguna, mas tenho que concordar que o produto é TOP. Além de ser pigmentado, compacto pra levar na bolsa, a duração na pele é excelente. Claro que as embalagens da Nars são super chatinhas e ficam sujas, por serem emborrachadas, retém qualquer tipo de maquiagem que passe perto, mas isso não é algo que me irrita muito não.

A embalagem da ELF, mesmo com fortes referências a da NARS, é bem mais simples, de plástico.

Elf Bronzed St Lucia e Nars Laguna

Sobre os bronzers em si…

A granulação do Nars é bem mais fina que o da ELF. Isso faz com que ele seja mais fácil de esfumar e que seja menos esfarelento. Quando você passa o pincel acaba pegando menos produto e por isso temos a impressão de que ele é menos pigmentado que o ELF, mas isso não é verdade. O da ELF tem partículas maiores e acaba pigmentando mais devido a quantidade de produto que é aplicada por vez – e provavelmente irá acabar antes também.

Olhem na imagem abaixo a poeira que fica em cada embalagem – o da Nars quase não tem.

Elf Bronzed St Lucia e Nars Laguna bronzers comparação

O Bronzed da ELF tem um tom mais escuro que o Laguna. Acho que o Laguna é mais quente também, um pouquinho mais alaranjado. O Laguna tem mais brilhos do que o da ELF também – o da ELF tem brilhos, mas que somem quando você o aplica e esfuma na pele.

Elf Bronzed St Lucia e Nars Laguna swatches

Acima ELF e Laguna nesta ordem.

Esfumados:

ELF concentrado e esfumado, NARS concentrado e esfumado

ELF concentrado e esfumado, NARS concentrado e esfumado

Se você procura mais durabilidade em um bronzer, eu apostaria no Laguna. Mas se você nunca vai usar esse produto ou quer mais para contorno, fiquem com o da ELF que é bom e baratinho!

Bjos

6 Respostas to “Bronzers: Laguna da Nars x Bronzed da ELF”

  1. Larissa Moreira 12 de agosto de 2013 às 09:33 #

    Nossa, ele são parecidíssimos! Sobre voce ter dito que as pessoas fazem muito “auê” pelo da Nars, provavelmente é porque celebridades e gurus famosas usam, aí todo mundo acha que é a oitava maravilha do mundo! hehe
    Mas eu, que quase não uso bronze, compraria o da Elf, pelo preço mesmo.

    • Mia Brunelli 12 de agosto de 2013 às 09:44 #

      Então Larissa…

      O da Nars de fato dura bem mais no rosto… mas o da ELF é tão bom quanto, só que você precisa reaplicar depois de um tempo!!

      Claro que, olhando friamente, existe diferença na granulação, qualidade dos componentes e tudo mais, mas pra quem quer uma make simples pra usar, sem se preocupar com make HD e demais frescurinhas, o da ELF atende super bem!!

      Tenho deixado o da ELF na minha necessaire de dia e o da NARS mais pra produções especiais, aonde eu preciso de maior durabilidade, ou se vou a uma festa e não terei tempo de ficar retocando, sabe?

      Bjos

  2. Fernanda 12 de agosto de 2013 às 14:48 #

    Oi Mia! Aonde vc comprou o seu da ELF? Acho que tão dificil de acha-los por um preço “honesto”…. bjs

    • Mia Brunelli 12 de agosto de 2013 às 15:01 #

      Oi Fernanda!!

      Eu comprei com a Gaspinha na lojinha dela… tem link aqui na barra lateral do blog.

      Ela viaja sempre, então acabo pegando encomendinhas, mas ela sempre tem alguns produtos disponíveis.

      Eu também encomendo com a Cosme, do Toute les Dames que tem um preço bem ok para as coisas que vende e no Ebay.

      Bjinho

Trackbacks/Pingbacks

  1. Favoritos de AGOSTO!!! | It Beauty Blog - 2 de setembro de 2013

    […] E para blushes, estou usando produtos mais escuros, mas principalmente o bronzer Laguna da Nars ou duo da ELF, que é bem parecido com ele, mas vem com um blush coralzinho com brilhinhos. Tem post com uma comparação entre os dois aqui. […]

  2. Favoritos de 2013! | It Beauty Blog - 1 de janeiro de 2014

    […] com o assunto pele, eu usei bastante esse ano o meu bronzer da Nars, o Laguna.  Muitas vezes usei apenas bronzer no rosto ao invés de blush, pois ele tem exatamente o efeito […]

Comentários!!

