E o Bio Oil hein?

31 ago

Vamos falar sobre o óleo para pele mais famoso dos últimos tempos?

Bio oil

O Bio‑Oil é um produto de cuidados especializados para pele, recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. Bio‑Oil recebeu 135 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento global em 2002 e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias. Sua fórmula é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil™, que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.

Para Cicatrizes:

Bio‑Oil deve ser massageado com movimentos circulares na cicatriz, duas vezes ao dia, durante um mínimo de 3 meses. Em cicatrizes novas, Bio‑Oil deve ser aplicado apenas quando a ferida estiver fechada e não deve ser usado em pele quebrada. Ele ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes.

Para estrias:

Quando o corpo expande mais rápido do que a pele, a pele se rasga, formando uma cicatriz quando se cura. Essa cicatriz é visível na superfície como marcas de estrias. Elas são permanentes por natureza e, apesar de Bio‑Oil ajudar a melhorar a sua aparência, não poderá removê-las. Para ajudar na redução, o óleo deve ser massageado com movimentos circulares nas estrias, duas vezes ao dia, durante um mínimo de 3 meses. Durante a gravidez, deve ser aplicado desde o início do segundo trimestre em áreas que sejam propensas a estrias tais como o abdômen, seios, costas, quadril, glúteos e coxas.

Para tons de pele não uniformes:

O tom de pele desigual ocorre quando há uma produção inconsistente de melanina pelo corpo. Isso pode ser ativado por causas externas, tais como exposição excessiva ao sol ou o uso de produtos de clareamento de má qualidade, gravidez, menopausa ou uso de contracptivos orais. Aplique o Bio‑Oil nas áreas afetadas, duas vezes ao dia, durante um mínimo de 3 meses.

Para efeito anti aging:

A pele enrugada associada ao envelhecimento é causada principalmente pelo enfraquecimento do sistema de suporte de colágeno e elastina da pele. Bio‑Oil contém inúmeros ingredientes que ajudam a moldar a pele, tornando-a mais suave, macia e mais flexível, reduzindo, assim, a aparência de pele enrugada. Bio‑Oil também hidrata, o que melhora a textura, o tom e a aparência de linhas finas e rugas. Deve ser aplicado nas áreas afetadas duas vezes ao dia.

Para hidratação da pele:

A superfície da pele tem uma camada invisível de óleo que atua como uma barreira para impedir que a hidratação escape. Em climas muito secos, essa camada lipídica não funciona como se deve e muita umidade é suprimida. Banhos diários exacerbam o escape dessa camada devido os efeitos adstringentes do sabonete e da água. Bio‑Oil dá um suplemento ao óleo natural da pele, ajudando a restaurar a função da barreira de retenção da umidade, basta aplicá-lo duas vezes ao dia.

*Informações retiradas do site http://www.bio-oil.com

Esse é um produto sul-africano, produzido pela Union Swiss e está presente em 37 países no mundo. Ele foi criado por um pesquisador (suíço, se não em engano) que passou um tempo trabalhando na África e que buscou ingredientes nativos para proteger a sua pele do clima da região.

Eu comecei a testar como um uniformizante da pele (tenho micro cicatrizes de umas espinhas que tive quando mais nova. São imperceptíveis, mas me incomodam) e como hidratante em geral. Como ele fica brilhoso, só consigo usar a noite antes de dormir.

Tenho achado o efeito bem bom – ah! Usei como cicatrizante também e acho que meu machucado se curou MUITO mais rápido usando esse óleo!

E para as eco-chatas de plantão, é importante avisar: Bio‑Oil é membro da Beauty Without Cruelty International e a embalagem é reciclável =)

Anúncios

4 Respostas to “E o Bio Oil hein?”

  1. Juliana Telöken 31 de agosto de 2013 às 12:21 #

    Acredita que eu não conhecia??
    adorei as funções dele, deve ser incrível!!

    Beijocas

    • Mia Brunelli 31 de agosto de 2013 às 12:37 #

      To testando mais a fundo, mas como cicatrizante eu curti!!

  2. Livia Parente 31 de agosto de 2013 às 12:36 #

    Onde posso encontrá-lo?

    • Mia Brunelli 31 de agosto de 2013 às 12:38 #

      Eu conprei na Drogaria Onofre, nas deve ter na Drogasil e etc!!
      Bjo

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: