Meu amor por óleos essenciais

21 out

Não sei se todo mundo aqui sabe, mas eu já trabalhei em uma grande empresa de cosméticos e lá pude aprender MUITO sobre algumas propriedades de produtos e como pensar fora da caixa quando o assunto é beleza e saúde.

A gente muitas vezes acha que o creme de 40000000 pode resolver nossa vida, que a maquiagem mais bacana é aquela mais cara… e perde um pouco o foco sobre o que é realmente cada produto e como você pode conseguir esses mesmos efeitos de uma maneira mais natural.

Foi ainda na época dessa empresa que, durante crises homéricas de sinusite, minha ex-chefinha me apresentou algo que há 5 anos não consigo mais viver sem: óleo essencial de hortelã.

oleos essenciais by samia

A hortelã tem propriedades antiinflamatória e age no sistema respiratório, digestivo (é muito usado como tempero né?), nervoso (acalma) e é um santo remédio pra quem tem crises de sinusite. E depois que eu percebi como o efeito é bacana, não consgigo mais abandonar.

Chego a brincar com a Carina que de vez em quando preciso ir à By Samia – lugar onde eu compro há muitos anos meus óleos e que recomendo pela qualidade dos produtos – buscar meu óleo de hortelã-pimenta porque estou tendo crises de abstinência… kkkkkkk

Eu uso na forma de inalação – coloco uma gota na mão, esfrego e inalo durante alguns minutos. Ela desentope meu nariz, diminui a dor causada pela sinusite e alivia a pressão na cabeça. Além disso, ajuda quando estou meio nauseada ou com dores de cabeça, creio que por suas propriedades antiinflamatórias.

A Marcela, filha da Samia, me ensinou que, apenas com o óleo da marca que tem garantia de ser 100% puro, é possível diluir 2 gotas do óleo em uma garrafa de 500ml de água e beber. Tem efeito diurético e é muito gostoso!!

Há cerca um ano atrás conheci mais alguns óleos e continuo usando no meu dia a dia: Litsea Cubeba – similar a famosa “verbena”, que é um excelente aromatizador de ambientes, com propriedades antidepressivas, contra stress e ansiedade, além de ter uma fragrância fantástica, cítrica e energizante.

Também AMO de paixão o óleo de lavanda, que também uso como perfume de ambientes, para me acalmar, relaxar, já que ela é indicada para ajudar no tratamento de irritabilidade, ansiedade, insônia, entre outros. Esse é um óleo com alto poder cicatrizante também e, por ser um dos poucos tipos de óleos que podem ser aplicados diretamente na pele sem causar irritações, é usado sobre queimaduras e machucados.

O último, mas não menos queridinho, tem sido meu óleo de limão siciliano. Acho que vocês perceberam que o cheiro de limão é algo que me fascina… então não poderia ser diferente… tenho que ter né? Eu também uso o truque de diluir na água (maaaas apenas com hortelã e limão siciliano, os demais não são comestíveis) e é extremamente diurético, adoro!! Também uso como perfume de ambientes.

Outra indicação dele é misturar com cremes corporais, já que ele ajuda a eliminar gordurinhas e potencializa massagens modeladoras. Ou colocar 1 gota no shampoo e usar 1 vez por semana para limpar os fios, remover resíduos – isso só é indicado para cabelos claros – Mas tem que tomar cuidado… não pode de jeito algum tomar sol com ele na pele, porque causa manchas horrorosas!!!

Bom, espero que esse assunto seja do interesse de vocês… eu estou adorando aromaterapia e essas coisas mais naturais…

Beijinhos.

6 Respostas to “Meu amor por óleos essenciais”

  1. thebackstagebeauty 21 de outubro de 2013 às 11:24 #

    Os oleos By Samia, sao excelentes, na minha clinica só uso eles, em todos os protocolos !!! E tb é da empresa da sogra da minha amiga …..
    Super confio na pureza e procedência de todos os produtos, tanto óleos, argilas, as pindas, eu tenho a panela das pedras quentes, tudo By Samia
    bjkas

    • Mia Brunelli 21 de outubro de 2013 às 11:58 #

      Eu gosto muito dos da marca também…

      é o único que confio 100%, tanto que eu coloco o óleo de hortelã e o de limão siciliano na água e bebo!! kkkk

      Só usei os óleos até hoje, mas vi que eles tem um monte de coisas legais!

      Bjos

  2. minhaqueridanecessaire 21 de outubro de 2013 às 17:04 #

    Eu adoro o óleo de Tee Trea/ melaleuca. Ja testei varias marcas os que mais gosto são da The Body Shop e da By Samia. To em um periodo louco de cravos espinhas e poros mega dilatados e meu salvador é uma misturinha desse óleo com agua filtrada! Melhor remedio!
    Não sabia que a By Samia tem uma loja fisica, compro em uma farmacia de manipulacao que reve de, mas nao tem tantas opcoes. Onde é a loja?
    Bjs

    • Mia Brunelli 21 de outubro de 2013 às 18:50 #

      Oi!!

      Não conhecia esse uso do Tea Tree!!! Nossa quero testar!!

      Bom, geralmente compro no stand da marca em eventos como Beauty Fair, Hair Brasil, feira de Estética, mas eles tem venda direto pelo site e tem um Showroom na Pompéia, aqui em SP, perto do Bourbon!

      Bj

  3. Larissa Moreira 28 de outubro de 2013 às 18:45 #

    Oi, só agora fui ver esse post aqui!! Eu nao sabia que o oleo de hortelã servia pra desentupir nariz. Parece otimo, vou procurar essa marca aqui no google (:

    • Mia Brunelli 28 de outubro de 2013 às 19:36 #

      Essa marca é a melhor, o óleo essencial deles é 100%puro!

Comentários!!

