Urban Decay: Naked x Naked 2

4 nov

Pra conferir o post individual de cada paleta Urban Decay Naked-  Naked 1 / Naked 2 / Naked Basics / Naked Flushed

Sei que muita gente deseja a paleta Naked, a mais famosa da Urban Decay. Hoje a marca disponibiliza duas versões da paleta de tons neutros.

Eu comprei a minha Naked (a primeira) quando ela ainda era de Edição Limitada e logo que o lápis 24/7 deixou de vir na mesma, sendo sunbstituído pelo pincel Good Karma Eyeshadow Brush, totalmente cuelty-free e sintético. Essa paleta vem com uma versão travel size do Primer Potion, o fixador de sombras da marca, na cor Original.

A Naked 2 é uma aquisição recente, confesso que nem precisava dela, porque é bem similar a NAKED original, mas, para o bem do blog #desculpasesfarrapadas eu acabei adquirindo a minha.

Ela é similar, mas é diferente… como se uma complementasse as cores da outra. Uma pessoa normal, que não coleciona maquiagem, que não maquia ninguém e que quer uma paleta neutra, mas diferente NÃO PRECISA ter as duas. Se você puder, legal, mas não é algo que vai mudar a sua vida.

Urban Decay Naked 1 e 2

A Naked 2 vem em uma embalagem tipo estojo, metálico, que é mais prático que o estojo de veludo da Naked 1 (ela não chama Naked 1, chama apenas “Naked”, mas para não confundir vocês, vou chamá-la de 1 e de 2.), que acaba ficando meio sujo com o uso e que não pode ser higienizada de uma maneira tão eficiente quanto a Naked 2. A N1 fecha por imã e a N2, por encaixe da própria paleta. Mas as diferenças não param por aí. A N1 tem espelho interno menor que a N2.

Urban Decay Naked 1 e 2 verso

Ambas paletas vem com um pincel. A Naked 1 vem com o Good Karma Eyeshadow Brush, um pincel ótimo para a aplicação de sombras. A Naked 2 vem com o Good Karma Shadow/Crease Brush, um pincel duplo, totalmente diferente, que vem com uma das pontas para aplicar a sombra, sendo esse aplicador pequeno e do outro lado, um pincel bem fofo para esfumar as mesmas.

Urban Decay Naked 1 e 2 sombras pincel

Naked 1 acima e NAked 2 abaixo

Naked 1 acima e Naked 2 abaixo

Outro ítem diferente entre elas é a miniatura que as acompanha. Na N1, vem um mini Primer Potion e na N2, um mini gloss. Eu prefiro o Primer Potion, porque mesmo sendo travel size, é mais legal… mas o gloss é bem bonito e, como disse uma amiga minha, “deixa um bocão”.

Urban Decay Naked 1 e 2  sombras

Agora, em relação às sombras… nas duas versões da paleta tem sombras de acabamentos diferentes, como matte, cintilantes e shimmer. Isso é bom pra quem gosta de todo tipo de sombra – CONTANTO que elas sejam neutras. Mas pra quem quer sombras basiconas e matte, já aviso que a Naked Basics é opção pra você.

Urban Decay Naked 1 e 2 comparação

Acima, a Naked 2 está acima e a Naked 1 está abaixo, mais a frente.

Naked 1 x Naked 2 comparação swatch

Naked 1 x Naked 2 swatch

Mais de perto…

Naked 1 x Naked 2 comparação swatch 1

Naked 1 x Naked 2 comparação swatch 2

Eu particularmente acho que cada uma tem suas particulariedades que podem te ajudar a optar pela que seja mais interessante para vocês.

Naked 1 x Naked 2 comparação de paletas swatch

Urban Decay Naked 1 e 2 paletas swatch

A Naked 2 me parece um pouco mais fria que a Naked 2.

Urban Decay Naked 1 e 2 swatch

Urban Decay Naked 1 e 2 swatches

Eu particularmente gosto mais da Naked 1, acho os tons mais aquecidos e que combinam melhor com meu tom e subtom de pele, mas confesso que a Naked 2 me interessa muito por causa da sombra preta (que é incrível) e pelos tons mais claros.

A Cor “Half Baked” se repete nas duas edições das paletas. Além disso, tem algumas que se parecem, como a  N1 Hustle com N2 Busted, N1 Toasted com a N2 YDK , N1 Sidecar com N2 Suspect e N1 Smog com a N2 Snakebite.

Fiz uma avaliação bem básica:

Em relação a Pigmentação: a Naked 1 se mostrou mais pigmentada, mas acho que é porque os tons mais escuros são mais intensos.

Em relação a Pincel: o pincel da Naked 2 é mais prático. O lado que aplica a sombra é mais preciso, e o fato de ter um pincel que esfuma me ganha <3

Em relação a produto Travel que acompanha: O Primer Potion da Naked 1 é mais legal

Em relação a embalagem: a embalagem da Naked 2 é melhor, porque suja menos

Em relação a tons das sombras: eu acho o da Naked 1 mais diferente, mesmo não tendo o preto e o areia maravilhoso, ambos matte, da Naked 2

Em relação a acabamentos: a Naked 2 tem acabamentos mais variados

Em relação a sombras esfarelarem: a Naked 1 esfarela um tiquinho a mais.

Viram como é difícil escolher uma?

Não adianta, tem que olhar e levar aquela pela qual você se apaixona!!!

 

Bom, pra quem quer ver mais comparações entre as paletas, nos blogs PPF, no E aí Beleza, e no Supervaidosa tem posts bem legais comparando esses produtos também.

Bjinhos

6 Respostas to “Urban Decay: Naked x Naked 2”

  1. makeupbyligia 4 de novembro de 2013 às 16:07 #

    Republicou isso em Make up By Ligiae comentado:
    Vejam, é muito interessante!

  2. Larissa Moreira 4 de novembro de 2013 às 22:37 #

    Quando UD lançou a Naked, eu nao vi nada demais, nao entendi o motivo de todo aquele “alvoroço”. Mas a segunda versão eu achei linda!! Engraçado que costumo preferir tons mais quentes de sombra, mas com essa paleta foi diferente.
    Só nao compro porque eu realmente nao uso muita sombra… fico mais no delineador e sombra iluminadora, daí nao faria sentido eu investir ^^
    Mas gostei muuito da resenha comparativa!!

    • Mia Brunelli 4 de novembro de 2013 às 22:38 #

      Obrigada!!

      Comigo foi ao contrário, tanto que levei MUITO tempo pra comprar a 2!!

  3. minhaqueridanecessaire 6 de novembro de 2013 às 17:28 #

    Mia vc ouviu rumores sobre a naked3??

    • Mia Brunelli 6 de novembro de 2013 às 17:30 #

      Oi!

      Só acredito nesses rumores se a Temptalia posta kkkkkkkk

      Então, acho que eles podem lançar mais versões no estilo da Basics, mas Naked 3 é too much né??

      Bjos

    • Mia Brunelli 10 de novembro de 2013 às 21:47 #

      Oie!

      A Urban Decay confirmou!!!

Comentários!!

