Dúvidas dos Leitores – 6

6 nov

Oi pessoal!

Bom, quem começa a acompanhar o blog agora ainda não sabe que, de tempos em tempos, eu compilo as principais e mais recorrentes dúvidas de vocês e registro aqui no blog. Já tem algumas dúvidas respondidas no DL (Dúvida dos Leitores) parte 1, parte 2, parte 3, parte 4 e parte 5, se quiserem conferir.

Bom, algumas dúvidas se repetem muito e várias outras já estão respondidas, então, pra não ficar muito chato, vou pular e responder apenas as mais novas, ok?

 

1- Para que servem as cores do corretivo das paletas da China e da Kryolan?

As paletas de bases ou de corretivos geralmente vem com diversas cores porque seu uso é mais profissional. Maquiadores trabalham com diferentes tipos e cores de pele e precisam de produtos versáteis e que possam ser combinados para chegar no tom ideal da pele da pessoa a ser maquiada. Além disso, nós mesmos temos diversas tonalidades na nossa pele: no invberno é uma, no verão é outra, no centro do rosto é uma, na parte externa é outra… o legal de ter uma paleta de corretivos é você não se prender a uma cor única e ter uma cor mais aproximada de cada área a ser coberta.

Além disso, as paletas contam geralmente com corretores, que são os corretivos amarelo, lilás, verde e laranja, que servem para disfarçar imperfeições na pele como olheiras (amarelo para peles brancas /laranja para peles morenas), manchas azuladas (lilás) e espinhas ou vermelhidão no rosto, como rosácea (verde).

 

2- Como maquiar pele mais velha?

A maquiagem para pele madura, ao contrário do que se pensa, deve ser muito leve, caso contrário, cada linha de expressão ou imperfeição da pele acaba sendo muito mais ressaltada.

Eu aconselho a não aplicar produtos em pó para a preparação da pele, como pancake, base em pó e nem mesmo o pó finalizador após a base, pois eles deixam um aspecto ressecado na face. Base líquida é sempre a melhor opção.

O blush também não pode ser muito brilhoso e eu prefiro tons puxados para o pêssego ou bronzers, que deixam um ar mais natural na pele. As sombras tem de ser menos metálicas ou cintilantes para não evidenciar as linhas finas nos olhos e eu prefiro lápis esfumado a delineador, pelo mesmo motivo.

 

3- Quais sombras opacas boas e baratas nacionais existem?

Essa é uma pergunta muito recorrente aqui no blog. Muitas pessoas querem dicas deste tipo de produto e eu já vou começar a responder dizendo que isso é relativo.

Eu compro, sem problemas algum, uma sombra na MAC de praticamente R$70 e não acho caro SE for uma sombra que vou usar muito. Por exemplo… se é uma sombra que eu vou usar todo dia durante um ano, ela sai a R$0,18/dia… tenho sombras que custaram R$10 e eu usei 2x apenas, o que faz com que ela tenha me custado, até hoje, R$5/aplicação. Entenderam a relação??

Agora, se a questão é sombra de baixo custo, vou considerar até + ou – R$25, pode ser?

Bom, eu gosto das sombras da Quem Disse, Berenice… elas tem um estojo hiper compacto que são carregados por mim todos os dias na bolsa, sem ocupar quase espaço algum.

Também adoro as sombras da Tracta (eles tem sombras marrom, preta e bege bem opacas e super pigmentadas) e da Marcelo Beauty (com pigmentação tão boa quanto a da Tracta, mas com cores bem mais bonitas), que tem um preço médio de R$15 cada.

Um pouco mais baratas, tem as sombras da Vult (que a partir de agora tem uma embalagem infinitamente superior a atual, que abria e quebrava com muita facilidade) e as sombras da Dailus, que também ganharam versões individuais em embalagens super práticas e compactas, ambas custando menos de R$10 cada.

 

4- Como identificar se um BB Cream da Skin 79 é falso?

Quando eu comprei o meu (no Ebay com um vendedor super gente boa) tinha um vídeo mostrando a diferença de um verdadeiro de um falso.

Dêem uma olhada:

 

5- Quais lipbalms são bons?

Eu gosto demais do Rosebud Salve, do Carmex, Blistex e Chapstick. São os mais baratinhos e funcionam muito bem.

Também gostei demais do Baby Lips da Maybelline e dos lipbalms da Kiehl’s, mas esse é um pouco mais caro.

Vejo que muitas pessoas falam do lipbalm da Nivea, mas eu já testei 3 diferentes e detestei todos, porque acho que eles parecem uma manteiga de cacau sem graça… acabo escolhendo os meus pelo sabor e pela intensidade de hidratação dos lábios que preciso. Para dias que percebo super desidratação, acabo indo logo para o Bepantol e pronto.

 

6- Qual marca é melhor MAC ou Kryolan?

Depende do que você se refere!!!

A Kryolan é imbatível quando o assunto é corretivo/corretor de pele e maquiagem artística. Ela nasceu para isso e se aprimorou muito. Não acho que muita gente realmente precise de correção de pele no level Kryolan (a menos que você tenha necessidades muito específicas, como vitiligo, manchas profundas ou precise de maquiagem HD/a prova d’água…) mas que é fenomenal, ela é. Você consegue muito mais cobertura de pele com uma quantidade mínima de produto, então, mesmo sendo cara, dura muito e você usa durante muito mais tempo.

Agora a MAC, mesmo sendo linha profissional também, é um pouco menos específica e uma consumidora final usa sem problema algum e tem produtos que são fáceis de aplicar. Eu gosto DEMAIS dos batons e dos blushes da MAC, isso sem falar nos Mineralizes, que pra mim, são imbatíveis. Nem os da Laura Geller ou Stila conseguem superar os da MAC. Outro ponto bacana é que eles sempre buscam lançar produtos em edição limitada e novidades no portfólio, coisa que a Kryolan não faz.

 

7- Qual marca é melhor Vult ou Maybelline?

Eu prefiro a Maybelline na maioria das coisas, mas também gosto bastante de algumas coisas da Vult, como o lápis corretor de sobrancelhas, gloss…

A Maybelline continua sendo rainha das máscaras para cílios e tem muitos produtos legais, como aqueles blushes minerais que eu mostrei por aqui, sombras, o meu amado corretivo The Eraser, sem falar dos batons Hydra Extreme que foram o maior sucesso desde sempre aqui no blog…

 

8- Como identificar minha cor de base ou corretivo?

Gente, o melhor jeito é sempre testar na pele, mas eu sei que pra muita gente isso é difícil, as vezes não tem uma loja com variedade, ou não pode testar… então eu acabo procurando em blogs… escolho blogueiras que tenham tom de pele semelhante ao meu e olho quais cores funcionam pra mim… na maioria das vezes dá certo!

 

9- Que produtos eu uso para corrigir minha sobrancelha?

Eu não uso muita coisa não… basicamente o lápis universal da Vult, o Kit da Milani, o corretor de sobrancelhas do Boticário (o que é um gel marrom de um lado e uma máscara incolor do outro), o Acqua Brow da Make Up for Ever e um iluminador para abaixo da sobrancelha, atualmente o High Brow da Benefit.

 

10- Qual o melhor lápis para olhos nacional?

Eu responderia que era o da Payot com muita facilidade, mas desde que conheci o da Toque de Natureza, ele ganha qualquer comparação.

Também adoro os da Quem disse Berenice, da Natura Una e os novos da Avon, que são fenomenais e bem baratinhos.

 

E você, quer me perguntar mais alguma coisa pra próxima edição do Dúvidas dos leitores???

Beijinhos

2 Respostas to “Dúvidas dos Leitores – 6”

  1. Livia 6 de novembro de 2013 às 13:31 #

    Oi Mia,

    Bem legal da sua parte responder essas dúvidas!
    Foi saber a diferença dos BB cream falso e original.

    Com muito carinho,
    Beijinhos
    http://www.UmPinguinho.com.br <3 Visite!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] mais dúvidas nos posts 01, 02, 03, 04, 05 e 06 desta série de “Dúvidas dos leitores. Clique acima para […]

Comentários!!

