Shampoos Anti resíduos – limpeza profunda para os fios!

10 dez

Bom dia!!

Parece que finalmente vou conseguir manter uma rotina (não necessariamente perfeita e redondinha, mas ok) de postagens no blog.

Gente, vocês não imaginam como minha rotina anda puxada, então não me julguem hehehe

Vi que rolaram algumas dúvidas por email em relação aos shampoos anti resíduos que publiquei por aqui… Então vou falar um pouco deles e um pouco sobre os que eu gosto.

Shampoos anti resíduos são ideais para serem aplicados quando sentimos que os fios estão pesados, opacos ou oleosos demais.

Esse produto serve para remover qualquer tipo de impureza, como resíduos de produtos (condicionador, leave in, spray, mousse, óleos e finalizadores em geral), como também limpa mais profundamente, então ajuda as pessoas que tem a raiz bem oleosa.

Ele ainda pode ser utilizado antes de procedimentos químicos, para potencializá-los, já que abrem as cutículas dos fios.

A indicação é para que eles sejam usados, NO MÁXIMO, uma vez por semana. E quem tem alisamento, progressiva e tingidos deve evitar esse produto, porque ele faz com que os produtos sejam eliminados mais facilmente – ou desbotam os cabelos.

Bom… Já que eu expliquei um pouco, vou falar dos shampoos que eu gosto!

20131209-112108.jpg

Os dois primeiros que usei foram o Shampoo Purificante e Anti Resíduos da Payot e o Shampoo de limpeza profunda da linha Plant da Natura.

20131209-112150.jpg

Eu gostava muito desses dois, mas não acho o da Payot e o da Natura me deu uma alergia MUITO forte e muito bizarra.

20131209-112018.jpg

Depois dessa alergia, fui atrás de um novo shampoo e comecei a usar o da Ellen Gold, que até hoje funciona muito bem, e tem a vantagem de não ter uma limpeza tão tão profunda a ponto de esturricar os fios.

O da L’Oreal, Pure Resource, é maravilhoso, mas só posso usar se for fazer uma mega hidratação em seguida, porque ele limpa MESMO.

Shampoo anti residuo yx

O da YX, que já foi considerado favorito, é o mais básico de todos, porque limpa o que precisa, tem um cheirinho ótimo
e não resseca demais o cabelo.

20131202-104850.jpg

O outro que eu adoro e uso muito é o shampoo Equilíbrio Resíduos da Acquaflora, que tem menta + hortelã, e faz com que ele seja super refrescante, deixa uma sensação geladinha no couro cabeludo… Nossa, é uma delícia!!

20131206-154929.jpg

E por último tem o da Charis, que ganhei há pouco tempo, mas gostei e posso indicar pra vocês. Tem uma boa fragrância e funcionou muito bem como um pré hidratação ou para remover spray “laquê” dos fios.

Bjos

2 Respostas to “Shampoos Anti resíduos – limpeza profunda para os fios!”

  1. Carol Túrtura 10 de dezembro de 2013 às 11:44 #

    Eu uso esse da Natura e adoro! Que tipo de alergia te deu?

    Nem sabia que a Ellen Gold tinha produtos para cabelos rs

    =*

    • Mia Brunelli 10 de dezembro de 2013 às 11:50 #

      Oi Ca!

      Então,,, minha cabeça começou a ficar quente e saíram umas mini bolsad… Depois meu couro cabeludo descascou (como a nossa pele descasca pós sol sabe???)
      A Natura foi super atenciosa comigo, se ofereceram pra pagar meu tratamento dermatológico e tal… Mas infelizmente não posso mais usar :(

      Acho que usei uns 20% do frasco e n tive nada… E como não tenho química no cabelo (e isso foi qd ainda não tinha luzes na raiz), minha dermato acha q foi o shampoo mesmo, mas provavelmente a fragrância.

Comentários!!

