Shampoo seco

20 dez

Shampoo seco é um assunto polêmico né?

A verdade é que este produto pode ser um grande aliado, como também um grande desastre…. shampoos a seco são extremamente legais para deixar o cabelo mais solto, com um pouco mais de textura… pra dar uma ajeitada em dias de bad hair… mas eles não são feitos para limpar cabelo sujo há 5 dias. OK?

O legal é usar apenas para retoques, como uma ferramenta/truque a mais na hora de se arrumar. Não tem como você trabalhar o dia todo com o cabelo preso e soltar a tarde e esperar que ele esteja perfeito… ele marca, fica levemente oleoso ou sem volume… e o shampoo seco pode ser um grande aliado nessas horas.

Por dar um ar leve de limpeza aos fios, muita gente acaba usando como um disfarce para cabelos sujos – e por preguiça de lavar, usam o shampoo seco indiscriminadamente… o que é um erro por vários motivos:

1- o cabelo fica duro se estiver sujo
2- o cabelo vai ficar esbranquiçado, pois será necessário usar muito mais produto
3- Pode desenvolver uma reação alérgica ao shampoo
4- É porquinho
5- não fica com um aspecto bonito

Esclarecido isso, vou mostrar os shampoos secos que eu tenho ou já usei.

Começando por um dos mais tradicionais, o da Klorane.

20131211-144944.jpg

Ele é bom, foi o primeiro que surgiu aqui no Brasil e é de uma marca de qualidade indiscutível. A primeira vez que comprei paguei cerca de R$45, mas na minha última visita a uma perfumaria para comprá-lo, ele estava por R$89 – e eu me recuso.

20131211-144857.jpg

Já usei esse da Sprayset, que é um shampoo seco bem OK – faz muita fumaça por causa do spray, tem um cheiro mais ou menos, mas é a opção mais barata (e era a que eu mantinha no carro para emergências). Me deu alergia uma vez, mas já usei depois e foi bem ok.

20131211-145135.jpg

O da Nick & Vick é legal porque tem hortelã e é bem baratinho também – cerca de R$26. A embalagem é fofa, ele não faz muita fumaça e é OK para cabelos castanhos – nos fios pretos, acho que todos ficam esbranquiçados….

20131211-145242.jpg

O meu favorito é, com certeza o Batiste. Não sou doida pelas fragrâncias, mas acho ok… embora prefira o original ou o fresh – já usei o Rendas por bastante tempo e cansei.

De todos é o que deixa o cabelo menos pesado e não esbranquiça muito os fios. Legal que você pode escolher o tamanho da embalagem (50/120 e 200ml ou g) e pode deixar um na bolsa, além de ter várias opções de fragrância (são 4 ou 5 diferentes).

Alguém usa algum diferente desses?

Bjos

3 Respostas to “Shampoo seco”

  1. Carol Túrtura 22 de dezembro de 2013 às 10:41 #

    Tem os da Cless e Aspa tbm! ^^

    Sei lá, acho que shampo à seco nunca vai funcionar como gostaríamos né? rs

    E eu tenho arrepio de pó nos cabelos… Uso só em emergências mesmo…quando acordo atrasada e era dia de lavar!

    =*

    • Mia Brunelli 22 de dezembro de 2013 às 21:29 #

      Hahahahahaha

      Bom, como meu cabelo é fininho como cabelo de nenê, uso pra dar uma encorpada nos fios limpos também!!

      Quero testar esses dai!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Favoritos de 2013! | It Beauty Blog - 1 de janeiro de 2014

    […] mais bonitos. Depois que testei os da marca, me interessei por esse tipo de produto e fiz até um post sobre […]

Comentários!!

