Favoritos de 2013!

2 jan

Pessoal, Feliz ano novo para todos meus leitores!!!

Pra comemorar a chegada deste ano, decidi reunir em um único post todos os meus produtos favoritos do ano. São muitos ítens, mas confesso que a lista ficou menor do que eu imaginava!!

Vamos conferir??

Esse foi um ano revolucionário em relação aos produtos de pele. Começando por maquiagem, mudei um pouco o modo de preparação de pele e os produtos que usei:

BB Cream Loreal

O BB Cream da L`Oreal foi definitivamente o melhor produto deste ano, a maior revelação e o ítem que mais me surpreendeu – pensei que, assim como outros milhões de bases que tenho, que compraria, usaria um pouco e encostaria. Mas foi o contrário: uso com tanta frequência que neste início de ano terei que comprar o meu segundo frasco.

Urban Decay Naked Basics matte

Até metade – ou um pouco mais – do ano, a paleta Naked Basics foi minha fiel escudeira, não larguei desde que comprei. Sei que não é baratinha, que é muito mais básica e menos surpreendente que as outras disponíveis no mercado e na minha coleção, mas eu sou uma pessoa muito mais chata e básica do que deveria com esse tanto de make que tenho em casa.

A paleta é linda, usável – todas as cores são as mais neutrinhas possíveis, com beginhos, marronzinhos e preto – all a girl want.

Smashbox palette trio

Entretanto, com a chegada da Smashbox aqui no Brasil, descobri um paleta tão básica quanto, mas ainda mais compacta e com uma pigmentação tão maravilhosa que virou uma grande concorrente da Naked dentro da minha necessaire. A Photo Op Trio Eyeshadow na cor Litho é tão básica e tão universal que eu recomendo para qualquer pessoa, de qualquer tom de pele e que goste de qualquer tipo de maquiagem. É universal.

Usei muito delineador nesse ano que passou. Minha go-to makeup foi definitivamente a combinação de BB Cream + máscara + delineador + batom vibrante.

Assim como as sombras, tive mais de um favorito para o ano – o delineador em gel da Bobbi Brown e a caneta delineadora da Toque de Natureza.

BB_eyeliner_BlackInk_pr

O delineador da Bobbi é um dos melhores, porque além de não endurecer com facilidade (o da Vult, por exemplo, durou 2 semanas até secar e ficar uma massinha estranha e inutilizada), ele é bem preto, fica no lugar depois de seco, não despedaça ao longo do dia e tem a cremosidade certa para ser aplicado. É DEMAIS.

Toque de Natureza caneta delineadora  nova

A caneta da Toque de Natureza, presente da marca na Beauty Fair 2013, foi uma das melhores opções que já encontrei nessa vida, quando o assunto é delineador líquido. Ou em caneta.

A ponta dessa caneta é fina e firme, permite traço master finos, como também mais grossos, se você quiser. Essa caneta consegue ser o delineador líquido mais preto, com secagem mais rápida, com menor índice de erros de aplicação e o que borra menos. E ele custa menos de R$40. Também estou a caminho do meu segundo.

Preciso apenas fazer uma menção honrosa ao meu pincel da Klass Vough, EKK 13 que tornou as aplicações de delineador muito (mas muito mesmo) mais simples!

Pincel Klass Vough 13 delineador chanfrado

Se você não sabe como aplicar delineador, acredite em mim: essa é uma das melhores opções para começar.

Make up for ever Concealer palette

Sobre Corretivos, esse foi o ano em que comprei um ítem que sempre quis e enrolava demais pra comprar, a paleta tão famosa da Make Up For Ever… ela é aclamada nos 4 cantos do mundo e eu, uma amante de corretivos, tinha que testar.

Tinha minhas dúvidas em relação a seu poder de cobertura – não se esqueçam que eu sou dependente dos Derma Colors da Kryolan, então é difícil me comover. Antes que isso vire perguntas nos comentários (a propósito, sintam-se a vontade pra comentar… recebo vários emails com dúvidas, mas poucos comentários nos posts… isso pode servir como um excelente instrumento de troca de experiências entre os leitores e pra mim é muito bacana também) eu não acho que a cobertura do MUFE seja superior ao da Kryolan, mas acho que é mais do que suficiente para qualquer mortal. Eles tem uma cobertura alta, mas com acabamento delicado, ficam mais fininhos na pele, sabe???

Kryolan Dermacolor refil D1W D2 D2W D3 D4 D62

D1W – D2 – D2W – D3 – D4 – D62

Ainda falando sobre Kryolan, eu preciso dizer que sou apaixonada demais por esses corretivos para não mencioná-los. Dentre todas as cores que possuo, o D62 é o meu favorito. É o que mais se adapta ao meu tom de pele, seguido pelo D3 e pelo D2W. Todas as cores acima funcionam pra mim – mas o D1W é claro demais, então ou uso como contorno, ou mesclado com uma cor mais escura, tipo o D4.

Laura Mercier Undercover-2

Por último, preciso mencionar o meu corretivo de todos os dias, o que mantenho na minha necessaire, o Undercover Concealer da Laura Mercier. Tem post sobre ele aqui no blog com maiores detalhes.

nars laguna bronzer mirror

Continuando com o assunto pele, eu usei bastante esse ano o meu bronzer da Nars, o Laguna.  Muitas vezes usei apenas bronzer no rosto ao invés de blush, pois ele tem exatamente o efeito que gosto numa maquiagem: saúde como um beijo de sol.

Gosto desse produto pra usar como blush, pra escurecer meu tom de pele, pra usar como sombra, pra fazer contorno… acho a embalagem ótima, porque é fininha e tem um espelho enorme, que já ajuda muito na hora de separar o que levar na bolsa.

Obviamente, amar tanto os bronzer não fazem com que blushes sejam ignorados neste blog. Muitooooo pelo contrário.

Eu continuo apaixonada por este tipo de produto e tenho muitos candidatos ao posto de favorito. Depois que comprei os produtos da coleção da Rihanna (sei que estou devendo um post sobre o blush e o batom, prometo me programar), o duo de bronzer e blush entrou para os favoritos, mas como é um produto de aquisição um tanto quanto recente (novembro), acho que terei que excluir desta edição de favoritos.

MAC Tartan Tale Blush Kit blush beauty powder

Será sacanagem mostrar esse produto, uma vez que foi edição limitada e não tem mais a venda. Essa coleção Tartan Tale foi linda demais e eu fiquei louca por esse blush . Gosto de absolutamente tudo em relação a ele: pigmentação, textura, acabamento, brilhos, durabilidade…. são três tons em um único produto, com acabamentos diferentes e pratico demais.

Claro que eu não poderia deixar de lado um dos meus produtos favoritos de maquiagem, o iluminador.

VS Highlighter head turner

Comprei o Head Turner, da VS, simplesmente porque a embalagem era lindinha. Muitos produtos da Victoria`s Secret são desejáveis porque são lindos. No geral gosto deles, mas não acho que sejam FENOMENAIS. São apenas bons. Já sabia disso quando comprei… mas nem imaginava que ele fosse me surpreender. O brilho que ele deixa na pele é bem dourado, muito diferente dos demais iluminadores que eu tenho!! Fora que o brilho dura bastante tempo na pele, sem grandes partículas de brilho.

Em relação a batons, posso dizer que meu ano teve apenas alguns grandes destaques: Ruby Woo, da MAC, que foi meu batom de final de semana, o Please Me, também da MAC, o batom de quase todo dia e o Color Wisper, da linha de lipbalms com cor da Maybelline.

Clinique high impact volume extreme mascara

Foram 4 as minhas Máscara de cílios favoritas! Não consigo escolher a que gostei mais!! Durante a maior parte do ano usei a High Impact Volume Extreme da Clinique. Ela deixa efeito de cílios postiços nos cílios, com um volume absurdo, hiper preta e que deixa os cílios bem definidos. é com certeza uma máscara para produções mais noturnas – eu usei mais do que a minha amada Hypnose da Lancôme, que foi a segunda favorita.

Lancome Hypnose mascara

Acho que falar sobre uma máscara da Lancôme é chover no molhado. Nunca usei nenhuma que fosse superior a elas, que se mantém boas desde quando abro a embalagem até o finzinho.

Uma das máscaras mais novas que me surpreendeu demais foi a Full Exposure da Smashbox.

Smashbox Full Exposure Mascara

Eu já sabia que o primer e as sombras da marca eram imbatíveis, mas depois que usei a primeira vez essa máscara, soube que seria uma das que SEMPRE terão lugar garantido na minha vida. Com duas camadas, mesmo que aplicando sem muito amor, os cílios ficam incríveis. E não ficam empelotados e nem duros!! É PERFEITA, mesmo usando há pouco tempo, é uma das que eu indicaria pra qualquer pessoa. Confiram o post pra entender o que eu tô falando!!!

beautyfull-volume-bourjois-mascara

A última foi a Beauty`n Full da Bourjois. Tem sido a minha máscara de todos os dias! É maravilhosa, não forçada e funciona super bem. Minha tia testou no final de semana e ficou encantada com o tamanho que os cílios dela ficaram com essa máscara!!

Falando dos cabelos…

Foi um ano legal para testar novos produtos para os cabelos…. de shampoo a seco a mascaras fenomenais, teve muita coisa boa!!

Shampoo Batiste

Um produto realmente muito legal foi o shampoo a seco da Batiste. Ele revolucionou meu jeito de ver esse tipo de produto!! Ele não serviu apenas para remover oleosidade dos fios, mas também para texturizar o cabelo e pra dar aquele truque quando queremos os cabelos mais bonitos. Depois que testei os da marca, me interessei por esse tipo de produto e fiz até um post sobre eles!

kit-bc-repair-rescue

Como refiz minhas luzes e com menor intervalo do que no ano de 2012, em 2013 precisei de produtinhos mais potentes, então comprei o shampoo, o condicionador e a máscara da linha Repair Rescue da Schwarzkopf. Eu já gostava do Bonacure, mas esse é simplesmente fenomenal!! Meu cabelo fica hidratado e reparado, mas sem ficar oleoso ou pesado, sabe? TOP!!

CHARIS intensive shampoo

Gostei muito de alguns shampoo anti resíduos, mas o Intensive Shampoo da Charis foi um dos melhores!! Achei legal pra usar antes de power doses / ampolas de hidratação / cauterização etc. Ele remove impurezas que se acumulam nos fios e acabam deixando pesados, mas mesmo limpando bem, mantém a ação hidratante e desintoxicante. Fórmula suave com pH neutro que devolve a leveza do cabelo… ficam bem mais bonitos!!

Loreal elseve-oleo-extraordinario

Para finalizar, claro que o Óleo Extraordinário da L`Oreal foi o eleito. Até novembro usei a versão origianl e adoro, mas agora estou testando a versão para ceblos lisos e estou bem satisfeita com ele também!!

Para a pele do rosto, os três passos da Clinique reinaram absolutos no meu dia a dia. Não tem melhor!!

Demaquilante, Sabonete Mild, Loção Mild e Hidratante Dramatically different Lotion

Demaquilante, Sabonete Mild, Loção Mild e Hidratante Dramatically different Lotion

Acho que eles cuidam com suavidade da pele, sem agredir, sem forçar a limpeza e nem pesar na hidratação. A pele do meu rosto está visivelmente mais luminosa e mais macia.

Eu uso o Sabonete Mild, Loção Mild e Hidratante Dramatically different Lotion.

E pra finalizar, o perfume do ano pra mim foi o Viva La Juicy.

Juicy Viva la Juicy

Tem produtos pra caramba na lista né???

Espero que tenham gostado!!

E que venha 2014 pra escolher mais um monte de produtos pra mostrar pra vocês!

Beijos

Anúncios

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: