Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta

5 fev

Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta embalagem

Além das paletinhas, do lápis Pérola Negra e dos batons que eu mostrei para vocês, a coleção Pausa para Femiices para a Tracta ainda conta com uma paleta de corretivos… e digamos que eu não sou muito controlada quando o assunto é corretivo com boa procedência.

Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta verso

Os primeiros corretivos que eu tive na vida foram da Tracta e até hoje acho que são ótimos (tem o normal e o com Ômega 3), provavelmente os melhores nacionais, então essa paleta se mostrou bem promissora.

Vamos começar falando da embalagem. Ao contrário das demais paletas que sempre são de papelão e se desmantelam na bolsa, essa é feita em plástico rígido preto. No seu interior vem 5 cores de corretivos, um pincel (que não sei onde foi parar) e – thanks God – um espelho.

Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta

Ela vem com cinco cores de corretivos e um pincel, sendo um corretivo escuro, um médio, um corretivo iluminador e dois corretivos coloridos: amarelo e salmão. A Bruna disse que tirou o corretivo verde do mix porque ele é muito específico, mas que o salmão também ajudava a disfarçar marcas mais vermelhinhas na pele.

Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta swatch

Todas as cores dessa paleta podem ser mescladas para se chegar ao tom ideal da sua pele. Eu não sei exatamente o que que misturo pra chegar na minha cor, mas dá certo kkkkkkk!!

O tom mais escuro serve também pra contornar o rosto, assim como o mais claro de todos funciona super bem para iluminar abaixo da sobrancelha.

Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta swtches

 

Claro que a comparação com a paleta de corretivos da Make Up For Ever é inevitável…

Acima, Pausa para Feminices. Abaixo, MUFE

Acima, Pausa para Feminices. Abaixo, MUFE

Na minha opinião, a paleta da MUFE tem as cores mais adequadas para o meu tipo de pele, mas claro, ela está disponível em três tonalidades e você pode escolher a paleta correta para a sua pele. A da Tracta é uma paleta universal (e custa cerca de 20% do valor da Concealer Palette da Make Up For Ever), dá para adaptar em mais tons de pele e funciona bem com os tons de pele das brasileiras.

Sobre as texturas…

A paleta da Make Up for Ever ten correctives um pouco mais firmes que a Tracta. Com isso, você acaba pegando menos produto e ele também seca mais rápido. A paleta da Tracta é mais cremosa, os corretivos são um pouco mais moles, o que torna mais fácil de espalhar, mas tem que tomar cuidado pra não pegar muito produto e pra não acumular.

Sobre a pigmentação

Claro que um corretivo de R$160 tem um poder de pigmentação superior ao de uma paleta de R$34… mas isso não significa que a pigmentação da paleta PPF para Tracta deva ser desconsiderada. Acho que eles se superaram mesmo na qualidade desses corretivos cremosos.

Eu esperava que eles fossem meio craquelentos demais ou oleosos demais… e me surpreendi. É uma boa paleta, tem um custo x benefício bem interessante e cobre bem as olheiras e manchinhas no rosto. E isso sem que você se mate para espalhar e deixá-lo uniforme no rosto. Também não deu espinhas!!

A durabilidade é bastante OK, similar a dos corretivos líquidos da marca. Vi que a fórmula é enriquecida com Camomila, que também ajuda a amenizar as olheiras, ponto positivo!!

 

9 Respostas to “Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta”

  1. Cah Souusa 5 de fevereiro de 2014 às 14:04 #

    Amei.
    Pelo swatch não pareceu ser daqueles bem oleosos que derretem. Me interessei muito.

    Obrigada pela dica.

    Beijo
    https://www.facebook.com/chamedoquevcquiser

    • Mia Brunelli 5 de fevereiro de 2014 às 16:07 #

      Cah,

      Ele não é muito oleoso, mas é bem cremoso, viu??

      Aconselho selar com um pózinho bem fino!

      bj

      • Cah Souusa 5 de fevereiro de 2014 às 19:32 #

        Ok. Obrigada pela dica.

        Beijo

  2. A Feminina 5 de fevereiro de 2014 às 15:50 #

    ótima dica..
    Estou procurando uma paleta de corretivos, achei essa uma boa opção!

    Beijinhos

    • Mia Brunelli 5 de fevereiro de 2014 às 16:08 #

      É realmente boa, nacional, baratinha e de uma marca com qualidade bem bacana.

      bj

  3. Grazi 6 de fevereiro de 2014 às 11:31 #

    Amei as cores das sombras. Quero pra mim!
    Beijos

    http://minhavidaagora.wordpress.com/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Meus favoritos de março | It Beauty Blog - 6 de abril de 2014

    […] paleta de corretivos / o corretivo que mais usei esse mês, até pela minha cor não-oficial, teve que ser a paletinha […]

  2. Corretivos – Todos os posts | It Beauty Blog - 28 de maio de 2014

    […] Paleta de Corretivos Pausa para Feminices para Tracta […]

  3. Favoritos de maio! | It Beauty Blog - 13 de junho de 2014

    […] paleta de corretivos Pausa para Feminices da Tracta é realmente muito melhor do que eu havia dito quando a testei. Ela permite uma boa mistura de cores e é bem […]

Comentários!!

