Favoritos de Janeiro – 2014 – Especial Verão

6 fev

Olá pessoal!!

O post não saiu no primeiro dia de fevereiro, mas saiu na primeira semana kkkkkkk!Bom, pelo menos prometo que será um post bem legal.

Pra quem não sabe, eu tirei férias de verdade esse mês – depois de 4 anos trabalhando direto. E fui pra praia (que é um dos meus destinos favoritos quando eu preciso descansar, me reequilibrar), então vocês podem imaginar que tem vários produtos legais de verão pra mostrar, né??

Eu sou do tipo que ADORA ficar bronzeada e agradeço a qualquer influência externa ~ aprovada pela Anvisa, peloamor ~  que possa me ajudar a ficar mais bronzeadinha.

Eu acabei encontrando grandes aliados na busca pelo meu bronzeado perfeito – e proteção contra o Sol violento do litoral:

post verão protetor solar oleo bronzeador banana boat australian gold la roche loreal

– Não está na foto, mas usei o tubo todo > Filtro Solar Loção Ultra Defense FPS 30 da Banana Boat – tem post aqui. Usei nos primeiros dias de sol e adorei de verdade o toque seco que ele deixa na pele! A embalagem não aparece porque ele acabou no meio da viagem… é realmente um dos protetores solares corporais mais legais que já usei! Tem um cheirinho muito bom, como de um hidratante. Espalha maravilhosamente bem, não deixa a pele brilhosa, oleosa, grudenta nem esbranquiçada! Vou comprar todas as vezes que for pra praia ou tomar sol com certeza!

– Dark Tanning Accelerator da Australian Gold – nada mais é que uma loção que acelera o bronzeado. Como todos os produtos da marca, ele promove hidratação na pele ao mesmo tempo que deixa um bronze bem dourado. Amei. Ele DEVE ser usado em conjunto com o filtro solar, porque não protege contra queimaduras. Eu aplico no corpo todo, espero uns 15min e aplico o filtro solar por cima.

– Protetor Solar para cabelos Anasol – essa marca eu só vi pra vender em Ilhabela até hoje… e quando chegamos foi a primeira coisa que fomos comprar!! É a marca utilizada por velejadores porque protege de verdade o couro cabeludo do sol forte. Esse spray protege os fios também.

– Sublime Protection Protetor Solar FPS30 – comecei a usar depois que acabou o Banana. Ele tem micro partículas de brilho quando você aplica na pele, mas ajuda a prevenir o envelhecimento cutâneo também. Gostei bastante, é um pouco mais denso de espalhar, mas o cheirinho dele é ótimo.

– Óleo Bronzeador da Banana Boat com FPS 4 e 8 – pra mim não tem óleo bronzeador mais maravilhoso que o da Banana. Eles tem uma boa fragrância, são transparentes e não mancham o biquini, tem FPS, não são densos e melequentos… e deixam a pele dourada, ajuda mesmo no bronzeamento. Eu sempre uso óleo a partir do 3˚ ou 4˚ dia de exposição ao sol, nunca antes, porque assim sei que vou mesmo começar a me bronzear e não ficar vermelha. Funcionam até em quem tem cor clara como eu.

– Anthelios Gel creme SPF 30 da La Roche Posay – tem post aqui – foi o filtro que eu usei todos os dias na praia. Não gosto de tomar sol direto no rosto (me dá nervoso e incomoda meus olhos, mesmo com óculos) e também uso chapéu, mas mesmo assim, a proteção desse produto foi fenomenal. Eu nem fiquei com o rosto vermelho, nem no nariz, nem nada… claro que o rosto acaba bronzeando um pouco, mas foi de maneira saudável e muito bacana!! Fiquei feliz de ver que esse produto começou a ser vendido no Brasil agora também!!

post verão hidrante nivea cetaphil

 

Os hidratantes que eu mais usei esse mês foram esses da Nivea e Cetaphil…

– Gel Creme Express da Nivea: um dos melhores e mais agradáveis hidratantes que eu tenho – acho que dá pra ver o quanto já usei desse produto. É um hidratante “molhado” e não grudento, que é absorvido quase que imediatamente pela pele. Como ele tem extrato e menta, é super refrescante. Pra vocês terem uma idéia de como ele é agradável, eu comprei um pra mim e um pro André, que odeia hidratantes porque acha que eles deixam a pele grudando. O dele está tão usado quanto o meu!! Aprovado até mesmo pelo Sr ItBeauty =)

Pode ser que funcione com os namorados/maridos e etc de vocês!!

– Nivea Milk Hidratante para banho – Pele seca: comprei nessa versão porque queria uma hidratação mais potente mesmo, porque no verão a pele da gente necessita de cuidados especiais. Ele acabou e já comprei um novo, usei todos os dias desde o final de dezembro e realmente hidrata a pele, mesmo que você não aplique um segundo hidratante na pele.

– Cetaphil Moisturizing Cream – esse eu comecei a usar qundo voltei da praia, porque a hidratação é SUPER potente e quando a pele está bem hidratada, o bronzeado dura muito mais. Passo apenas no colo, braços e parte superior das costas.

post verão cuidados pele repelente calmante bio oil

Muita gente vai dar risada dos produtos de cima, mas eles foram muito queridinhos.

– O Off Family – repellent aerossol de insetos é quase tão indispensável pra quem vai pro litoral norte quanto o filtro solar. Assim que o sol começa a baixar, tem muito pernilongo e borrachudos na praia!! Não vivo sem e esse é o meu favorito

– Calamed Pós Sol – é um creme rosa, perfeito para aplicar sobre as queimaduras. Eu, obviamente, fiquei com o ombro vermelho (de tanto ficar no mar) e precisei disso. Ele alivia tanto o calor da pele! Além disso reduz a vermelhidão.

– Bio Oil – esse foi uma grande surpresa!! Como no primeiro dia não tinha Calamed, apliquei o Bio Oil mesmo e ele ajudou a reduzir a queimadura e hidratar bem a pele.

– Loção Antimosquito Johnson`s Baby – esse é um repelente que, mesmo criado para bebês, funciona bem com adultos. Apliquei na pele todo dia depois do banho e ele funcionou muito bem!! Não tem cheiro forte e dá pra dormir com ele numa boa.

post verão cabelo pantene organix

 

Pra finalizar os favoritos (sorry, no makeup dessa vez, só usei máscara de cílios ~The Falsies~ corretivo ~Laura Mercier~ e bronzer ~Laguna~ nesse mês), esses foram os produtos para os cabelos que levei comigo:

– Pantene Pro V Summer Edition FP50 Creme para pentear reparador – usei todos os dias antes de ir pra praia e após sair do mar. Os danos nos meus fios, que estão super claros e são finos e delicados, foi bem amenizado!

– Shampoo e Condicionador Summer Edition Pantene – Como na praia eu lavo o cabelo de 2 a 3x por dia, gosto de levar produtos bons, mas que não sejam muito agressivos, muito caros ou muito delicados para viajar. Gosto de produtos práticos, bons. Eu gosto dos produtos da Pantene, como o shampoo Extra Brilho… e ia comprá-lo, mas quando vi essa edição especial de verão, achei mais adequado. Gostei bastante!!!

– Máscara Renewing Morrocan Argan Oil da Organix – ganhei esse produto da Assessoria da marca e confesso que não saberia o que seria do meu cabelo se não fosse por ela. Usei dia sim, dia não e ela evitou muito que meus cabelos fossem danificados. Deixou os fios bem brilhantes, soltinhos, com aparencia de bem cuidados, mesmo entrando no mar todo dia. HIPER aprovada, com certeza vou comprar!!!

Bom, os favoritos e mais usados foram um pouco diferentes, mas espero que tenham gostado!

Beijos

 

2 Respostas to “Favoritos de Janeiro – 2014 – Especial Verão”

  1. Gê Simões 6 de fevereiro de 2014 às 19:15 #

    Oi

    Ótimas escolhas, eu adoro o óleo da banana boat e os protetores da loreal!
    Sabe o que o uso de pós sol? Aquele gel verdinho de aloe vera da Banana Boat, deixo na geladeira é super refrescante!
    bjs

    • Mia Brunelli 6 de fevereiro de 2014 às 20:32 #

      Eu adoro aquele gel, mas não achei pra comprar :(

Comentários!!

