Ampolas de tratamento para cabelo

30 mar

Pessoal,

Recebo algumas mensagens me perguntando sobre as ampolas de cabelo que eu uso, que mencionei uma vez em um post… e por isso vim mostrar as duas principais (e que nunca deixo faltar aqui em casa)

ampolas tratamento cabelos

A Semi di Lino da Alfaparf é uma das minhas favoritas há muitos anos, porque potencializa o efeito de muita máscara capilar. Também dá pra aplicar direto nos fios, mas aí eu recomendo que você utilize um borrifador pra não desperdiçar produto e nem aplicar tudo em uma mesma área.

A Semi di Lino da Lacan é auto aquecida, ou seja, ela fica morna quando você despeja o conteúdo nas mãos antes de aplicar no cabelo. O ideal é que você pegue uma quantidade PEQUENA por vez na mão, esfregue as duas mãos até ela virar uma espuminha branca e então aplique nos fios. Quando você começa a esfregar as mãos, percebe que ela esquenta bastante e só então deve ser aplicada no cabelo, mecha a mecha. Eu divido meu cabelo em 4 mechas e aplico uma vez em cada mecha (você sente o cabelo derretendo de tão macio), mas vai depender de cada cabelo.

Na verdade o meu cabelo se dá muito bem com Semi di Lino, mas também gosto muito de outros tipos, como a Power Dose da L`Oreal (que não acho mais há algum tempo e estou sem aqui em casa)

GRD_890_ampola_repair

– Foto roubada do blog Salada de Frutas

Essa ampola é mais pra recuperação dos fios, é tratamento de choque mesmo!! Uso combinada com o shampoo e condicionador da linha Absolut repair e meu cabelo fica lindo, parece que a hidratação foi feita em salão. Se seu cabelo não estiver danificado ou desidratado, pode ser que ela o deixe pesado… porque é power MESMO.

Loreal_Profissional_Ampola_fiberceutic_15ml_2

Dia desses eu fui fazer um tratamento de reposição protéica nos meus fios na própria L`Oreal e eles usaram o Fiberceutic – é um tratamento cuja aplicação é feita quase que fio a fio, com uma seringa em micro mechas de menos de 1cm. Aqui no blog do Proença tem maiores detalhes desse tratamento. Eu achei que ela realmente ENCORPA o cabelo, dá mais força, mas ele fica um pouco ressecado. Pro tratamento ser realmente comprovado, o ideal é fazer pelo menos 3 aplicações, com intervalos de 2/3 semanas cada – eu não fiz o segundo ainda, mas senti meu cabelo menos oleoso na raiz, mais encorpado nas pontas, menos quebradiço e bem menos elástico. Nos dias seguintes a aplicação, o ideal é usar produtos apenas hidratantes e não reconstrutores ou de tratamento profundo. Em salões normais, cada sessão do tratamento “Botox Capilar” – shampoo, ampola, mascara ou condicionador – pode chegar a R$350. No dia que fiz, a cabeleireira misturou essa ampola com a Powercell pra um efeito mais potente.

180_copo_berzelius_em_vidro_becker_forma_alta_2372_1_20131017152050

E pra terminar o post… eu também uso uma receita secreta que foi desenvolvida na antiga escola de cabeleireiros que minha sogra tinha… mas adaptada pro meu cabelo. Claro que é segredo (meu namorado lindo manipula pra mim), mas eles me deram uma dica de como seu cabelo pode ficar mais bonito: misture a uma máscara (de cor branca) uma ampola de vitamina A e uma de Vitamina E. Tem que misturar apenas na hora que você for aplicar no cabelo e não pode guardar, senão perde todas as propriedades. E não usem colher de metal pra misturar!!

;)

Beijinhos

4 Respostas to “Ampolas de tratamento para cabelo”

  1. Nay d'Oliveira 31 de março de 2014 às 11:58 #

    Arrasou. Vou tentar essas ampolas que meu cabelo tá impossível! ahahah
    beijos. adorei seu blog.

    http://www.shakeit.me

    • Mia Brunelli 31 de março de 2014 às 17:19 #

      Nem me fala de cabelo impossivel… porque com esse tempo, nada deixa meu cabelo do jeito que eu gosto!!

  2. Giuli Castro 2 de abril de 2014 às 23:32 #

    Tb adoro a absolut repair! :)
    Beijos
    http://www.salada-frutas.com.br

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dia de Beleza pré Dia dos Namorados (mas vale pras solteiras também!) | It Beauty Blog - 11 de junho de 2014

    […] da L’Oreal, ampola de vitamina A+E da Arovit, ampola Power Repair da L’oreal, ampola Semi di Lino da Alfaparf e um bobe com velcro pra deixar a franja com volumão […]

Comentários!!

