Paleta Naked 2 – Original x Réplica

7 abr

Oi gente!!

Bom, esse assunto é delicado… uma amiga minha comprou a Naked 2 e, ao entrar no meu blog pra ver os swatches e tal, percebeu que a dela era um pouco diferente da minha, desde a embalagem, até as cores. Ela estava desconfiando que era falsificada, mas uma pessoa que não conhece o produto original não consegue diferenciar as duas.

Ambas paletas são bonitas, a falsa (chamem de réplica se quiserem… mas pra mim, quando alguém vende réplica como original, ela é falsa!) é legal também, mas vou mostrar como diferenciar as duas.

Antes de me xingarem, falarem que a original é cara e tal, quero adiantar que não acho que as pessoas devem criar um crediário para ter uma paleta se não podem. Eu opto por coisas originais, mas sei que custam um absurdo a mais… e entendo quem não pode ou não quer gastar tanto num produto. O que eu acho errado é enganar uma pessoa dizendo que algo é verdadeiro, quando na verdade é réplica. Se você compra já sabendo que é réplica, ok, problema seu… mas quando compra achando que é original, a coisa começa a complicar – e isso além de tudo, é crime.

Confesso que queria comprar a réplica para fazer esse post, mas, já que minha amiga comprou sem querer, achei legal aproveitar. A minha é original e foi comprada na Loja Glamourosa – link aqui.

Polêmicas a parte, decidimos fotografar todos os detalhes pra mostrar como é a paleta original e como é a réplica, diferenças e swatches.

Olhem só!!

Urban Decay Naked 2 x replica

Começando pela embalagem externa, a paleta original (acima) vem em um berço com um gloss e envolta em plástico transparente. A réplica vem em uma embalagem de papelão comum, escrito Naked 2 e sem um gloss.

Verso dessa embalagem:

Urban Decay Naked 2 x replica verso

A original é bem maior (porque vem com o Gloss).

As paletas:

Urban Decay Naked 2 x replica embalagem

Aqui começa a ficar difícil de diferenciar as duas paletas. A original tem encaixe e fechos perfeitos, enquanto a réplica é um pouco mais difícil de abrir e fechar.

Verso das paletas:

Urban Decay Naked 2 x replica verso embalagens

A Original (de cima) tem a cor um pouco mais dourada e menos cinza.

Por dentro:

Urban Decay Naked 2 x replica sombras eyeshadow

A paleta de cima – original – tem tons mais ricos que a réplica, mas confesso que achei extremamente próximos!! Antes dos swatches, achei até que poderiam ser muito muito muito idênticas, mas obviamente as sombras da paleta da Urban Decay verdadeira tem pigmentação muito superior e não esfarelam e são super homogêneas na aplicação.

Ambas paletas vem também com pincéis:

Urban Decay Naked 2 x replica pincel

O pincel acima é o original, do mesmo tom da embalagem externa, além de ter as cerdas do lado do esfumador muito mais precisas e que não ficam tão abertas quanto as da réplica. A cor das cerdas também é diferente.

Sobre os swatches (a original está na parte inferior e a réplica, na superior): acho mesmo que as pessoas que querem muito ter uma paleta neutra e não querem ou não podem investir em produtos caros, ou que não se importam de consumir produtos cosméticos chineses, podem sim ter nesse produto uma excelente opção. A paleta original, como mencionei acima, tem qualidade, acabamento, duração e pigmentação superior.

Naked 2 x replica swatch comparação

 

Mais de perto: Sombras Foxy, Half Baked, Bootycall, Chopper, Tease, Snakebite

Naked 2 x replica swatch 1

 

Sombras Suspect, Pistol, Verve, YDK, Busted e Blackout:

Naked 2 x replica swatch 2

Como dá pra ver, as sombras matte tem uma pigmentação meio problemática na paleta réplica e alguns tons não correspondem aos tons oficiais da paleta original.

Os tons cintilantes da UD verdadeira tem menos glitter e um aspecto mais rico, com tons mais diferenciados.

 

Bom, espero que possa ajudar a desmascarar vendedores fajutos e que, se você decidir comprar a réplica, esteja informada e saiba que não é um produto original – mas que é bonita, ela é.

Bjos.

37 Respostas to “Paleta Naked 2 – Original x Réplica”

  1. babilipstick 7 de abril de 2014 às 13:38 #

    Hoje e dia é difícil confiar.
    Mesmo sendo réplica eu gostei das cores. Só acho que o valor da réplica não pode ser muito alto porque acaba não compensando.
    bjus linda!

    • Mia Brunelli 7 de abril de 2014 às 13:55 #

      Pois é!!

      Eu vejo o pessoal vendendo a réplica por R$90, R$100… acho caro!

      Minha amiga pagou R$150 na dela!

      • babilipstick 7 de abril de 2014 às 14:05 #

        Realmente muito caro.!

      • stefanyliima 18 de agosto de 2015 às 11:56 #

        150 numa réplica?
        Pago de 12 a 25 reais em um site chamado AliExpress.

      • Mia Brunelli 18 de agosto de 2015 às 12:06 #

        Pois é gente
        Mas minha amiga comprou enganada, venderam como original…

  2. Patricia Lippa 7 de abril de 2014 às 14:25 #

    Caramba, sua amiga pagou 150,00 na dela?? Que roubo!! Acho ok tudo que você disse.. é válido querermos investir na réplica já que a diferença de preço é tão grande, desde que saibamos que estamos adquirindo uma replica, e o valor seja justo!!
    Beijoss

    • Mia Brunelli 7 de abril de 2014 às 14:43 #

      Pois é!!!

      Eu tinha comprado uma paleta dessas pra fazer post aqui pro blog, mas paguei bem mais barato e sabendo que era réplica… me deu muita dó dela, mas é bom pra gente aprender a tomar cuidado.. as vezes o barato sai caro!!! Tem que comprar de pessoas que vc confia ou que tenha boas referências!!

      Bjos

  3. apaixonadaporpijama 7 de abril de 2014 às 15:31 #

    Eu tenho uma réplica não por que não posso comprar, mas foi por opção, não queria gastar tanto dinheiro em apenas uma paleta, não sou menos ou mais feliz por ter a original. Sua amiga comprou por um preço absurdo! Eu comprei a Naked, a Naked 2 e 12 batons da Mac por R$100,00. Claro que eu sabia que todos eram réplica e acho que compensou muito pelo preço. As sombras opacas realmente não tem boa pigmentação na Naked 2, já a Naked todas as sombras são super pigmentadas, macias e duram muito. Tanto que é minha preferida. Acho que é de sorte haha
    Gostei bastante da comparação.

    Beijos
    http://apaixonadaporpijama.wordpress.com/

  4. lifewithka 7 de abril de 2014 às 16:49 #

    Amei, eu adoro essas paletas :)
    Gostei muito da comparação.
    http://lifewithka.wordpress.com/

  5. Giuli Castro 7 de abril de 2014 às 21:20 #

    Eu tenho medo de usar a replica e ter alergia… Prefiro juntar $$ e demorar mais um pouquinho para comprar ou comprar sombras de marcas nacionais, mas que fizeram testes anti-alergicos, para nao correr esse risco…
    beijos

    • Mia Brunelli 8 de abril de 2014 às 17:32 #

      Eu também!!!

      Não gosto de falsificações, PRA MIM, não compro, mas se outra pessoa quiser e souber que não é original, não julgo…

  6. Priscillinhaa 8 de abril de 2014 às 11:36 #

    Adorei o q vc disse “quando alguém vende réplica como original, ela é falsa”. Mas tb penso que réplica é um nome que algum marqueteiro inventou pra vender sem culpa, porque se copia TUDO (o nome, a cor das paletas, o nome no pincel) é pq quer enganar.

    Eu tenho muito pé atrás de comprar na internet sem ser de lojas confiáveis com medo de acontecer isso de vender falsificado.

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

  7. Carol Turtura 8 de abril de 2014 às 14:14 #

    Comprei a réplica da 1 com um site que jurava ser original.E o pacote me chega da China.

    Pior que o cara continuou jurando que era verdadeira.

    =*

  8. Rê - Blog Elas Por Elas 10 de abril de 2014 às 20:25 #

    Adorei o post! Concordo 100% com você! Quer vender réplica? Diz que é! Enganar os outros é um absurdo!! Beijão!

  9. Eliane 22 de abril de 2014 às 13:10 #

    Mia, vc sempre compra nesse site Glamourosa?? É confiável?? E demora muito pra chegar? Adoro o blog! Beijos!

    • Mia Brunelli 22 de abril de 2014 às 13:19 #

      Oi Eliane!
      Já comprei diversas vezes e eles são super confiáveis, respondem emails com rapidez e os produtos de lá são originais.

      Sobre a demora, é relativo… Como é uma loja de Portugal, tem uma demorinha por ser compra internacional.. Mas já aconteceu de eu receber em 16 dias, por exemplo, depende mais dos correios que deles!

      Bjos

      • Eliane 25 de abril de 2014 às 06:09 #

        E quanto aos impostos? Já foi taxada alguma vez??

        Bjos!

      • Mia Brunelli 25 de abril de 2014 às 13:12 #

        Fui uma vez só, porque comprei próximo ao Natal… Deu R$24.

        Nas demais vezes, chegou tranquilo.

        Minha amiga comprou um perfume na mesma época que eu comprei e fui taxada, mas ela recebeu sem taxa!!

        Essa é a loja mais tranquila pra receber sem ser taxada. No strawberry SEMPRE me taxavam, até em compras de US$20. Um saco!!

        Mas ser taxada ou não independe da loja né??

        De vez em quando eles fazem uma campanha Tax Free na Glamourosa e reembolsam o imposto… Vale a pena

  10. Carolina 10 de outubro de 2014 às 11:14 #

    Ola mia, gostaria de saber se a do site que vc comprou http://www.lojaglamourosa.com/
    é a paleta original? e quanto tempo durou pra chegar na sua casa?

    • Mia Brunelli 10 de outubro de 2014 às 15:54 #

      Oi
      Sim, 100% original tudo que eles tem pra vender por la.

      Bom, já fiz algumas compras e cada uma levou um tempo. A paleta chegou em 3 semanas ( lembrando que é compra internacional, vem de Portugal), mas perfume levou um mês e produto de cabelo já levou 1 mês e meio, depende da época do ano que você compra e da boa vontade dos correios né?

      Bjinho

  11. Eduarda 9 de janeiro de 2015 às 02:45 #

    Olá, achei interessante seu post, mas existem varias réplicas, e ja vi algumas que são muito igual não da para ver diferença, que vem até com o gloss, tem até um video no youtube de uma moça mostrando e são muito parecidas mesmo, hoje em dia ta dificil, acho que devemos comprar em lojas conceituadas,para ficar mais tranquilas, ainda sim a uma chance de não ser original, o pior não é ser falsificada mas o preço abusivo que pagamos.

  12. Mi 25 de janeiro de 2015 às 15:11 #

    Minha mãe comprou pra mim.. 180 reais! Achando que era a original, e advinha? Eh a réplica. Achei um absurdo enganarem ela desse jeito, agora eh usar essa é depois tomar cuidado onde comprar.

    • Mia Brunelli 25 de janeiro de 2015 às 16:26 #

      Ai gente.. Q sacanagem!
      Pior que por R$180 até dá pra comprar a original (que custa US$50)… Vocês tentaram contatar o vendedor? Denuncia, pōe no Reclame Aqui… Não é justo!
      Bom, se as sombras são boas, usa e seja feliz.. Mas nas próximas vezes o melhor é comprar em lojas confiáveis, nem que seja pra pagar um pouco a mais.

      • Thais Lima 10 de fevereiro de 2015 às 18:54 #

        Quais as lojas que você indica brasileiras que vendem a original?

      • Mia Brunelli 10 de fevereiro de 2015 às 19:26 #

        Oi!
        Eu acho que pela diferença de preço de lojinhas que vendem pela internet, vale a pena comprar na Sephora que vende em 10x sem juros e tem garantia de procedência

        Das lojinhas independentes, eu confio na Fricotes e Detalhes, Toute les Dames, makeup delivery, gaspinha importados, já comprei em todas elas e nunca tive problemas.

        Das internacionais, indico a Intercosmetics Brasil, beauty bay, cosme-de…

        Espero ajudar!

        Bjos

      • Thais Lima 10 de fevereiro de 2015 às 19:29 #

        Obrigada pela resposta rapida rs, Estou com vontade de comprar perfumes pela internet ,só que vi que a sephora e beleza na web vende falsificados :0 será que essas informações procedem?! Eu vi no reclame aqui

      • Mia Brunelli 10 de fevereiro de 2015 às 19:40 #

        Nossa imagina!

        A Sephora é uma das maiores lojas do mundo! Eu confio muito na marca e nas lojas… Tanto daqui como no US e Europa!

        Na Beleza na Web só comprei produtos de cabelo.. Eles demoraram MUITO pra entregar, mas veio tudo certinho!!

        Tem a Sepha, Epoca Cosméticos que tambêm são bacanas, da uma olhada! São de redes confiáveis nacionais!

        Bjos

      • Thais Lima 10 de fevereiro de 2015 às 19:42 #

        Ahhh valeu muito obrigada, as vezes penso que seja alguem querendo difamar ou algo do tipo mas no entanto valeu =)

      • Mia Brunelli 10 de fevereiro de 2015 às 19:45 #

        :)

  13. Kleici Vidal 22 de abril de 2015 às 15:22 #

    comprei a minha naked 2 replica por R$ 15,00 no site aliexpress, demora mas valeu a pena, pois nao daria 90 reais nela aqui no brasil.

    • Mia Brunelli 22 de abril de 2015 às 15:36 #

      A Naked original custa aproximadamente R$200 na única loja oficial que pode vender o produto no Brasil, a Sephora.

      Para quem não tem alergia, não liga de comprar um produto falsificado (porque réplica é uma cópia de algo original) ou não pode comprar um produto caro, acho que vale.

      Eu não gosto de réplicas, acho q a qualidade é diferente, mas para muita gente funciona.

      Que bom que você ficou feliz com sua compra, mesmo com a demora… Isso que é importante!
      Mas eu não acho absurdo cobrarem $90 por um produto de US$15, considerando que o dólar vale quase R$3,50.. O Aussie de US$3 é vendido por R$70 em muita loja/blog por aí kkkk

      Bjo!

  14. Samarinha 6 de janeiro de 2017 às 19:16 #

    Essa maquiagem ela é de que pais ? Vejo as pessoas comprando e perguntado : é original , eles respondem que sim , mas que é original da China . Então … é ou não original ? Rsrs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dúvidas dos leitores – 07 | It Beauty Blog - 4 de agosto de 2014

    […] Tem post sobre a réplica x original aqui. […]

Comentários!!

