Sobre a Hair Brasil 2014

17 abr

Oi pessoal!

Eu queria ter publicado esse post na segunda feira, mas como achei que teria tempo para voltar a feira na terça, decidi esperar… e então acabou ficando pra hoje.

hair brasil 2014

Já adianto que esse post não será a rasgação de seda que muitos esperam… porque a feira não foi exatamente o que eu esperava. Confesso que fiquei muito surpresa com o atendimento em algumas empresas – algumas, pra mais, algumas, pra infinitamente muito menos do que eu esperava. E se preparem que o post é longo.

Vou começar mais ou menos pela ordem…

varcare hair brasil 2014

Eu havia sido convidada pela empresa Varcare a passar no stand deles. Eles são uma empresa que oferecem soluções de tratamentos tanto para cabeleireiros e salões, mas também com uma gama bem bacana de produtos para home care, ou seja, para manutenção dos tratamentos. Um dos principais produtos deles é a escova progressiva sem formol, que tem um efeito realmente progressivo – e não liso absoluto a partir da primeira utilização. Com isso, até quem já tem cabelo mais lisinho e quer apenas reduzir volume do cabelo também pode usar esse produto. Essa linha, Vip Liss, ainda vem com um complemento especial para loiras: a linha Silver Blond serve para finalizar a progressiva em cabelos loiros, para que eles não fiquem amarelados.

Tiveram duas linhas bem legais sendo lançadas: a Deluxe, que é uma linha de finalização, composta de Reparador em spray, Máscara, Pomada modeladora, spray de brilho… tudo bem bacana e com uma embalagem pink linda de morrer. Ainda falando desta linha, testei o fixador spray da marca… e fiquei impressionada, porque ele fixa o penteado (eu estava com um coque rosquinha, mas não tinha passado spray nenhum) e o cabelo mantém a sua textura original, não parece que tem produto, não fica molhado, não fica duro e tem um perfume bastante agradável! Ele sai do cabelo se você o escovar, não precisa ficar desesperada se chegou de uma festa e o penteado está lá… pode simplesmente escovar os fios e o cabelo fica normal. O único problema desse produto foi que estava a venda na feira – e a pessoa aqui deixou pra comprar no final, pra não ficar carregando peso – e obviamente esqueci. AI QUE RAIVAAAAAA!!! Eu quero muito esse spray!!

Outra linha foi a Vip Line, com pré shampoo e ampolas, no estilo power dose, que são inspiradas nas fases da lua e simulam os efeitos que a lua teria no cabelo. Sabe aquela história de cortar o cabelo na lua crescente e tal?? Então.. essas ampolas ajudam nisso. Bom, recebi um kit super fofo da linha Sun, vou testar direitinho e depois faço uma resenha pra vocês, se eu gostar do produto.

Fui visitar o stand da Inoar. Vocês sabem que eu sou – ou ERA – muito fã da linha BB Cream deles.. e geralmente eles tem um pessoal bacana atendendo a blogs pra explicar o que estão lançando. E desde já quero deixar claro que eu não ligo A MÍNIMA para presentes na feira. Pra mim, se vier, muito bem vindo, agradeço. Mas se não tiver, eu não serei mal educada ou nada. Só peço que sejam educados comigo. Coisa que OBVIAMENTE não aconteceu nesse stand. Eu cheguei no espaço reservado para blogs, tinha uma pessoa lá – e pra esse ser, registro aqui meu pedido de desculpas por atrapalhar seu bate papo inapropriado (deixem pra lá) no stand. Esse SER não apenas estava MUITO DE SACO CHEIO de estar lá, mas era mal educado, JOGOU o folder do lançamento dele em cima de mim e quando eu perguntei o que era esse lançamento, me respondeu “sei lá, vou chamar alguma menina pra falar com vc”. Conversei com a técnica, que me mostrou muito rapidamente e muito por cima o folder sobre o produto para cabelos loiros, da nova linha Street Blonde. E foi isso. Eu tinha ido pra comprar mais BB Cream, mas fiquei tão passada com tudo – uma amiga minha, após pedir um copo de água (DO FILTRO que estava lá no cantinho), ouviu deles o seguinte: ” não posso te dar água… só se vc gastar aqui. O que você comprou e quem te atendeu?” Era água. Em copo plástico descartável. PELOAMOR!!! Sem comentários pra esse stand. Muito ridículos.

Styler gama italy hair brasil 2014

Ainda passada, fui conferir o stand da Gama Italy, já achando que blog nenhum era bem vindo na feira… e pra minha surpresa, o pessoal que me atendeu foi HIPER bacana. Me mostraram as novas linhas lançamento – mini chapinha e mini secador da linha Malhação que possuem tecnologia Nano Silver, pra deixar o equipamento livre de fungos e bactérias e Ion Technology, no secador, que deixa os cabelos livres do frizz e aumentando o brilho do cabelo. Outro produto que eu babei foi no Multi-Styler, que é uma ferrament com vários acessórios para serem acoplados, fazendo com que um único aparelho seja chapinha, modelador de cachos, escova… Quero mesmo!!

Batiste hair brasil 2014

O stand da Batiste estava lindo! Eles arrasam na decoração e esse ano não podia ser diferente!! Fui atendida pela Assessoria da marca e além de extremamente simpática, nos contou que para o segundo semestre terão novidades bem especiais!! Eles estão ampliando o portfólio e podemos esperar produtos bem bacanas!!

A Tangle Teezer, a famosa esvova londrina, estava com um stand – hiper movimentado e quase impossível de entrar – apenas para comercializar as escovas. A média de preços era de R$70 – achei bem ok, considerando que a escova é ótima, tem design exclusivo e já custa um pouquinho a mais no UK.

Dailus hair brasil 2014

Passamos na Dailus já no finzinho da feira – e eu fiquei surpresa que estava vazio!! Só tinha eu e a Carina por lá!! Ainda bem que não peguei a fila monstruosa mais cedo!! Esse ano eles trouxeram um modelo diferente – além do espaço de blogs, colocaram também uma loja própria para comercializar os lançamentos, assim todo mundo podia comprar na hora os produtos que foram lançados na Beauty Fair passada. De lançamento mesmo, só os esmaltes para a copa – os demais ítens já haviam sido apresentados na feira concorrente passada. Os batons em lápis ainda não estão a venda, mas os lápis sombra, batons líquidos e iluminadores estão. Achei o press kit muito fofo, veio com um iluminador e as três cores mais lindas dos pigmentos deles. A loja da Hair Brasil estava meio super faturada, mas como as coisas da marca demoram mais pra chegar perto da minha casa e eu não tenho tempo de sair caçando, comprei os dois lançamentos que já estavam a venda, os dois pinceis de pele. Achei realmente bem legais, vou mostrar num post separado depois. Paguei R$42 pelos 2, já que tinha desconto de 10% para blogueiras. Carinho, mas eu quis, fazer o que.

Schwarzkopf hair brasil 2014

A Schwarzkopf (sim, eu sei falar o nome deles kkkkkkk) estava com demonstrações dos produtos da linha Osis. Diferentes da pomada em pó vermelhinha (que a Julia Petit ama), eles agora vem com uma linha mais completa e que me deixou babando. Tenho que achar alguma amiga cabeleireira pra comprar todos pra mim!! Os lançamentos já estão disponíveis e a venda em salões de beleza e são: Spray Flexible, de Fixação flexível (ele deixa o cabelo maleável e se você o penteia, ele continua com movimento), Spray Strong, de fixação forte (que segura TUDO mesmo, longa duração, mas que sai se você escova o cabelo) e produtos texturizantes, como o Surf Spray que tem efeito praia e encorpa o cabelo, o Creme Silk Shine para brilho sedoso, a pasta modeladora de textura seca e o pó matificante Osis (a famosa pomada em pó), só que desta vez, FLEXÍVEL, ou seja, que deixa um efeito mais suave e que dá um volume bárbaro aos fios. Todos esses produtos que falei tem efeito matte, ou seja, efeito seco, que não dá a aparência de molhado aos fios… fica demais!!!

Passei na minha amada By Samia, que tem os melhores óleos essenciais de todo o universo. Lá, tive o prazer de conhecer a própria Samia, que além de ser um gênio no ramo, é uma fofa! Comprei meus óleos essenciais (de Hortelã-Pimenta e de Hortelã-Brasil, que sevem para me ajudar com sinusite e enxaqueca) e um spray de Água Perfumada de Hortelã, que além de ser super refrescante (ela contém óleo essencial de Hortelã), também serve para tratar de peles oleosas, acneicas e manchadas,  para diminuir enjoôs, estimular a mente cansada/estado de irritação e irrigação de couro cabeludo. É uma delícia!!

Catharine Hill hair brasil 2014

Passei na Catharine Hill para conferir a nova paleta sensacional de sombras. Gente, ela é realmente linda!! As cores que mais usamos vem em tamanho maior na paleta. Muita gente dizia que ela era a Naked brasileira, mas eu acho diferente. Ela é uma paleta extremamente neutra e bem bonita. Estava a maior fila do lado de fora do stand para conhecer a linda da Luciane Ferraes. Eis que do nada ela me aparece do meu lado. Gente, essa menina é mais bonita ao vivo que nos vídeos. E ela tem mais sotaque e é tão simpática que me surpreendi… tirei uma foto com ela, mas que ficou impublicável – meu cabelo saiu péssimo, ta borrada e não ficou boa mesmo… me perdoem, mas não vou por aqui.

Eu fiquei apaixonada por alguns pigmentos e pelo novo glitter da marca 3D 7, que infelizmente estava esgotado na loja acoplada ao stand, da marca. Gente, ele tem um brilho tão bárbaro!!! Quem nos atendeu foi a Uly Schmidt, maquiadora da marca. Além das sombras, da paleta mara, eles também estavam lançando 3 cores de batons (sendo que uma delas brilha no escuro) e paletas de 5 cores.

Na VitaDerm só comprei a tinta para cabelos da minha mãe – ela é meio sensível e só a da marca não irrita o couro cabeludo dela. Ganhei um kit de hidratantes da marca bem legalzinho, além de muitas amostras de produtos!!

Tentei falar com alguém da Mutari e da Índice Tokyo, mas não tinha ninguém “disponível” pra falar comigo nos stands. Como eu só fui um dia, não consegui voltar pra falar com outras pessoas por lá. Na Bel Col também não tinha ninguém disponível, mas me deram o contato para pedir as informações depois. Uma pena, porque eu queria ver na hora =(

korban hair brasil 2014

O último stand que passamos foi a Korban. Fomos atendidas pelo João Guilherme, que nos explicou um pouco sobre a empresa e que, no final, me deu um BB Cream capilar da marca de presente, que era lançamento – eu falei que usava o da Inoar e de como tinha sido atendida no espaço deles. Ele me desafiou a usar o produto e disse que com certeza eu ia mudar para o BB Cream da Korban. Não quero fazer spoiler do próximo post relacionado sobre a feira, mas esse BB Cream é diferente de todos do gênero que já usei no meu cabelo.

A Korban veio com uma identidade visual bem legal – era uma marca que eu não conhecia, mas que tem diversos outros produtos no portfólio que parecem bastante interessantes, como o Frizz Control, spray Beach Hair, entre outros. As embalagens são lindas e acho que podemos esperar bastante dessa marca.

Olha qq eu ganhei:

press kit hair brasil 2014

E a última dica foi para tomar cuidado com os taxis de lá. Eu sempre pego os da rede Expo Taxi/ Ponto Com, mas com a fila que estava, era o primeiro que passasse na frente. Peguei um “sem marca”. Sei que a corrida de lá até minha casa, na bandeira 2, dá cerca de R$32. Esse que eu peguei começou a dar volta falando que tava trânsito e no final, a corrida deu R$46. Fiquei puta da vida (desculpe o “francês”), mas o cara tava com ar muito suspeito, entrou em rua proibida e a polícia mandou ele voltar, ele freiou com tudo… se eu não estivesse no meio da marginal, teria descido do carro COM CERTEZA!  

Bom, foi tudo isso em um único dia!!

Espero que gostem!

 

UPDATE: a Assessoria da Indice Tokyo entrou em contato comigo e eles foram super solícitos e simpáticos =)

Eles me apresentaram os três lançamentos para a feira:

Mineral Concealer: um corretivo mineral com ingredientes hidratantes como óleo de jojoba, squalene e shea butter em sua composição. Cobre imperfeições como manchas, vermelhidão e olheiras naturalmente. Sua embalagem em formato de caneta e ponta de cerdas facilita a aplicação. Disponível em cinco cores.

Slim Gel Eyeliner: delineador em gel extrafino à prova d’água que proporciona o delineado desejado em um toque leve, mantendo os olhos atraentes o dia todo. Embalagem prática com sistema retrátil que dispensa o uso do apontador. Disponível em cinco cores.

Gel Eyepencil: lápis para os olhos em gel à prova d´agua. Textura ultra macia de fácil aplicação em (nove) cores de alta pigmentação. Proporciona fixação instantânea e longa duração sem borrar os olhos.

Bjinhos

Anúncios

8 Respostas to “Sobre a Hair Brasil 2014”

  1. lifewithka 17 de abril de 2014 às 16:23 #

    Gostei do post super interessante.
    http://lifewithka.wordpress.com/

  2. Lu Menezes 17 de abril de 2014 às 17:05 #

    Adorei, dá vontade de comprar tudo né? kkkkkkkkkk beijos

    • Mia Brunelli 17 de abril de 2014 às 17:16 #

      Nossa, tudo!!!

      Tinha muita coisa que não estava a venda e que eu quero, tipo essas coisas da Schwarzkopf….

      bj

      • Lu Menezes 17 de abril de 2014 às 17:27 #

        pois é.. sempre tem muitas novidades ^^

  3. vivimendonca 17 de abril de 2014 às 19:34 #

    Também sou louca por cosméticos! Deve ser mal de leonina!

  4. Carina Cukierman 20 de abril de 2014 às 14:27 #

    Que cabelón!!!! ” subi no palco” kkkkkkk

    • Mia Brunelli 21 de abril de 2014 às 21:34 #

      Hahahahahahaha
      Arrasou, Ca!!

      Tava bonito, só não era cabelo de um passeio normal huahuahahahahahahahaha

Trackbacks/Pingbacks

  1. BB Cream capilar da Korban | It Beauty Blog - 9 de maio de 2014

    […] começar as resenhas dor produtos que realmente gostei da Hair Brasil. Ganhei algumas coisinhas, mostrei para vocês no post sobre a feira… e hoje vou contar se gostei […]

Comentários!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: